6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de julho de 2013

A MORTE DO POETA José Eustáquio Cardoso



Sei que na curva extrema do caminho
espera-me paciente uma senhora
com um derradeiro cálice de vinho
que ao tempo em que deguste ao céu me aflora.

Não sei se é pra depois ou se é pra agora,
mas sei que com leveza azul de linho
e com doçura de vermelha amora
tange-me o coração com som de pinho.

Deixo-me então levar como criança
nas mãos dessa instantânea ebriedade
que ao só raiar dilui cada lembrança.

E assim suavemente, no fininho
de um traço em que nem caiba uma saudade,
apago-me na curva do caminho.

Antologia Água Escondida (1994)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.