6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de julho de 2013

TEMPOS E MOMENTOS - Pe. Luiz Cesar Moraes



Existe tempo, momentos, dias, horas em que tudo parece querer ou começa a desmoronar em nossa vida.

Tempo, que as coisas parecem durar uma eternidade e que parece que nunca mais vai voltar a serenidade de antes.

Momentos, que duram uma infinidade, coisas pequenas que se agigantam querendo nos esmagar, esmigalhar, triturar, enfim fazer de nós um nada.

Dias, que nunca deveriam ter nascido, engolindo-nos com o transladar ininterrupto ao redor do sol e que queremos muitas vezes tenha logo o seu ocaso.

Horas que não são só de 60 minutos, mas de muitos 60 minutos em uma só hora, fazendo parecer que os ponteiros do relógio caíram num marasmo e não querem percorrer as outras horas adiante.

Vemo-nos muitas vezes cercados por pessoas que escancaram suas goelas vorazes querendo nos engolir, ou simplesmente triturando-nos entre seus dentes e fazendo as suas  línguas parecerem labaredas a nos queimar e prontas para fazerem-nos cinzas.

Vemos ainda outros e outras, próximos, que tenazmente desferem golpes lancinantes e penetrantes pelas costas, traindo por completo a confiança depositada.

Mas, de tudo isto, de um quotidiano vivido, sabemos sair vitoriosos, pois sabemos muito bem em quem colocamos nossa confiança, onde buscamos nossa força, com que armas lutamos contra tudo e todos que nos querem ver-nos prostrado no chão, acabados, tornados cinzas, é em Deus e com Ele que alçamos vôo das cinzas como a fênix e ainda muito mais, como o próprio Cristo que sai vitorioso do sepulcro vencendo o pior inimigo – a morte – para podermos continuar nossa caminhada na busca e vivência da honestidade, justiça, bondade, fraternidade, solidariedade, amizade... apesar de todo contra–tempo desta vida, que é muito bela para ser vivida sem se importar com aqueles e aquelas que lançam em nós pedras para nos derrotar, mas repito, com Deus sermos capazes de ajuntar as pedras e com elas fazermos um caminho sólido, para que os que dependem de nossos passos possam também chegarem à meta proposta, que é como Teresinha de Lisieux fez, construir o meu céu fazendo o bem aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.