6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de julho de 2013

MEU POVO PESSIMISTA! - Fátima Noronha



Certamente, apreciamos o entusiasmo nas pessoas com as quais convivemos.

 O entusiasmo nos contagia com as boas perspectivas de vida.

Mas nem todos as são assim.

Há os pessimistas, cuja presença nos deixa pouco à vontade, porque da vida parecem desejar sempre o pior. Para eles tudo é difícil, é ruim. Acham que nada vai dar certo, razão pela qual manifestam um mau humor permanente. Sofrem gratuitamente e pior, parece que gostam disso.

O pessimista só vê o lado negro das coisas. Parece viver num estado permanente de insatisfação, mágoa e contrariedade. Reclama de tudo e de todos. Em tudo só encontra defeitos.


Sem dúvida, ser consciente dos problemas é assunto de todos, mas não eliminaremos os acontecimentos ruins se não planejarmos uma maneira mais construtiva de vida.

A união e  cooperação podem ser   técnicas de evolução para o futuro. O compartilhar ideias, divulgar e valorizar iniciativas, enfim, maximizar a cultura colaborativa entre os grupos pode ser uma saída para melhorar a vida de todos.

Impressiona-me a maneira que os brazopolenses  enxergam sua cidade: só enxergam  o lado ruim de tudo.

Nossa cidade é cheia  de qualidades! Temos que aprender a reparar nisso também. Tem problemas? Tem, e muitos! Mas também tem coisas boas, e elas são muito maiores   que as coisas ruins.

Sonho ver meu povo aprendendo a valorizar nossa cidade, pois isso  nos tornaria muito mais fortes como cidadãos.



O otimismo também se nutre de lutar por nossos sonhos.



E  quem só se queixa da vida e fica parado relatando os pontos negativos de nossa  terra, acaba sendo rotulado como um chato preguiçoso e desagradável.



"O otimista vê uma oportunidade em toda calamidade, o pessimista uma calamidade em toda oportunidade. Seja otimista, pois não parece muito útil ser outra coisa". (Winston Churchill).

29 comentários:

Heleni Noronha disse...

Lindo texto.Totalmente verdadeiro, espero que abra um pouco ( ao menos ) a mente de muitas pessoas, pois é exatamente assim.

Anônimo disse...

"""Impressiona-me a maneira que os brazopolenses enxergam sua cidade: só enxergam o lado ruim de tudo""".
E ta tendo lado bom?
Abra um post então "Diga o que Brazopolis Tem de Bom".
Tente mudar esta visão negativa que nossa cidade tem hoje.

Anônimo disse...

Outro dia estava conversando com um amigo e lhe perguntei como estava a nossa cidade,o mesmo respondeu-me VISITE LOGO ANTES QUE ACABE!!.Este cidadão é o retrato nu e cru do pessimista.O pior é que ele deve estar lendo este texto.Vai pra voce amigo pessimista. Att.: Francisco José

Anônimo disse...

Brazópolis não tem mais jeito só anda pra trás, veja Paraisópolis que cidade pre frente , bonita bastante opção pra se fazer, lojas..... enfim porque Brazópolis é assim? nada muda é de dar pena

Anônimo disse...

Tem o lado bom, sim. Aqueles que lutam pelos outros. Por aqueles que não querem nada com a vida. Acorda povo brasopolense. Nem tudo está perdido. Vamos a luta. Coragem.

Anônimo disse...

Concordo com o Anonimo acima,o q Brazopolis tem de bom?
Esta certo que as pessoas sao pessimistas,mas nao ha outra reaçao ,pois nao ha nada de bom em Brazopolis.
Tem pessoas fofoqueiras,puxassacos de pessoas de poder e /ou politicos,isso sim tem em Brazopolis
Gostaria de enxergar alguma coisa de bom..
HELP

Anônimo disse...

Fatima quanta inspiraçao,lindo o texto,quase chorei de emoçao,mas ve se que o pessimista de que fala é a senhora mesma,começando pela sua cara.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BRUXA

Anônimo disse...

FATI ,TAVA VENDO UMA POSTAGENS ANTIGAS E VI OS PIORES COMENTARIO DO BLOG E ACHEI MUITO ENGRASSADO,QUERIA VER MAIS,COLOCA PRA GENTE

JAYNE

srs disse...

o povo reclama de brasopoliz mais nao saie da aqui ...fica so falando ..eta povo bobo ..nao gosta da aqui vá para outra cidade viver melhor ... seus bandos de bobos ....

Fátima Noronha disse...

Posso ser bruxa, mas pessimista não sou não, querida anônima! Beijos!

Fátima Noronha disse...

Jayne, logo coloco mais... tem muitos rsrsrs

Fátima Noronha disse...

Brazópolis só tem coisas ruins? O que me dizem de uma cidade onde as pessoas são amigas, onde podemos andar pelas ruas de madrugada sem nada temer, um visual de montanhas e o céu mais lindo do mundo, um dos melhores climas do planeta, não temos poluição. Um lugar onde não se vê crianças pedindo esmolas e ninguém passando fome.Onde não há assaltos a mão armada, onde, quando precisamos de algo muita gente corre pra nos socorrer.
Pra mim só isto já chega pra fazer de Brazópolis uma maravilha!

Anônimo disse...

Fátima, não sei como vc aguenta esse povo mal educado e mal agradecido. Deve ser alguma recalcada que fica te ofendendo. Não liga não.

Anônimo disse...

Tá achando Brazópolis ruim???
Vem pra Volta Redonda-RJ experimentar um pouco de poluição, clima desértico, ruas super lotadas e falta de lugar pra estacionar!

Juliana disse...

Desculpa, mas não é ser pessimista, no meu caso é ser realista. Que Brasópolis não vai pra frente isso todo mundo sabe. Um exemplo são as próprias pessoas que falam mal da própria cidade que vivem. Para estudar temos que ir até a cidade vizinha ou para uma bem mais longe, emprego já está escasso. Ou vc trabalha em uma lojinha de roupa e farmácia para ganhar um salário mínimo ou vc trabalha nessas fábricas para passar humilhação. O carnaval já não é mais o mesmo, os bailes já estão vazios, os bares são sempre as mesmas turminhas que quando vc entra parece estar invadindo o ambiente particular delas de tantam que olham torto. Brasópolis poderia ser bem melhor se não fossem essas pessoas mesquinhas falando o que o outro faz ou deixa de fazer, e falam exatamente por não terem o que fazer. Falam até de quem vai embora tentar uma vida melhor em outro lugar, parece praga. Brasópolis para uma cidade pequena tem muita desigualdade, muita droga, muita gente baixa, muita indiferença para um povo só. Uma coisa eu falo, a cidade não vai melhorar se o povo não parar de falar e fazer o bem para todos.

bruna vilas boas disse...

BRAZÓPOLIS é igual a qualquer outra cidade!!!!

Porém como todos se conhecem, como este blog já tornou-se referência e atinge um público tão grande, qualquer zumzumzum vira um escândalo e fofoca pra semana toda.

Assim como em todas cidades, existem os fofoqueiros, os pessimistas, os que acham que não tem emprego, que não existe saúde, transporte, educação, lazer, que o governo esta roubando e não faz nada...mas sempre há os que vêem as coisa boas que tambem existe....só que reclamar é sempre mais fácil!dá ibope!!! Então não é Brazopolis que só tem pessimista, é em todo lugar...e claro por brazopolis ser tao pequenina, as reclamaçoes aparecem de forma mais clara, porque concentramos em um fato especifico, ai todo mundo mete o pau....mas depois todo mundo esquece, até a próxima oportunidade...por exemplo, no carnaval, é o maior comentario sobre o que vai ter, do que nao vai ter, que o enfeite ficou feio ou bonito, que ja nao eh a mesma coisa, e blábláblá...ai nos 5 dias de folia o povo nao ta nem ai se teve isso ou nao teve aquilo....curte tudo o que tem pra curtir...ai na quarta feira de cinzas estao metendo o pau dinovo...mas na pascoa ninguem mais lembra do que se passou no carnaval, nem lembram que no outro ano tem dinovo, porque estao preocupados com a semana santa...outro exemplo mais amplo, caso nardoni, boate kiss, morte do senna...nos primeiros 15dias o brasil comentou, depois ninguem lembra que existe...

nao quero gerar confusão, mas as pessoas que nao estao felizes com nada...podem estar la na puta que pariu que vao reclamar de alguma coisa... cada um vê o lado que quer ver...eu que já morei em brazopolis e atualmente estou em sjcampos vou mais uma vez exemplificar:

bruna vilas boas disse...

quem mora em brazopolis vai pra itajuba/paraiso/pouso alegre procurar o que acha que nao vai encontrar ai...mas quem mora em sjcampos vai a sao paulo....quem mora em brazopolis acha que nao tem sistema de saude, que é tudo uma bosta, quem mora em sjcampos fica 3/4 horas pra ser atendido, 3/4horas pra ser medicado, vê gente morrendo, vê descaso, vê filas e mais filas...quem mora em brazopolis pode estudar de graça, quem mora em sjcampos vai de madrugada pra fila pra tentar a vaga pro seu filho na escola...fala-se em Droga, em Brazopolis o negocio tá feio mesmo, mas acredito que a maioria das pessoas sabem com quem deve se envolver ou nao, só depende de carácter, em sjcampos voce vai numa festa e daqui a pouco ta todo mundo fumando/cheirando ai que voce se dá conta com quem se envolveu, talvez tarde demais, talvez você possa estar ate atrás das grades porque foi pra casa do "mauricinho" e o negocio era tao feio que se fudeu...Sobre emprego, isso posso encher minha boca pra falar, só nao trabalha quem nao quer, em qualquer lugar, me desculpem (isso é a minha opiniao), não é vergonha ganhar um salario minimo se voce consegue viver com esse salario...a gente vê tanta homem viver com um salario minimo e cuidar de 4 filhos...de que adianta sair da saia da mamae pra trabalhar fora, pra ganhar mais, se vai ter um custo de vida caro? acaba ficando elas por elas...e onde está a qualidade de vida? mas essas coisas a gente so consegue perceber quando passa por ela...(pra mim) viver em brazopolis com um salario minimo pode valer muito mais a pena por estar perto da familia, de um amor, de amizades que te alegram, da merda do baile, da bosta do carnaval, do que ir morar por exemplo à 900km e se ver sozinha sem ninguem pra contar...mas ganhando dinheiro neh...besteirada!!!mas para outras pessoas, ganhar 10,20,30mil no japão pode fazer dessa pessoa feliz...cada um tem que prezar o que lhe faz bem...nao o que as pessoas falam...o que as pessoas querem...quem esta em brazopolis quer morar em sjcampos, quem esta em sjcampos quer morar em brazopolis...isso em todo lugar...

se voce compra um carro, passa um tempo acha que deveria ter comprado outro, se está namorando acha que ficar solteiro é melhor e vice versa, se compra um sapato vermelho acha que deveria ter comprado o preto, se vai numa festa acha que a outra deve estar melhor, se muda de emprego achando que era uma bosta pode chegar no novo e ver que agora é uma bosta...

enfim, AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO SATISFEITAS COM NADA...claro, que a vida é feita de escolhas, e acredito que errando se aprende, que tentando se consegue...que vale a pena viver como se fosse o ultimo dia!!!

Beijos...Bruna Vilas Boas

Anônimo disse...

Eu concordo com os dois últimos comentários. Há controvérsias. Ganhar um salário mínimo por exemplo é digno, porém tem os que querem algo melhor e acho que a Juliana quis dizer isso, que Brasopolis não tem oportunidades amplas de crescimento. Sobre festas, realmente Braz já foi melhor, mas isso não é prioridade. Fofoca tem em qualquer lugar, mas como Bras é uma cidade pqna isso se torna bem maior. Pessoas vão embora de Braz para tentar uma vida melhor, isso é claro, mas voltam a procura de paz. E eu acho que ficar longe da família realmente deve ser difícil, mas para quem quer crescimento, talvez isso seja essencial, enfrentar dificuldades faz parte. querendo ou não Brasopolis tem que melhorar sim e começar pelas pessoas.

Anônimo disse...

Quanta BOSTA quanta MERDA nesta boca porque vc nao lava essa BOCA quando vai fazer qualquer comentario.

Anônimo disse...

Brasopolis é motivo de piada , pra outras cidades mesmo. Quando zoão eu. Fico com a cara grande, fazer o que, tenho que aguentar.

Anônimo disse...

Se você mora em Brasópolis e não pode contribuir em nada para que nossa cidade seja um lugar onde podemos ter uma qualidade de vida melhor,mais emprego,etc . Defamar o que tem aqui só demonstra sua ignorância e incompetência.... ARRUME AS MALAS E VÁ A PROCURA DE OUTRO LUGAR PARA SE VIVER....

anonimo disse...

Sabem,esse descontentamento todo as pessoas estão tendo com elas mesmas mas culpam a cidade onde moram.É certo que Brazópolis está com problemas como muitas cidades do pais,mas isto não é motivo pra pensar que nossa vida e nossa felicidade também foi por água a baixo.Temos que fazer alguma coisa e não só ficar esperando,tomar atitudes certas,inventar alguma coisa nova e boa pra enfeitar a nossa vida,não vale a pena essa lamentação o tempo todo.Querida Bruna,conheço-a desde menina,vc é uma moça bonita e inteligente,tire essas palavras feias do seu vocabulário,pense na vida com amor,em sua cidade com amor,coloque um vazinho de flor na janela,tudo vai melhorar.Tenha fé,reze,peça a ELE que te de coragem e alegria de viver sem medo.Procure pessoas pra conversar coisas boas e construtivas e agradeça a ELE todos os dias por estar neste mundo lindo.

Bruna Vilas Boas disse...

gente, desculpe mesmo pelos palavrões....mas disse de um modo geral que as pessoas que estão mesmo descontentes em todos os lugares e não fazem nada pra melhorar...só criticam....Beijos...Bruna

Anônimo disse...

O problema é que tem muita gente á toa procurando detonar quem está trabalhando.Vá ajudar alguma Instituição que está precisando, sendo VOLUNTÁRIO e deixe se preocupar com a vida dos outros.

Anônimo disse...

Engraçado.Porque será que todos que fazem comentários colocam-se como ANÔNIMOS.Tem medo.

Anônimo disse...

Numa certa manhã, fugiu de um circo instalado no campo de futebol da pacata Brazópolis, um feroz Leão . O imponente felino dirigiu-se à praça e la chegando ficou maravilhado com aquela igreja ( que realmente é maravilhosa ). Subiu então na torre da mesma e lá de cima pode Vislumbrar praticamente toda a cidade presépio . Então encheu o peito e soltou um grande furioso e assustador Uivo:
OHOHOHOHOHO
LLLUUUGGGAAARRRRR !!!!!

kkkkkkk

Show de Bola !!!

Anônimo disse...

E por um acaso leão "uiva"????

Até onde sei, leão emite "rugido" e não uivo.

Anônimo disse...

Na sala de aula."Na Frase"
A cidade esta suja." Qual é o sujeito e o predicado? O sujeito é o prefeito, e prejudicado somos nós!"

Ana Paula S. disse...

Nossa que prefeito ligeirinho, hem? Consegue sujar a cidade inteira sozinho? Ou somos nós que sujamos?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.