6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de julho de 2013

Primeiro Mês de implantação da coleta seletiva, já traz resultados positivos



Graças à colaboração da população a Coleta Seletiva no município de Brazópolis sendo realizado com muito sucesso. Após um mês do inicio da Coleta Seletiva ainda falta alguns ajustes para que ela funcione 100%, mas em geral o resultado obtido até o momento vem sendo bastante satisfatórios.

Um dos fatores positivos são a grande adesão e colaboração da população, que vem separando os lixos em suas residências e colocando o Lixo Reciclável de forma correta para a coleta todas as quintas-feiras.

A coleta seletiva do material reciclável chega a encher de 3 a 4 caminhões por dia, o que equivale a aproximadamente 5 toneladas de material reciclável, aproximadamente 20 toneladas no mês, que chega até a usina de triagem e posteriormente é comercializado para que seja feita a reciclagem do material, evitando assim que este “LIXO” seja aterrado, o que estaria contaminado o solo e o meio ambiente.

Esta é a grande importância da Coleta Seletiva! E que envolve fatores ambientais, sociais e econômicos.

Vale lembrar que inicialmente a Coleta Seletiva, esta sendo realizada apenas na zona urbana do município onde é feita todas as quintas-feiras. Colabora você também! Separe o lixo na sua casa e Participe!

O Meio Ambiente agradece!

"Só lembrando a coleta do lixo reciclável é feita às quintas-feiras!!!"

5 comentários:

Anônimo disse...

o que é bom agente fica feliz e a natureza tbem agradece. Parabens por este trabalho

Anônimo disse...

Gostaria de saber pra onde foi a coleta do lixo eletrônicos que era feita no mercado. Tenho lampadas, pilhas celular, baterias de celular. não sei onde deposita-los

Anônimo disse...

RECICLAR É NECESSÁRIO!

Anônimo disse...

Nos casos das pilhas elas podem ser devolvidas (após o uso) nos próprios supermercados, pois estes têm a obrigação de encaminhar estas pilhas usadas aos fabricantes. Este processo se da o nome de Logística Reversa.
E Parabéns pela Coleta Seletiva!

Anônimo disse...

sera q essa coleta vai adiante

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.