6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de julho de 2013

O brazopolense Dom José Francisco recebe o Título de Cidadão Gonçalense


Na noite da última segunda-feira, dia 10 de junho, a comunidade católica da Arquidiocese de Niterói se sentiu honrada e homenageada. O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, recebeu o Título de Cidadão Gonçalense. Na cerimônia também foram concedidas moções e aplausos a diversas personalidades que trabalharam para o engrandecimento e o desenvolvimento humano do município.

O título foi outorgado pela Câmara Municipal de São Gonçalo, na presença do Vereador Marlos Costa, autor do projeto, e foi entregue no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) durante a Sessão solene da Campanha da Fraternidade 2013. O Vereador falou à Rádio Anunciadora o quanto o Arcebispo é importante na formação humana do cidadão de São Gonçalo: “A partir do trabalho pastoral de Dom José, nasceu à ideia desse Título ao nosso querido pastor”.

Estiveram presentes a mesa além do Arcebispo de Niterói, o Vigário Episcopal de São Gonçalo, Padre Ademar Pimenta, o Secretário de Cultura e Turismo e Presidente da comissão Especial para JMJ no município de São Gonçalo, Michel Portugal  e a coordenadora da JMJ no Vicariato Alcântara, Ludmilla Herllain.

Em seu discurso Dom José Francisco agradeceu aos presentes, e contou a importância do município de São Gonçalo na vida da Arquidiocese de Niterói.

“Hoje é um dia importante na minha vida e na minha caminhada, pois ao receber o título de Cidadão Gonçalense, esta cidade tão importante do Estado do Rio de Janeiro e também na vida de nossa Arquidiocese, quero mais uma vez agradecer essa manifestação e deferência de carinho seja do vereador, Marlos Costa, autor do projeto, mas de todo povo de são Gonçalo, sempre tão acolhedor, quando eu venho visitar a Cidade.”, agradeceu o Arcebispo em entrevista para a Rádio Anunciadora. Ao final do momento solene Dom José Francisco concedeu benção aos presentes.



Por João Dias/Maria Fernanda da Penha
Fotos: João Dias
 

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, este cidadão brasopolense é digno de aplausos...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.