6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de junho de 2013

Manifesto em Brazópolis



Neste sábado, dia 22, alguns manifestantes corajosos e orgulhosos percorreram as  ruas de nossa Brazópolis com suas reivindicações. Foram poucos, mas o suficiente pra mostrar a nós, os Brazopolenses, que temos que sair da inércia irritante em que vivemos.

Ao chegarem perto da Matriz, foram convidados pelo nosso Pároco, Pe. Luiz Cesar Moraes, para entrar com ele no início da celebração da Santa Missa. E juntos, os manifestantes, Pe. Cesar, os Ministros e os fiéis cantaram o Hino Nacional.

Segundo os participantes, foi um momento inesquecível, de muita emoção. Pe. Cesar os apoiou, os elogiou e chamou a atenção de todos da importância da atitude destes poucos que corajosamente se manifestaram e lembrou que todos deveriam seguir este exemplo, apoiando  este movimento que está clamando por um Brasil melhor.


Parabéns aos manifestantes! Vocês merecem todos nosso respeito e admiração! 

 
 
 
 
 
 

Segundo o colunista Luciano Lopes, em Brazópolis estava o menor  manifestante do Sul de Minas: João Emanuel.
Ele tem apenas 5 meses e é filho de Ana Rita e Alifer e neto de Heleni Noronha, a organizadora do manifesto.


45 comentários:

Ana Paula S. disse...

Que legal. Não fui, fiquei com vergonha de ir. Mas se marcarem outra eu irei. Mas e se vcs fizerem uma carreata, com os cartazes nos carros, bandeiras, eu acho que dava mais certo. Falo por mim que tenho problemas pra andar e aqui só tem morro. Eu queria tanto ter ido.
Parabéns a vcs que não foram jacus como eu e não tiveram vergonha.

Heleni Noronha disse...

Realmente, foi uma emoção muito grande a recepção e apoio que tivemos do Pe. César, foi admirável a atitude dele.
Quando marquei esse manifesto, sinceramente não contava com muito apoio mesmo, mas os que me acompanharam foram suficientes
pra juntos mostrarmos que somos cidadãos e patriotas e apoiamos os manifestos pelo país.Agora não podemos mais nos calar, chega de ver tanta coisa errada e não usarmos nosso poder de cidadãos contra isso.Como disse a amiga acima: " tive vergonha ", mas vergonha é ser conivente com essa situação que se encontra nosso país, vergonha é ser parcial diante de tanto ser roubado e não mostrar nenhuma atitude, isso sim, deveria envergonhar vocês

Anônimo disse...

Eh Brasopolis hein... Tinha mais gente nos bares do que na nossa passeata...Mas valeu gente vcs foram muito corajosos, eu vi que todo mundo se prestava a rir, mas não se prestava a juntar a vcs. E Pe. César meus parabéns...

Anônimo disse...

Que lindo o Jao Manelzin manifestando!Fofo!!!

J.João disse...

Aplausos para o padre César,é um cidadão de bem.Aproveito para pedir ao padre,se ele ler essa mensagem:Caro padre César,sei da cultura que tem,por favor tente dar um pouco de sabedoria e cultura pra esse povo de Brazopolis.Obrigado.

Anônimo disse...

O seu problema é morro e o meu é descida muié.Fiquei com medo do meu patins sem freio.Deixa de mentira moça,o povo daqui é sossegado mesmo,é tudo rico.

Anônimo disse...

Em Brasopolis o povo não tem vergonha de um monte de coisas,mas disso tem.É triste morar aqui,fim de linha.

Anônimo disse...

É bem o jeitinho brazopolense de ser.Vamos tirar os morrinhos.

Anônimo disse...

Aposto que no bar da Vera e na lanchonete tava cheio de gente. Esta é a Brazopolis que todos conhecem....

Anônimo disse...

Que coisa maravilhosa este nosso grande Padre, é de pessoas assim que Brazópolis precisa, parabéns Padre Cwsar.

Anônimo disse...

oq acharam os politicos de brasopolis com essa manifestaçao

Anônimo disse...

KKKKKKK..
Saiu no site da Globo...
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/06/convite-do-padre-manifestacao-acontece-dentro-de-igreja-em-mg.html

Anônimo disse...

Estes são verdadeiros filhos da Pátria.

Anônimo disse...

Quem vai marcar outra?o povo não está interessado,aqui todo mundo é muito bem de vida e não precisa de nada.

Anônimo disse...

Muita gente não foi de vergonha, e outros com medo de represália por parte dos políticos de nossa cidade que hoje estão no poder. Eu sou comerciante e ouvi muito isso hoje 25/06/2013.

Anônimo disse...

Eu tambem fiquei com raiva de mim mesmo de nao ter ido,me acovardei diante de tanta coragem de voces. Se tiver proxima to dentro. parabens a todos. e especialmente ao padre Cesar... este é de fora e está dando uma aula de cidadania a nós de Brasopolis. tanto na religiao como na vida social da cidade. `´e de gente assim que precisamos. Homem de coragem e sem medo.

Anônimo disse...

Democracia é isto. Protesta quem quer. Devemos aplaudir quem foi protestar. Vocês estão de parabéns, mas quem não quer protestar, por qualquer motivo (timidez, medo, comodismo, etc), ou simplesmente porque não quer, também deve ser respeitado. Ninguém é igual e ninguém é obrigado a fazer o que todo mundo faz. Um abraço a quem protestou...é isto.

Anônimo disse...

parabéns,aos nossos corajosos e patriotas é de gente assim que o nosso pais precisa meu sublinho lucas Eduardo foi um dos que estiveram a frente com a heleni e é para mim motivo de muito orgulho saber que um jovem de apenas 15 anos já tem vontade de ajudar o pais a ser bem melhor,e juntos venceremos,pois o bem vence o mal,e quem cala consente...

Anônimo disse...

Sem esquecer de agradecer ao querido Luciano Lopes que se deslocou em plena noite de sábado para cobrir nossa manifestação, muito obrigada *-*

Anônimo disse...

Mídia, igreja, classe média e militares todos juntinhos para mudar a Brasil. Kkkkk.
MANIFESTAÇÃO TÔ FORA.

Anônimo disse...

Para os que não foram, fiquem tranquilos, vcs não serão coniventes com o golpe da direita.

Anônimo disse...

NÃO SAI nas ruas, não vou sair e quem esta saindo não entendeu nada do que aconteceu.

Anônimo disse...

As manifestações sem partido e sem um foco claro viraram campanha política da turma da imprensa, da igreja e dos militares. Os conservadores estão adorando manipular os alienados.

Anônimo disse...

A periferia do Brasil já acordou faz muitos anos. Bom dia classe media dorminhoca.

Anônimo disse...

Já que em Brazópolis as manifestações não foco, o Padre mostrou o caminho.

Anônimo disse...

Gente DORME, estão transformando as passeatas em caos urbano. CUIDADO!!!!

Anônimo disse...

Falta de objetivos. Por não saberem para onde ir, terminaram o passeio na igreja.

Anônimo disse...

Queria ver uma passeata de verdade em Brazopolis, daquelas em que se tem algo assinado no final por algum político. Aproveitem o momento historico e aprendam com os jovens do Passe Livre e parem de seguir o roteiro de novela das TVs.

Anônimo disse...

Parabéns ao Padre por puxar a sardinha, parabéns aos políticos por sairem pela tangente e parabéns ao povo que ficou em casa.

Anônimo disse...

Nessas horas a gente ve como são as coisas, como o interesse fala mais alto, cade o povo do CF?
Porque ninguem deu as caras, agitou, chamou a população?
Porque recebem dinheiro da prefeitura.....
Se alguem desse as caras , ja era a teta seca....

Anônimo disse...

Parabens À voces que foram na passeata é disso que o brasil precisa, não importa o numeros de pessoas na manifestação e sim o direito À dignidade, eu não fui porque sou muito timido para ter uma ideia do tamanho da minha timidez eu tenho medo até de mulher, sou bicho do mato, mais eu assumo.

Anônimo disse...

Se Brazopolis quisesse repercussão com uma passeata, era só colocar os bonecos gigantes pra puxar o povo....

Anônimo disse...

Dia do jogo do Brasil em BH, aqui já estão dizendo que inflitarão baderneiros e brutamontes para entrarem no perimetro FIFA do Mineirão e criar tumulto. Eles estarão com fones de ouvido e receberão ordens para tumultuar, alguns serão presos para dar imagem para mídia. ATENÇÃO: TODOS os manifestantes que confirmaram suas participações e realmente querem mudar o Brasil estão respeitando as regras tanto da FIFA como da justiça. CUIDADO com o rumo que algunas instituições estão dado para este momento histórico.

Anônimo disse...

Falta foco, falta liderança, falta gente, falta tudo!!!!!!Junta-se um bando de oportunistas sem propósito, pessoas que não tem influência alguma ( candidatos a vereadores derrotados, candidata que não conseguiu se reeleger...) para reinvindicar o que????Nem sabem o motivo...Mas na TV aparece, então vamos fazer também!!!!!Ridículos!!!!

Dama da Noite

Anônimo disse...

Senti orgulhosa da atitude do nosso Pároco Padre César.É assim mesmo que deve ser a atitude de um bom pastor de ovelhas.É caminhar junto com elas.Parabéns Padre César!Os que criticam,geralmente são os de rabo preso.

Anônimo disse...

Boneco Gigante tambem mama nessa teta...
Jamais daria as caras...

Anônimo disse...

Será que alguns cabeças de mulas que tanto criticam o governo militar viveram nesta época? Estudei até o primeiro ano de telecomunicações em Brazópolis. Todo ele no regime Militar. Comecei pelo primário em 1965 em uma escola no Bairro Bom Jardim. As carteira da época, davam de 10 x 0 nas carteiras que meu filho estudou até recentemente em uma das melhores escolas municipais de São José dos Campos( MARIA DE MELO). A " merenda" era fantástica! Tínhamos merendeira e muita fartura. Depois no " grupão" Onde tive Aula com as queridas e inesquecíveis Dona Julieta, Edite Simões e outras maravilhosas PROFESSORAS, também estrutura de primeiro mundo. Muito bem! Desafio aos " democratas" que agem como " lobos camuflados em pele de cordeiro" a citar um único nome de Brazopolense de bem, que tenha tido alguma perseguição pelos Militares. Com todas as dificuldades econômicas vividas a época, TODOS OS GRANDES INTELECTUAIS deste Brasil Varonil, estudaram em ESCOLAS PÚBLICAS na época. NÃO EXISTIA escola particular. Hoje, se tu estudar na escola pública, não passa em vestibular nem para curso de " coveiro". Mesmo Filhos de vereador analfabeto, pé rapado, estudam em escolas particulares. Os Professores tinham respaldo para impor o respeito as salas de aula. Hoje, alunos " cospem" no rosto de um professor e vão se proteger atrás de um lixo chamado " ECA". Me recordo que no " ginásio", hoje ensino fundamental, Meu querido Professor, Dr. Dimitri Murad, de saudosíssima memória, certa feita me fez engolir uma " goma de marcar" "chiclet", pois ao iniciar a aula, percebeu que eu estava mascando aquela porcaria como um " bode véio" . Imaginem se fosse hoje? Um "moleke" de 14/15 anos, tambem conhecido como " di menor", por certo lhe daria uma cadeirada na cabeça e o " papai", o levaria para frente do Juiz da Infância e da Juventude. Meu Deus! Meu pai criou 12 filhos neste abençoado e maravilhoso Município, evidentemente com sacrifício, fruto do cabo da enxada.Perguntasse a ele quem foi o melhor PRESIDENTE DA REPÚBLICA de todos os tempos, com toda a certeza responderia: Getúlio Dornelles Vargas. Então " democratas de plantão", antes de " borrar as partes baixas" com desculpa para não participara das MANIFESTAÇÕES, por medo de retorno dos militares, tenha certeza de que, mil vezes pior do que militares, é esta corja que governa nosso pais a sombra de mentiras e corrupções. A imprensa não é culpada pelos desmandos dos nossos governantes e componentes dos legislativos. NÃO TENHAMOS MEDO! CONTINUAMOS INDO AS RUAS. Já prestaram atenção que os " COMODISTAS COVARDES" sempre destilam sua ira contra a IMPRENSA? Fico imaginando a sede que a Guerrilheira de Brasília tem de " carcá" o fumo na imprensa. IMPORTANTE!!! NÃO NOS APEGUEMOS EM QUANTIDADE E SIM EM QUALIDADE. Meia dúzia com coragem e desprendimento, significa muito mais que centenas de covardes " com latinhas nas mãos" nas portas dos botecos ou os " entendidos" charlatões pendurados nas janelas para, no outro dia, tecer comentários a ridicularizar o movimento. BRAZÓPOLIS É NOSSO E NINGUÉM TASCA! Avante Linda e Ordeira Juventude! nada de " deitado em berços esplêndidos" . O " grito das ruas", estão surtindo os primeiros efeitos. Exemplos: RETIRADA DE PAUTA DE VOTAÇÃO DA PEC 37 E AS REDUÇÕES NOS PREÇOS DO TRANSPORTE PÚBLICO.

Anônimo disse...

27 de julho de 2013.

Anônimo disse...

Dama da noite!!! Parabéns.Nome sugestivo. Se mulher deve ser uma desvairada que além da " teta" do poder público, mama outras coisas. Se homem, também adora as duas tetas. Deixe de ser covarde. Tu se lhe apresenta como sendo muito inteligente, se não deu por satisfeito de criticar os corajosos manifestantes que deram exemplo do pleno exercício da cidadania, vai ter-se com o Representante do Ministério Público de Nossa cidade ou de uma outra, e comente com ele sobre a PEC 37. Por certo tu sairá do gabinete CONSTRANGIDO E ARREPENDIDO em falar da falta de " foco" por parte dos manifestante. Por sorte, seu comentário está ilhado, face a grande maioria que se arrependeram de não ter participado. Saia da toca raposa velha!

Anônimo disse...

Agora to ficando preocuoado de verdade!

Anônimo disse...

VIVA OS MILITARES!!!! Vai ser uma beleza!!!

Anônimo disse...

Cara testemunha ocular da história, conte para os jovens de hoje como foi justamente este milagre econômico forjado pelos militares que nos deixou nas condições atuais.

Anônimo disse...

Então pq a OAB é a favor da PEC 37!

Anônimo disse...

Vc ai que "acordou", não hostilize quem nunca dormiu!

Anônimo disse...

A midia controla o povo,
O povo controla a politica e
A política controla a mídia.

FUDEU! Se ficar o bicho pega,
se correr o bicho come!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.