6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de julho de 2013

EE Presidente Wenceslau, de Brazópolis, é Ouro no Futsal Feminino e representa a S.R.E Itajubá na Etapa Estadual



A Etapa Regional dos Jogos Escolares 2013 aconteceu na cidade de Pouso Alegre, no período de 25 a 29 de junho. Participaram do evento os alunos pertencentes às Superintendências Regionais de Ensino de Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha. O desfile de abertura oficial foi realizado dia 25 de junho, às 19h, no Ginásio da Praça de Esportes Prefeito Alvarim Vieira Rios, o ROSÃO. As delegações das escolas compareceram à cerimônia com atletas devidamente uniformizados. Da S.R.E Itajubá, nas modalidades coletivas, participaram as seguintes escolas:
 EE Presidente Wenceslau, de Brazópolis; EE Prof. Guedes Fernandes, de Carmo de Minas, com três equipes; EE Cônego Artêmio Schiavon , de Cristina; EE Barão do Rio Branco e EE Antonio Rodrigues de Oliveira, de Itajubá; EE João Goulart Santigo Brum, de Natércia; EE Eulália Gomes de Oliveira, de Paraisópolis e EE Prof. Arcádio do Nascimento Moura, de Pedralva.
Na manhã de sábado, dia 29 de junho, aconteceram às disputas finais quando foram conhecidos os grandes campeões. Nas modalidades coletivas, da S.R.E. Itajubá, apenas a EE Presidente Wenceslau, de Brazópolis, no Futsal Feminino, Módulo II, classificou-se para a Etapa Estadual, a ser realizada na cidade de Passos, no período de 28 de julho a 03 de agosto de 2013.
A brilhante campanha das alunas de Brazópolis, conquistando a inédita medalha de ouro, foi a seguinte:
Dia 25, vitória pelo placar de 2 a 0 sobre a EE Nossa Senhora Aparecida, de Passa Quatro;
Dia 27, vitória de 5 a 2 sobre a EE Afonso Romão de Siqueira, de Botelhos;
Dia 28, pela semifinal, nova vitória por 6 a 4 sobre a EE Nossa Senhora Aparecida, de Passa Quatro;
Dia 29, na disputa final, vitória espetacular pelo placar de 6 a 3 sobre a EE Cristiano de Souza, de Lavras.
Assim, as meninas campeãs do futsal da EE Presidente Wenceslau ganharam o ouro atuando com as seguintes atletas: Laura, Alexia, Carolina, Andriele e Camila.
Alexia, a camisa 10, foi a artilheira da equipe. Colaboraram como técnicos: Lucas Ricardo, Nilton, Eleni e Janaína.




No Xadrez, dois alunos do Curso G9, de Itajubá, também foram classificados para a
Etapa Estadual: André Velloso de Almeida, no Masculino, Módulo I e Letícia Joanny Alkmin, no Feminino, Módulo II.
Atletismo
No JEMG, as competições de atletismo são realizadas em etapa única, quando se selecionam alunos -atletas e equipes para a Etapa Nacional. Na edição de 2013, a fase de atletismo será realizada de 14 a 20 de julho, no Centro de Treinamento Esportivo, da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE -UFMG), em Belo Horizonte. Serão 2.500 competidores, que concorrerão nas seguintes categorias: corridas rasas, corridas com barreiras, revezamento, saltos, arremessos e lançamentos e combinadas (heptatlo e octatlo).
A S.R.E. Itajubá será representada com atletas das seguintes escolas: EE Antonio Rodrigues de Oliveira, o Polivalente, de Itajubá; EE Dino Ambrósio, de Brazópolis; EE Prof. Figueiredo Brandão, de Sapucaí -Mirim e EE Prof. Guedes Fernandes, de Carmo de Minas.
Os Jogos Escolares -JEMG 2013 são realizados através da parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE). O número de municípios inscritos, num total de 740, representa 86,7% das cidades de Minas Gerais. Isso confirma o JEMG como o maior evento esportivo -social do Estado e um dos mais importantes do Brasil.

Fonte: http://sreitajuba.educacao.mg.gov.br/

Parabéns meninas, Brazópolis se orgulha de vocês!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos!

Anônimo disse...

Meus parabéns à todas as meninas do futebol e todos os envolvidos.

Tejo(Gonçalves) disse...

Parabéns as jogadoras e seus digníssimos professores. Um recadihno pra elas"brilhem em sala de aula como fizeram no futebol" Forte abraço para vocês.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.