6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de junho de 2013

VENHA FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO!



Estamos formando um grupo com cidadãos brazopolenses de boa vontade para que possamos, juntos, dar apoio aos nossos administradores para melhorias em nossa cidade.



Seremos um grupo apartidário, com o único intuito de ajudar, dar sugestões, etc...



Convidamos a todos que estiverem interessados que venham à nossa 
1ª reunião que será no dia 1º de julho, segunda-feira, às 19:30h, no Salão Paroquial.



Venha você também fazer parte!

Sua participação e ideias  serão  muito bem vindas!

58 comentários:

Heleni Noronha disse...

Contamos com a participação de todos os brazopolenses, sua participação é indispensável em nossa causa.
Nosso grupo é totalmente apolítico, visa somente o bem estar do cidadão e na ajuda do progresso de nossa cidade, por isso, sua participação é indispensável.
Ajude-nos a melhorar nossa cidade, melhorando o município, consequentemente, melhoramos a nação.
Vamos nos unir nessa grande e importante causa.

Fátima Noronha disse...

Estarei lá com certeza! Vamos agitar aí, pessoal. Não adianta só ficar reclamando, temos que ajudar!

Ana Paula S. disse...

Tomara que dê certo. As pessoas aqui não estão acostumadas a ajudar, preferem ficar atrás do anonimato criticando.
Podem contar comigo.

Antonio Pereira SS disse...

Não moro aí, mas peço aos amigos que ai moram que apoiem esta ideia.
Boa sorte pra vcs!

Anônimo disse...

sera q os politicos atuais de nossa cidade vao gostar ou vai ter represalias

Fátima Noronha disse...

Eles também foram convidados e espero que compareçam.

Fátima Noronha disse...

Antes de políticos eles são cidadãos como a gente.

O BRASIL AINDA TEM JEITO! disse...

Foi-me enviado a seguinte postagem feita pelo Senhor Francisco Pires:

"...a alguns meses atrás, o Diretor de Esportes Junior Donizete Dias pediu o Salão Paroquial para uma Palestra Motivacional para os jovens do nosso município e o senhor disse que não poderia emprestar porque a central da pastoral havia vetado o emprestimo para qualquer tipo de evento a não ser de cunho religioso. Quer dizer que para esse propósito então pode????Nada contra o grupo que está sendo formado...muito pelo contrário...acho que temos que nos organizar mesmo para reinvindicar nossos direitos...Mas sim pela falta de coerência da sua pessoa...Como disse meu amigo Juninho naquela ocasião, "Cada vez mais acredito em Deus, porque nos homens"...

A que respondo a Todos e Todas:
A Arquidiocese de Pouso Alegre em sua Assembléia de 2010 uma de suas Prioridades foi colocado o COMPROMISSO SÓCIO-TRANSFORMADOR, que chama-nos Todos - Bispo - Sacerdotes - Religiosos - Leigos - a assumir o nosso dever de Cidadão e Cidadã na Sociedade e pelo Evangelho transformar a realidade Social - Política - Econômica - visando a formação, participação de Todos pelo Bem Comum, trabalhando para que a Justiça aconteça, para a Denúncia de todo tipo de de tudo o que vai contra a Vida e o Bem dos Homens e das Mulheres. Isto deve ser tomado como um Compromisso pelo Evangelho e por Jesus Cristo, assumido pela Igreja Arquidiocesana de Pouso Alegre, em todas as sus 58 Paróquias e mais de 1.100 Comunidades Rurais e Urbanas.
Então o que eu fiz, em emprestar o Salão Paroquial para este Grupo de Brazopolenses que quer se organizar pelo Bem do Município, está dentro da Prioridade da Igreja, e não fui incoerente não, meu Senhor Francisco Pires, esta dentro da maior coerência pela Palavra de Deus. É uma Organização Social visando o Bem da População, sem cunho partidário e aberto a Todas Religiões, Classes... enfim a Todo Cidadão(ã). E como os apoiei no Manifesto de Sábado passado, colocando-os dentro da Igreja, creio que nada me impede de ceder o Salão para eles.
Posso voltar atrás nesta decisão, negar o Salão, para não ser incoerente como Você me disse e proponho-lhe que abra as PORTAS de SUA CASA para recebê-los, pois eles não tem onde reunir. Fica bom assim para Você?
Quanto ao pedido do Secretário de Esporte que eu neguei e outros pedidos da Prefeitura, ela conta com um Poliesportivo, Salas de Aulas da Escolas Municipais e até do Estado para estes fins.

Ainda: É pelo muito dos homens confiarem só em Deus e não nos Homens é que o Mundo não melhora, pois estes querem que Deus faça tudo por eles. E saiba que Deus não age e faz naquilo que é próprio nosso, seres humanos, senão Ele estaria favorecendo o comodismo - daqueles que só nele confiam. Agora, com Deus e conosco fazemos proezas em Bem do Povo.
Estou aberto ao diálogo pessoal, procure-me. E saiba que nas Missas deste final de semana colocarei esta sua advertência a mim. Foi Mundial sua chamada de atenção a mim, será Pública a resposta. Tudo pela Paz, Ordem e Bem do Povo.

Zé povinho disse...

Se permitem fazer uma correção. O grupo de você é político. Pois o que estão fazendo é um ato político. O pode ser é apartidário. Pois todos nós somos seres políticos. Boa sorte a todos...Fico imaginando se houvesse um grupo protestando em frente ao Banco do Brasil, se iriam demorar tanto na solução das enchentes.

Anônimo disse...

É o brazopolis + 10 tão falado? pode ser bom sim,pelo menos a adm. vai ver que aqui não tem ninguém cego,são muitos os problemas da cidade.É bom acreditar sempre.

Francisco disse...

Padre César o Senhor é um exemplo de cidadão então desculpa por querer dar um palpite,mas se fosse eu,não falaria nas missas sobre isso,porque o Senhor não precisa dar satisfação de seus atos e depois o cidadão aí só quer ter ibope,sempre teve necessidade de chamar atenção.despreza como a maioria faz.

Anônimo disse...

Fatima,referindo-me a questão do emprestimo do salão paroquial,lembro-lhe que deveria haver liberdade de expressão e que se vc não publica há quem o faz.

Anônimo disse...

isso ta me cheirando politicagem,esperem pra vcs verem esse grupinho de gente daqui a 4 anos na proxima eleiçao,ja estaram qerendo se candidatar a cargos politicos esperem pra ver....

Anônimo disse...

Parabéns padre césar,atitude inteligentíssima, Brasópolis precisa de alguém que apoie e de incentivo aquilo que estamos cansados de ouvir: Promessas...
P

Anônimo disse...

Parabéns padre césar,atitude inteligentíssima, Brasópolis precisa de alguém que apoie e de incentivo aquilo que estamos cansados de ouvir: Promessas...
P

Anônimo disse...

Nossa Chico, podia muito bem dormir sem essa...
Adorei...

Anônimo disse...

Que bordoada o Francisco levou.

Anônimo disse...

estaremos lá se Deus quizer e cada um convide seus amigos e familiares viuuuuuuu

Anônimo disse...

é perceptivel q o grupo esta incomodando, ou nao estariam tentando desmoralizar. tem pessoas q sao muito ignorantes.
e vc heim sr francisco, achou alguem q nao leva desaforo p casa. q vergonha!

Anônimo disse...

anonimo das 20:13 - 'Quem não compete, não se estabelece", não precisa ter medo, basta trabalhar e não ficara ai esperando que venha do céu. Se este pessoal resolver sair candidato daqui a 03 1/2 anos, apoiarei com certeza.pois, pior que tá não fica!!!!

Anônimo disse...


eu queria sabero que é esse ajudar? do que consiste?Estou achando engraçado um grupo de 20 pessoas querendo mostrar o caminho pra adm.municipal.

Anônimo disse...

Parabéns Padre César, pelo seu apoio, sua coragem de dizer as palavras certas na hora certa a quem quer que seja e seu incentivo de lideranca como cidadão e como pastor da paróquia de São Caetano e S'antana,como paroquiana e Brasopolense concordo com suas atitudes.O Sr. deveria dar as costas por resposta às pessoas que o criticam, isso é inveja de não poder fazer o mesmo. Que Deus continue te abençoando, iluminando para que continue ao lado do povo ao Sr confiado, defendendo-o e apoiando-o como sempre fez. Parabéns!

Anônimo disse...

Reclamações e solicitações o povo tem que reclamar para o legislativo,se o povo soubesse disso talvez não batesse tanto com a porta na cara.30,40 ou 50 pessoas não assustam ningúem.Pressstenção gente.

Anônimo disse...

Voces querem ajudar?vão limpar as ruas da cidade que estão uma sujeira que dá dó.

Anônimo disse...

Ei pessoal,voces tem 3 opções:juntar o lixo pelas ruas,tapar buracos por toda a cidade,puxar saco dos mandatários.

Anônimo disse...

Vai ser aberto esse diálogo?alguém vai falar sobre o mercado municipal,aquela sujeira?dos bueiros da cidade?das ruas imundas,da saúde póblica? Duvido muito.

Anônimo disse...

Organização com 30 pessoas não mete medo em ninguém.Apertinho de mão aqui e ali e é só gente.

Anônimo disse...

A coisa não é assim não gente. Vocês estão muito equivocados.Assistam as s. de camara,conversem com os vereadores,tudo tem uma preparação.Tempo perdido é tempo morto.

Anônimo disse...

Este grupo está indo pro caminho errado.Ora,se os representantes do povo é a camara,reclamações e sugestões tem que ser com a camara de vereadores.Isso não tem comando.

Anônimo disse...

Juntem mais pessoas,poucos não conseguem nada e voces estão no caminho errado.Sem a participação da massa nada acontece.Brazópolis é diferente, a maioria apoia1 lado só.Assim não tem jeito.

Anônimo disse...

O brasopolense não age em tempo hábil,não vai consertar nada em tempo record.Arrumar a casa leva tempo e o cidadão tem que ter conciência do que acontece.Toma jeito povo do Bras.

Anônimo disse...

Se alguém acredita,vá em frente.Eu acho que está tudo errado.Assim não se conquista nada.Melhorar é mudar e Brazopolis não muda nunca.

Anônimo disse...

Munidos de dados:Quanto é a arrecadação?Quanto se gasta com funcionários?com saúde? voces sabem essas coisas?Penso que não.O que vão pedir?

Anônimo disse...

Direitos do pulação?cobranças ao executivo? isso é na camara de vereadores,nossos representantes.Voces nadam e morrem na praia.Acorda povo de Deus.

Anônimo disse...

Continuem na luta! Não desanimem com as críticas.
É assim que as coisas acontecem. Se voces forem firmes, justos e sensatos, lutarem pelo bem da população, hoje são 20 e em breve serão 200, 2000, etc.
Acho que se a intenção é ajudar e não apenas criticar tudo o que for feito, apenas para fazer oposição, voces tem tudo pra dar certo.
"A participação política não deve ser sinônimo apenas de eleição: constitui uma atividade contínua. O cidadão não é apenas quem delega responsabilidade através do voto, mas é um cogestor, seja fiscalizando ou contribuindo".

Anônimo disse...

Sugiro que vcs tomem conhecimento do que faz o poder executivo e o que faz o poder legislativo.Vão quebrar a cara pessoal do +10 +30.

Anônimo disse...

Noticiou que voces pediam mais empregos? SÖ? acho que a coisa afinou né gente? falem a verdade...

Anônimo disse...

Se um numero bom de brasopolenses estivessem montando um grupo como o de Itajubá,seria muito proveitoso,mas assim não,jogados ao léo,de qualquer jeito não vai né gente...

Anônimo disse...

Tanta gente na cidade e só 54 votos para definir o nome do Grupo.
Como diz o Boris Casoy.ISTO É UMA VERGONHA.

Ou o povo esta satisfeito com que administração esta fazendo ou o Grupo não tem prestigio.

Vou na reunião dar meus palpites.



Anônimo disse...

As pessoas que mais desistem são as pessoas egocêntricas e orgulhosas.
Sim… Uma pessoa egocêntrica é acostumada somente com suas próprias situações, seu próprio jeito de agir, seu próprio jeito de lidar com as coisas.
Nada pode ser diferente do que ela planeja, senão ela já começa a reclamar e a recusar tudo, e é neste ponto que as coisas começam a ficar mais difíceis.
Se algo está diferente do que ela sente, já é um motivo para ela não encontrar mais sentido em continuar naquilo que ela se propôs a fazer, e então ela desiste.

Uma pessoa desistente adora fazer planos, raramente cumpre aquilo que diz, e dificilmente termina aquilo que começou.

Anônimo disse...

Tem pensamentos bem cheios de sabedoria aí pra cima,mesmo criticando mas acho que para o bem.Eu acredito que uma cidade limpinha e com jardins floridos é um bom caminho,pra começar acho isso uma boa pedida.Abraços a todos.

Anônimo disse...

Eu vi um plano,anos 90,coisas boas estavam começando a acontecer.Parou tudo depois de 2000,muita coisa bacana deixou de acontecer.Penso que quando tem um caminho,os outros tem que continuar.Parou de vez.

Anônimo disse...

Vejam a cidade de Gonçalves,o povo se uniu,pensou junto e seguiram um caminho.Aí em Brazopolis ninguém entra em acordo,todo mundo pensa diferente.Estou errado?

Anônimo disse...

Uma cidade mais limpa,mais alegre e mais organizada,isso é que precidamos.

Anônimo disse...

"Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente."

Anônimo disse...

Se vamos as urnas para escolher vereadores para tentar solucionar problemas,qual o sentido de querer formar um grupo para ajudar o município que se diz APOLÍTICO(longe de mim ser apolítico)?Se dissessem que era para ficar de olho no que está acontecendo de errado,convencia mais.No momento o que precisamos é de gente que deixe as criticas entrarem por um ouvido e saírem pelo outro.Já virou bobeira!

Anônimo disse...

Oh Padre,ve se coloca juízo na cabeça desse povo.Eles tem que saber o que querem.Até agora não entendemos nada.Na EPTV foi falado que aqui precisa de emprego,o resto tá tudo ótimo.

Anônimo disse...

Quais as idéias?cobrar,por a mão na massa,apontar os erros,tirar satisfação,solicitar ou dizer com todas as letras que está tudo muito RUIM?Não sabemos o que vai dar mas parece que não vai dar.

Anônimo disse...

Por que ninguém fala nada aqui sobre a reunião de ontem? Tinha muita gente Fátima? Fizeram no mínimo uma Ata de Reunião pra que a gente que mora fora dai se informe do que ocorreu? Porque não transcrevem essa Ata de Reunião aqui no seu bloq , afinal a idéia não é de transparência?
Tiraram fotos dessa reunião ?
Por que o silêncio agora?
Obrigada.

Anônimo disse...

se é um grupo apolítico porque vão convidar pessoas dá política, as pessoas tem que acordar ,devem ir nas reuniões da câmara todas as terças-feiras as 19:00hs e cobrar dos vereadores o que realmente a cidade precisa. este grupo é só para encher linguiça

Anônimo disse...

E ai?
Teve a reunião?
O que decidiu-se?

Lu disse...

Gente, quem não ajuda, não atrapalha!

Incrível como tem gente em Brazópolis que ainda tem essa mentalidade, querer puxar todo e qualquer progresso para trás!
Vão arrumar o que fazer, gente! Não atrapalhem quem está querendo fazer alguma coisa...

Anônimo disse...

Se querem ajudar o município vão lá manifestar contra a rua do campo,o campo,os buracos nas ruas.Assumam seus propósitos.Porque ficam querendo tapar o sol com a peneira?

Anônimo disse...

Cada povo tem o que merece ! é melhor deixar o tempo passar e escolher melhor seus representantes.A verdade é essa.

Anônimo disse...

Brazopi não tem jeito,devia ser o nome do grupo.O povo levou a cidade a esse caos,cabe ao povo consertar, mas parece que ninguém se mexe.Areia movediça.Aguenta brazopolense.

Anônimo disse...

Cada um cuidando da frente de sua casa é uma solução da limpeza das ruas, porque a prefeitura não tem vontade nem disposição de faze-lo, então para ser um bom cidadão limpe a frente de sua casa, o resto é demagogia de alguns que ou são idiotas ou querem uma boquinha na prefeitura.

Anônimo disse...

Um anonimo citou Boris Casoi em seu comentario, mais viram o que o Kajuru falou sobre ele.

Anônimo disse...

Vamos começar uma manifestação indo da praça até o Campo passando pela prefeitura. É com pressão que esses oolíticos trabalham.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.