6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

12 de julho de 2012

Em setembro: 3º Trlhão do Braz


103 comentários:

Anônimo disse...

Mais um crime ecologico para a nossa cidade. Vários estados proibiram esta pratica nesfata de esporte, que agride a natureza, atrapalha a pecuária, a público não acompanha e só os lindinhos de moto se divertem. Vamos acabar com essa porcaria absurda. Querem andar de moto? Vão para a pista do Peninha, lá é o lugar bons, fazer trilha é coisa de quem não sabe o que fazer com a moto.

Anônimo disse...

Realmente é uma Tsunami para o meio ambiente.

Anônimo disse...

Alguns estudos apontam que as práticas de OffRoad (Rally) e o Motocross (Enduro e trilhas) estão entre as práticas esportivas na natureza causadoras de maiores impactos, destacando-se entre eles:

1. Impacto na paisagem pela abertura e utilização de trilhas, inclusive em APPs
2. Erosão e compactação do solo;
3. Assoreamento de córregos e nascentes;
4. Alteração e destruição da vegetação e de habitat de animais;
5. Poluição: barulho, lixo, emissão de gases e petróleo (combustível);
6. Interferências social e cultural em comunidades próximas envolvidas.
Fonte: www.ipanf.org

Anônimo disse...

São por estes comentarios e pensamentos que Brasopolis nunca sera um polo turistico.

Anônimo disse...

Em comemoração ao aniversário da cidade, eles vão destruir um pouquinho mais nossa natureza.

Anônimo disse...

Me digam, sinceramente, quem gosta disso é o dono da moto e sua mulher, pois tem muitos filhos que nem gostam e são obrigados a gostar para agradar o pai. E o público então? Não tem nada para se ver. Que vai nestas coisa é para assistir as motos que eles não tem. Ou seja, isso só serve para massagear e ego dos participantes.

Anônimo disse...

Os "bonitinhos"invadem nossas terras,cortam a vegetação,fazem um tremendo barulho deixando o gado assustado e prejudicando a produção de leite.Esporte é com responsabilidade,também acho que deveria esse evento ir pra pista do Peninha.Barulho caiu de moda gente.

Anônimo disse...

Me diga que turista vai sair de sua cidade para um evento em que ele vê a saída e a chegada de moto tudo igual. Ele nem pode acompanhar, não vê nada e só fica sabendo quem ganha tempo depois. Francamente quem gosta disso são os motoqueiros e não os turistas. E concordo que existe a degradação de meio ambiente.

Anônimo disse...

Quando falta argumentos convincentes para se defender é mais fácil desqualificar quem nos critica.

Anônimo disse...

Não tem coisa melhor para vcs fazerem?

Anônimo disse...

Querem atrair muitos turistas e fazerem algo realmente diferente e super interessante? Então façam um SUPERCROSS no Peninha. Isso sim é coisa de quem sabe usar uma moto, o resto é coisa de mané que tem que usar uma máquina para perturbar o sossego da gente e compesar alguma frustração. Eu nunca quiz uma coisa dessa passando em minha propriedade. Se cada moto aumentasse minha produção de leite, eu mesmo andaria de moto, mas não, toda brz que essa m.... acontece tenho prejuisos.

Anônimo disse...

São por esses eventos e alienações que Brazópolis nunca será um pólo turístico.

Anônimo disse...

r.c.diss...o que de bom esse rally tras para a cidade.nao confunda as coisas.com certeza com sol ou chuva vai ser.,po e fumaça. capitou a minha mensagem.

Anônimo disse...

ENDURO A PÉ. Isso é ecologico, saudável e todos participam. Vamos acabar com os enduros de motos.

Anônimo disse...

Pensamentos hipócritas de pessoas pobres de espírito. Vamos todos ficar em casa assistindo programa Silvio Santos e Faustão!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo evento, a nossa cidade precisa de mais eventos como motocross no peninha, voô livre na vó cotinha,rapel nas nossas lindas pedras , pedaladas em nossas belas estradas.

Anônimo disse...

Polo turistico?como minha filha?com ruas tomadas pelo lixo? o brazopolense acha que com uma igreja e dois coqueiros se faz turismo.A conciencia e a atitude dos cidadãos de Brazopolis não levam pra esse caminho.O individualismo é muito forte em Brazopolis,não há união para o bem comum,desde que vim pra cá percebi que a população não está "NEM AÍ",são poucos os que lutam por uma cidade melhor.

Anônimo disse...

Polo turistico sim é a unica coisa que nos resta.
Ja fomos grandes produtores de cafe, hoje não somos mais. Ja fomos grandes produtores de leite, hoje não somos mais. Os bananicultores estão rapando fora de nossas terras. então, a unica coisa que sobra pra estas terras é o potencial turistico. Empresas não tem o menor interesse em se instalarem aqui. AS terras serão destinadas à que então, pra servirem de sitios de final de semana? Brasopolis esta virando uma cidade "aposentada", onde pessoas saem daqui, arrumam empregos em outras cidades(por falta de opção) e voltam depois de aposentados. O que mais da lucro em brasopolis é abrir buteco e farmacia.....
Brasopolis precisa sim se mexer, se agitar. Precisamos trazer de volta o interesse dos jovens. Aos incomodados com o evento de trilhas que me desculpem, mas é um evento de um dia. Que impacto tem um evento desses sobre os animais, ficam assustados por um dia e depois volta tudo ao normal. De aos animais uma silagem de erva-cidreira nesse dia e tudo fica legal. Parem de ser ranzinzas, prestigiem aqueles que ainda estão se mexendo e não como a maioria que ja esta agonizando.

Anônimo disse...

As entradas da cidade são muito feias,a do Can can então...que coisa horrível de se ver,o calcamento da cidade está uma lástima,toda afundada junto ao meio fio por causa dos pesados caminhões que transitam eparam em frente aos supermercados.Esses supermercados deveriam arcar com o custo dos consertos,nada mais justo,estão todos muito bem de situação.Alô senhores proximos vereadores,façam uma lei pra esse caso.A população também é de amargar,como sujam as ruas,principalmente a turma da Escola estadual presidente Wenceslau...é uma lástima...

Anônimo disse...

Pois é, tanta gente falando mal de um evento que traz turistas de todos lugares, cidades e estados diferentes, contando que o participante nunca vem sozinho e ainda ajuda finaceiramente os donos de hoteis, bares, padarias e ainda fazem presença e animam a cidade, que por sinal nunca tem nada!!! e quando tem alumas pessoas acham ruim!!! tudo isso e por que essas pessoas que falam mal é por que nunca tiveram e nunca vao ter uma moto de trilha e nunca saberam como é gratificante esse esporte. antes de falaer mal, procure saber mais sobre o qui isso traz de beneficios para a nossa cidade!!!

Anônimo disse...

r.c. dis...sobre o comentario silvi santos,fautao. voce tem toda a rasao.,estou longe de brasopolis mas sei tudo o que acontece ai,veja bem , os eventos do club wenceslau ,barsinho sempre as mesma meia dusia de pessoas,bailes sao muitas vezes cancelado por falta da presença dos moradores,que prefere ficar em casa vendo novela.eu sei porque o baile do dia das maes foi cancelado.desse geito e fim de feira.

Anônimo disse...

Potencial turistico...todo município tem,mas esse "potencial precisa ser trabalhado,organizado e é preciso ter o mais importante:que o POVO da cidade acredite e se empenhe nesse caminho.As pessoas dessa cidade nunca foram receptivas a essa idéia,sempre foi muito difícil lidar com esse tema "turismo"em Brazópolis,a individualidade e a divisão política atrapalham muito nessa questão.A união sempre gera coisas boas e prosperas.

Rodolfo Fonseca disse...

Bom gente,
Em primeiro lugar, para quem não conhece a organização do evento, as terras aonde se passa a trilha não é invadida como foi dito acima, todas as trilhas tem permissão dos proprietários da terra, então se estes que são donos da terra permitem acho que vocês não podem opinar no destino que eles dão a sua propriedade.
Quem já participou de um trilhão ou encontro de trilheiros sabe o quanto esta pratica é boa, e sabe também o espirito de companheirismo e amizade que este esporte proporciona. alem de formar amigos, praticar uma atividade física o evento proporciona uma movimentação financeira no comercio local no dia (bares, supermecados, postos de gazolina).

Rodolfo Fonseca

Anônimo disse...

Fala a verdade viu esse povo de brazópolis não sabe oq querem. ti fala um otimo evento que traz mt gente lotam os hoteis, padarias, restaurante e etc. e onde que cidade ou pais foi proibido a pratica desse esporte eu nunca ouvi dizer olhem ao redor de nossa região tds as cidades turisticas tem este tipo de evento campos do jordão e gonçalves sao um dos melhores que temos pelo fato de ser cidade turistica e lugares lindo que só o motoqueiro pode desfrutar melhor. que esta criticando morre de vontade de ter uma moto mais por condiçoes de fica cuidando da vida do outra não sobra o tempo de compra uma motoca e desfrutar das belezas naturais que só o trilheiro sabe oque é. eta povo de braz não vai pra frente nunca.

Anônimo disse...

Engraçado né esse Zé povinho que fala mal desse evento deve ser esses bobos que devem morrer de vontade de estar no lugares daqueles que possuam motos para poder se divertir.
Parabéns a equipe tsunami e pelo 3º trilhão do braz

Anônimo disse...

Vamos lá, deixar as pessoas “menos” ignorantes a certos assuntos que não conhecem e palpitam...
Msg do dia 12 de julho de 2012 15:05 : Sobre sermos os “lindinhos de motos que se divertem”, é claro, não vou gastar 35 mil de equipamentos pra divertir vc tbm né? Vá vc procurar e comprar sua diversão, se é que existe pra esse tipo de gente... E não conheço estado algum que proibiu essa prática, tem por todo o Brasil, basta consultar calendário de eventos do gênero.
Msg do dia 13 de julho de 2012 16:00 : Ao “produtorzinho” de leite, não tem corte algum de vegetação, sendo que em 90% do percurso é feito por estradas e trilhos já existentes e muitas vezes abandonados, por onde nem gado passa. E sobre o seu gado ficar assustado, coisa que não acredito, pois, entre a primeira e a última moto a passar em um determinado lugar, não ultrapassa 1 hora. ÔÔ gadinho chato heim... Deve ser de torneio de leite de uns 50 litros cada vaca...

Msg do dia 14 de julho de 2012 05:36 : Os turistas que estão com suas motos e suas respectivas famílias, que lotam hotéis e bares da cidade... E pra vc que não entende, isso não é competição, não tem ganhador em tempo depois. Isso é um passeio. Existe um percurso com tomada de tempo que é facultativo, participa quem quer.

Msg do dia 14 de julho de 2012 22:02 Essa foi boa. SUPERCROSS no Peninha. Meu querido entendedor do assunto, lá no Peninha não existe pista de Supercross e sim de Veloterra, que um dia foi de Motocross. São 3 modalidades completamente diferentes... e parece que o Mané aqui é vc, que nem entende o que diz... E sobre moto aumentar a produção de leite, vc só quer o que lhe beneficia né? Egoísmo? Não sabe ceder para benefício de muitos outros e de sua cidade? Parece que não... Velho ditado: “Venha à nós”
E qual seu prejuízo? Queda na produção de leite? Ahh, pára!

Aos demais comentários sobre degradação do meio ambiente, isso é coisa de gente que não tem capacidade e nem o que fazer e ficam palpitando e dando uma de defensorezinhos do meio ambiente. Vão procurar coisas que realmente causam impacto ambiental e que poluem de verdade.
Tem outros comentários aí de pessoas que nem daqui são que não dá nem pra comentar...

Anônimo disse...

r.c. dis ... seu imbecil da erva cidreira para os animais se acalmar. enquanto voces ficam agitados com a erva braba,e o po marvado.kkkkkkk idiota.

Anônimo disse...

Gente como o povo dessa cidade não gosta de nada. Gente esporte é bom de qualquer jeito, cada um tem sua preferencia e não precisa ficar discriminando os que gostam de cross. Esse trilhão pelo menos traz gente de fora p cidade, já que não tem nada p se fazer por aqui, e o que tentam fazer o povo embaça. Eu curto trilhão e sou mulher, esporte sem preconceito.

Anônimo disse...

Olha na boa, por motivo de pura ignorancia dos palpiteiros de plantão se eu fosse o organizador deste evento, eu cancelaria o evento e deixaria bem claro que o motivo é a falta de interesse da população.

Anônimo disse...

É,tem muito esporte barato e que mais pessoas participam,principalmente os jovens:Brazópolis pode ter uma pista de patinação,de skate,bibliotecas mais modernas,oficinas de férias pra ensinar coisas para crianças e jovens,o negócio é começar que vai.Quanto a esse evento trazer renda pra cidade num dia...sou comerciante e nunca vi essa turma gastar assim como dizem,não faz diferença,muito ao contrário,são munhecas os danados,tem que sobrar pro churrasco e a cerveja ,que muitos trazem de suas cidades junto com a moto.Isso de pedir permissão também não é verdade,só se for esse ano epor causa dos comentários no blog porque nas terras do meu amigo nunca pediram permissão.Não sou contra esse esporte porem existem mil coisas que Brazópolis pode explorar e começar uma nova era:a história da cidade é muito bonita,que tal um festival de folclore regional? quem tem Bonecos gigantes pode ter TUDO é só abrir os olhos e ter gente competente para arregaçar as mangas.Me esqueci de outra riqueza de Braz.,O Teatro amador brazopolense,e essa beleza de Fatinha Machado e equipe.Esse é o caminho.

Rodolfo Fonseca disse...

Bom senhor comerciante anônimo, coloque o seu nome e o nome do seu comercio aqui, e fale também o nome do seu amigo e local da propriedade dele, porque eu tenho certeza que no evento "trilhão do braz" foi pedido autorização.

Rodolfo Fonseca disse...

E outra, o "trilhão do braz" é uma produção independente, se vocês querem um festival de folclore, pista de patinação ou outros esportes arregacem as mangas e façam, não fiquem colocando empecilhos em quem está se movimentando para fazer algo... Mesmo que se esse esporte fosse como vocês falam, a gente está fazendo algo, não estamos parados falando mal da boa vontade e disposição do trabalho dos outros

Fátima Noronha disse...

Assino embaixo, Rodolfo. Sei bem como é isso. Quem menos faz é quem mais critica.
É mais fácil criticar do que fazer!

Anônimo disse...

Ai sim em Rodolfo. Esse povo só reclama e ainda quer movimento pro comercio deles hauhauhauh só reclamando nunca vai ter movimento mesmo alias galera vai no comercio onde é bem recebido se esse cara ai fala assim o movimento dele nao deve ser mt bao alis o atendimento deve ser aquela beleza né? quero ver arregaça as mangas e mete o peito pra fazer alguma coisa

Anônimo disse...

E depois a população fica falando que Piranguinho ja passou Brasopolis, conceição dos ouros tb e assim vai!!O que faz a cidade é a população, se os abitantes forem ignorantes e cabeça dura a cidade nao vai para frente !! Vai ficar parado no tempo mesmos!ou todo mundo aposenta com 18 anos e depois vamos morrem em paz em Brasopolis...

Anônimo disse...

Pra uma pratica de Esportes proibida em muitos lugares até q vai ter bastante até o final do ano né? kkkk http://www.motox.com.br/calendario/

Anônimo disse...

EDSON

É, Brazópolis não vai pra frente nunca mesmo. Um evento tão bacana como esse, e o povo ao invés de prestigiar fica metendo o pau! Por isso que essa cidade ta de mal a pior mesmo. Acho q quem está contra esse esporte aqui é porque não tem grana suficiente para possuir uma moto e estar junto com a geral.Ficam se preocupando com a vida dos outros e deixam passar as oportunidades que a vida oferece.

Anônimo disse...

Engraçado pq vc dona desse blog não posta comentários defendendo o trilhão, isso pq vc não pode postar anonimo né então ou vc posta td o q estão mandando ou vc não posta porra nenhuma ok. pq eu e várias pessoas fizemos comentarios e até agora não foi postado nd pq????

Fátima Noronha disse...

Querido anonimo aqui de cima. Todos os comentários defendendo o Trilhão eu postei. Só não postei muitos que falavam mal, até mesmo grossos. Se vc mandou, aqui não chegou. Sou A FAVOR de trilhão, motocros, veloterra! Sempre procuro incentivar e divulgar.
É vc que não está sabendo mandar. Mas por favor, seja educado, senão, não posto mesmo.

Fátima Noronha disse...

Acho que vc não leu os comentários, muitos estão defendendo e não atacando o trilhão. Lê lá antes de reclamar.

Anônimo disse...

ah precisa de aprovaçao... aprova ai isso tem q ter direito de resposta....

ou vai aprovar so o q vc quer...

Anônimo disse...

r.c. dis...fatima .,voce se alienou,cade a democracia,comentarios so o que te interesa.depois daquele rolo com aquela pessoa voce mudou.ta com medo ta.

Anônimo disse...

Creio que haja espaço para todos tipos de lazer aqui na cidade.

Por que não trocar o 'OU' pelo 'E'? Faremos um trilhão E teatro E isso, mais aquilo. Com muitos eventos diferente acontecendo a cidade só tem a ganhar.

E por qual razão sempre o comércio que deve ser visado? Será que a satisfação de assistir algo que agrade não deve ser levado em conta?

Anônimo disse...

primo fala., se for partir para essa linha de atuaçao e melhor tirar o blog do ar.assim perde a graça,pois estava me divertindo muito.

Anônimo disse...

Aonde esse evento é bacana, me expliquem? Para que ir ver um bando de gente subir em motos todas iguais, depois sumirem no meio do mato e voltarem um tempo depois.

Anônimo disse...

Boa Sr Eson, compra moto para todo mundo entrar para sua panelinha.

Anônimo disse...

Ta vendo são todos broncos e ignorantes esse ditos radicais das motos.

Anônimo disse...

Educação e moto nunca combinou mesmo.

Anônimo disse...

A resposta vai ser o numero do publico no evento. Deve ser muitas motos, mais familiares e amigos, e meia duzia de curiosos.

Anônimo disse...

Essa turma só sabe interpretar planilha. Ler e entender é muito complicado para motoqueiro.

Anônimo disse...

Façam uma análise séria entre motoqueiros e motociclistas, e verão quem esta com a razão. Porque será que um odeia o outro?

Anônimo disse...

Fati desenha para eles entendetem. Kkkkkkkkkk

Paulinho Abedi disse...

O "trilhão do braz" é um esporte igual a qualquer outro, posha.. nessa cidade ja não tem nada, cada dia que passa a cidade vai caindo..esse esporte, dentre os outros devem sim ser feitos.. sabendo que esse esporte não vai ser ruim pro ambiente fico muito feliz, e eu sou apenas mais um que apoio isso em braz.. Paulinho Abedi.

Fátima Noronha disse...

Gente, não estou entendendo porque tanta birra com um evento legal deste.
Acho que vcs criticam só pra botar lenha na fogueira e eu fico aqui feito boba postanto essa briguinha boba.
Quem gosta vai, quem não gosta fica em casa.
É apenas um evento de um dia. Um evento legal, bem organizado.
Que implicancia danada. Se todos os "implicantes" de Brazópolis fizessem algo por nossa cidade ela seria bem melhor. Não acham?

Fátima Noronha disse...

Ao r.c.: Me chamando de alienada e dizendo que estou com medo? E vc? Quer dar uma de moralista, mas nem ao menos se identifica. Fácil pra vc né? Critica, fala, fala, mas fica bem escondido dentro desse pseudonimo. Dou mais credibilidade aos que mostram a cara e não aos que se escondem atras de 2 letrinhas.

Unknown disse...

TEM Q TRAZER SHOWS PARA BRAZÓPOLIS EX: CACHOEIRA DE MG,CONCEIÇÃO DOS OUROS ,BORDA DA MATA POUSO ALEGRE ,TODO ANO ATRAINDO +DE 20 MIL PESSOAS NA PRAÇA

Anônimo disse...

r.c.dis... fatima.,vai incentivando essas porcarias,disendo que e normal,bonito,vai dando corda para esses movimentos pernicioso quando voces acordarem ai e tarde. daqui a pouco vao inventar a tal festa heave,ai so falta todo mundo achar normal,que e moda. brasopolis nao e curva de rio. atras desses eventos tem coisas nocivas ,zele pela moral e bons costume enquanto e tempo.

Anônimo disse...

Eu não vou, eu não gosto e eu sou contra. Mas já que vão fazer que se divirtam e tragam boas coisas para nossa cidade.

Anônimo disse...

primo fala .existe motoqueiro e motociclista. porque nao gostode motoqueiro,eles nao respeitao leis de transito,passam sinal vermelho,ultrapassam pela direita,alta velocidade,motos desregulada poluiçao sonora,ambiental,visual.etc.

Anônimo disse...

r.c.dis...concordo com o comerciante que disse que os motoqueiro nao gastao na cidade.esse pessoal sao uns durango kid. quando vao ao evento levam tudo nas caixas termicas.carne pro churrasco,cerveja,refri,agua,farofa. quando eles forem embora da uma olhada e veras a sugerira que deixaram por onde passaram. o que a cidade ganhou com isso., poluiçao ambiemtal. turista vai a procura de paz,sossego.

Anônimo disse...

r.c. diss... fatima ,fica brava nao,eu sou assim mesmo.acontece que fiz alguns comentario ate meio forte sobre o tema e voce nao postou. tenho uma idea formada sobre sua pessoa,sempre me pareceu gostar da nossa cidade,e quem gosta deve saber que esse tipo de evento nao e bom para a cidade,acho que voces que moram ai deverianm valorisar a qualidadede vida.falo isso porque aqui onde moro ,nao se vive vegeta e por isso que nao vejo a hora de arrumar as malas e voltar.e quando voltar quero encontrar um pouco que deixei a 40 anos atraz.paz,qualidade de vida,cordialidade entre as pessoas,respeito. espero que nao seja somemte utopia.

Anônimo disse...

Nossa Fátima, isso aqui é pra dar risada de tanta ignorância desse povinho. Dá até dó deles. Dá pena de ver como criticam... Não gostam? Fiquem em casa. Ninguém ta convidando, até pq só está sendo convidado quem tem moto. Outra coisa, vc deveria postar somente qdo se identificarem, vai ficar até menos trabalhoso pra vc.

Anônimo disse...

Muito bem organizado? Não divulgam o local e nem a hora, como que as pessoas podem prestigiar isso?

Anônimo disse...

Alguém já viu trilhão ou trilha ou ainda motos fazendo aquele barulhão...em Gonçalves?claro que não,algué, daí sabe como aquela cidade se desenvolveu com o turismo?acho que não sabem...eu não sou contra nada que traga visitantes e turistas para Brazopoliz...mas dizer que ESSE evento trilhão traz dinheiro pra cidade é uma bobagem meus caros,tem um comentário aí de cima dizendo a mais pura verdade,uma conhecida minha,esposa de um motoqueiro diz que até o leite do filho trazia de casa,e tudo o mais,nas carretinhas do carro e depois iam dormir em Itajubá...certinho?estou de acordo com um comentário lá de cima que diz que a cidade poderia incentivar na pratica de patins,skate ,bibliotecas bacanas,investimento no teatro e quem sabe uma escolinha(de teatro)isso seria maravilhoso,barato e inteligente.Eu vejo brazopolis com uma pista de patinação,uma pista de skate,campeonatos bem organizados e nossa cidade aparecendo no cenário nacional...muitas peças teatrais,muitos cenarios confeccionados pelos artistas maravilhosos que temos aqui,é isso que eu QUERO...Quem sabe unimos pessoas com um mesmo ideal,breve...quem sabe...

Anônimo disse...

É só para quem tem moto, entenderam?

Anônimo disse...

galera mor tranquera essas q sao contra, tud issu e inveja nao sab a emo;ao q e em cima d uma moto na trilha, e outra a pista do peninha e particular, c alguem pode fazer algo la sao os q toman conta da pista... evento maravilhoso, esse comentario acima ae, axu q nunka foi em goncalves porque la oq mais tem e trilha e das boas, um dos melhores trilhao da regiao e la...

Rodolfo Fonseca disse...

Repetindo o que eu já disse:
Se querem algo meu povo parem de criticar e façam, esse evento vai acontecer com ou sem suas opiniões, nunca e possível agradar a todos.

Gonçalves,Monte Verde, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão são exemplos de locais que estão a anos luz a nossa frente no quesito turismo e não abominam a pratica desse esporte.

Gosto de qualquer outro esporte ou manifestação cultural, e se vocês críticos ambientalistas, defensores dos bons costumes e da moral Brazópolense precisarem de ajuda para algumas das suas ideias para movimentarem a cidade , estou a disposição.

Mas por favor, deixe quem está trabalhando em paz, e corram atras do que vocês acham certo e bom para a cidade, Povo parado .. Gera Cidade parada

Anônimo disse...

hauhuahuhauh má informada mesmo essa pessoa ai do comentário do dia 22 de julho de 2012 11:38.

O Trilhão de Gonçalves já está marcado para dia 21/10 e pelo visto la da Certo porem ja é a 7 trilha do boa vista. procure se informar antes de postar alguma coisa. Falta mais alguma informação sobre a trilha de Gonçalves?

Maria José disse...

Que briga mais idiota,dá a impressão que é só pra tirar o foco do que realmente anda acontecendo em Brazópolis.Existem muitas coisas mais relevantes e que merecem mais atenção dos moradores em relação as eleições que já estão aí.Não vou dizer que vou lá prestigiar o evento(Trilhão),porque minha idade não permite,mas o povo precisa se conscientizar que todo evento deve ter apoio da população,o que tem demais nesse trilhão?Antigamente soltavamos balões que acabavam com os pastos e era normal isso.Hoje a visão é outra e os jovens tem que divertir.É melhor fazerem trilhas para as motos do que estarem por aí distribuindo drogas.Deixem de ser chatos.Jovem é jovem e deixem eles em paz!Boa aventura pra vocês meus jovens,mas tomem muito cuidado para evitar acidentes.Paz e diversão.

Anônimo disse...

É, o povo de Brazopolis gosta mesmo é de ficar naquele estabelecimento comercial na praça, que tem um péssimo atendimento, enchendo a cara de cahaça... Pode ver, são sempre as mesmas pessoas. Deve tem um monte delas criticando aqui. Esse pove quer mais é que o mundo acabe num barranco numa manhã de domingo.... Fala serio.

Anônimo disse...

Os caras do trilhão tem que trazer as coisas de fora mesmo. Vai ver se algum "comerciante da cidade" vai dar suporte no local do evento. Vai nada, ficam atras do seu balcãozinho só esperando o "venha a nós".... Ah para né, façam me o favor....

Anônimo disse...

Alguém citou que as ruas de Brasópolis estão em péssimo estado por culpa dos caminhões que fazem entrega aos supermercados e que os proprietários dos supermercados devem arcar com os custos da manutenção das ruas??? Como assim, todos os cidadãos pagam seus impostos pra isso, para que seja feita a manutenção das ruas, estradas, praças e tudo mais que é de dever dos administradores da cidade manter com a verba que é enviada para isso. O péssimo estado das ruas não se deve apenas ao vai e vem de caminhões mais também pela falta de manutenção e atenção das autoridades da cidade, pois até mesmo as ruas onde não há o tráfego de caminhões estão abandonadas e sem a atenção devida. Quanto ao evento de motocross, na minha opinião, é muito bom para a cidade e sendo um evento de apenas um dia não deveria ser tratado como um grande problema para o meio ambiente e sim como um evento que traz movimento e reconhecimento a nossa pequena Brasópolis. Vamos nos preocupar com o nosso rio que vem sendo poluído a anos e ninguém se manifesta a respeito. Deixo claro que essa é minha humilde opinião e que todos tem o direito de se manifestar seja lá qual for a sua opinião.

Ana Paula S. disse...

Esta discussão toda vai servir é pra divulgar mais o evento. Isso é bom. Continuem metendo o pau, pq qto mais vcs falam, mais gente vai querer ir conferir.
Que povinho chato.
Fátima, não sei como vc aquenta...rsrsrs

Anônimo disse...

Esse evento é igual a Carminha. Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Até cocô de vaca emite gases nocivos ao meio ambiente. Me poupem dessa conversinha, pelo jeito esse pessoal tão preocupado com a situação do meio ambiente, não tem carro, não mata barata com SBP e não fuma, não é mesmo? Porque, tuuuudo isso polui o meio ambiente! Eu fico muito triste de ver como a própria população de Brasópolis sabota seu desenvolvimento. E ainda por cima usando argumentos sem qualquer tipo de informação prévia e fazendo estereotipagens. Exatamente por pessoas como vocês, que só sabem criticar, que Brasópolis não vai pra frente.
Se vocês querem uma pista de skate, patinação, uma biblioteca, ou qualquer outra coisa, mexam-se assim como eles para que aconteça, pois esses trilheiros tão criticados aqui, pelo menos saíram dA janela e fizeram acontecer! Não temos o direito de criticar quem faz por si, se não somos capazes de fazer por nós mesmos!

Maria Julia

Anônimo disse...

"Querem atrair muitos turistas e fazerem algo realmente diferente e super interessante? Então façam um SUPERCROSS no Peninha." - Anônimo.

Ano passado tivemos duas etapas da COPA DAS FRONTEIRAS de veloterra realizadas na pista do Peninha. E cadê a população brasopolense prestigiando o evento?

Anônimo disse...

Moto é gosto, hobby, esporte... e isso cada um tem o seu!!! Se vc não gosta, fica de boa em casa não precisa ir ver a gente não. Cada um faz o que gosta, nossa paixão é moto e trilha assim como a sua é futebol, cozinhar ou criticar. A gente vai fazer um barulhinho de manhã sim mas logo acaba e você pode volta a dormir e no final da tarde a gente volta fazendo um pouquinho mais de barulho e depois vai beber muita cerveja no bar da vera que sempre recebe a gente muito bem. Coisa mais gostosa é acelerar nesses estradão de brazopis e ver essa paisagem linda do sul de minas. Brazopis é bão diamis!!!! Na segunda feira vcs não vão nem lembrar q a gente teve ai!!! Vamo q vamo!

Zé de Minas disse...

Eu só não entendo a essa celeuma toda. Será que vocês que estão organizando o evento, não percebem que a população nem é contra nem é a favor, pois a maioria nem acessa a internet. São apenas algumas pessoas (ou apenas uma pessoa) que quer (em) jogar lenha na fogueira só para ver o circo pegar fogo. Estas pessoas não são contra o evento e não estão nem aí para o meio ambiente. Do jeito que é colocado, parece que tem um grupo de pessoas que é contra. Não existe grupo, não existe pessoas que estão criticando. Quem são os anônimos? Então moçada, todo evento que já foi tentado fazer, esta pessoa ou pessoas (podem perceber, até os erros de português são os mesmos) fica tentando jogando lenha na fogueira para desestabilizar as pessoas. É só isto, é o mesmo que alguém pichar uma parede ou coisa similar, destruir um patrimônio público. Sempre existiu e sempre existirão pessoas assim. É fácil, é só ignorar e aproveitar, tem tanta coisa para pensar em melhorar no evento que não compensa ligar para isto. Não é possível, que uma ou duas pessoas possam abalar alguns. É só ignorar e aproveitar. Zé de Minas

Anônimo disse...

Não acredito que MORAL e BONS COSTUMES foi um assunto abordado em pleno século XXI e em uma discussão sobre um evento esportivo. Acho que você, r.c., deveria rever seus conceitos, pois, pra mim, seus comentários ofensivos passaram longe da tal moral e dos bons costumes que você tanto preza.
"paz,qualidade de vida,cordialidade entre as pessoas,respeito. espero que nao seja somemte utopia." É o que todos esperamos, mas não parece que é o que você busca, pois não estou vendo seu respeito ou cordialidade para com quem pratica esse esporte. Quanto a paz e qualidade de vida, não será um dia de evento como esse que acabará com isso.
Portanto, r.c., coloque a mão na consciência e reflita sobre como você fez uma tempestade em copo d'água falando sobre destruição do meio ambiente, moral, bons costumes e qualidade de vida em uma coisa tão ínfima quanto esse evento. Preocupe-se com os traficante de droga que rondam a cidade, com a situação do nosso rio, da nossas ruas...pois, isso sim interfere na paz e na qualidade de vida dos moradores de nossa cidade!

Sossegado disse...

Pelo que eu vi esse Trilhão está mesmo dando o que falar. Esses motoqueiros usam motosserra é? Prejudicam o comércio é? Estrupam a inteligência do povo é? Jogam bosta de vaca e boi e bezerro na cara da gente é? Esses motoqueiros tem mais é que ficar "motocando" é em outra freguesia mesmo! Onde Já se viu tal coisa para nossa cidade limpinha, quieta, religiosa, bem desenvolvida, ecológica e educada! Isso é um absurdo! Isso é um disparate! Isso é coisa do capeta! Isso não se faz! Acho melhor deixar de fazer esse Trilhão e fazer um Caminhadão, que é muito mais saudável e ecológico e barato. Cada um compra um saquinho de biscoito, um guaranazinho ou uma cervejinha nos vários estabelecimentos comerciais de cinco estrelas, que popularmente chamamos de bar e que estão espalhados em cada rua dessa cidade e enfim, vamos fazer um Caminhadão todos juntos por essa Brazóplis linda, unida, gentil e humilde. Mas vamos devagar para não levantar poeira, porque poeira também dizem por aí que é prejudicial ao meio ambiente e principalmente para quem está para trás.

Anônimo disse...

r.c.=TROL

Anônimo disse...

Meu Deus,parece que toda populaçao tem 100 anos,as pessoas tem que ser mais tolerantes.

armando Oliveira Pinto disse...

Só para acrescentar o que é troll, e somando ao que disse o Zé de Minas, após ler o que disse alguns, vocês ainda acham que isto não é um troll? Troll (internet) Um anglicismo, a partir da gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.[1]

Anônimo disse...

r.c. dis... sosseg. porque voce nao vai morar na chacara bom pastor.acho que la e o melhor lugar pra voce.

Anônimo disse...

r.c. pergunta... existe outro blog na cidade.se existe me passe o nome. porque o seu pra mim chega. so publica o que te e conveniente.

Unknown disse...

bando de veio da coluna ruim que não conseguem andar de moto,eu não ando mas é uma das poucas coisas que tem em Brasópolis e ainda criticam,quem não quiser ver que não vá ao evento

Anônimo disse...

Bom, acho que o Blog é dela né, r.c.? Esse blog é um ótimo veículo de divulgação da nossa cultura e dos nossos eventos, nada mais justo que ela nos poupe de seus comentários destrutivos. Se você quiser falar o que você pensa, independente do quão absurdo for o conteúdo, a internet está livre para que você crie seu próprio blog. E sinceramente, se eu fosse você, sumia daqui, porque você já perdeu sua moral com os comentários apelativos que fez. A maioria já se mostrou a favor do evento, pesando que seus benefícios superam qualquer dano que possa causar. Você perdeu essa discussão faz tempo, só está aqui perdendo a dignidade!

Maria José disse...

Discordo desse internauta que diz que na segunda feira esquecemos de tudo.Nada disso, que os sons das motos fiquem em nossos ouvidos por muitos dias ainda.Tem coisa mais gostosa que um evento que reúne muitos jovens afim de se divertirem?Desconheço.E já que não poderei estar presente quero mais é correr na rua pra ver os motoqueiros passando.Bom divertimento pra vocês e não deem bola pra essa pessoa que está querendo sabotar o evento,Podem ter certeza,concordo com alguém aí de cima,acho que não passa de uma única pessoa querendo atrapalhar.Tomem cuidado e boa diversão pra vocês.

Anônimo disse...

Quanta ignorancia numa página. Não entendo porque algumas pessoas daqui de Brasópolis insistem em criticar o grupo Tsunami pelo evento. Elas deveriam aprender o portugues primeiro, para depois palpitarem em algo que nem se quer eles participam. Podem ter liberdade de expressão, mas não eles não estão nos prejudicando. A cidade é parada e quando tem algo diferente, as pessoas querem meter o nariz. O que é isso ? Deixem eles se divertirem. Porque a opinião de voces, não vão interferir em nada. Vamos agitar a cidade.

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer a hora e o local deste evento?

Anônimo disse...

Fatima publique uma matéria mostrando as diferenças entre ser um moticiclista e ser um motoqueiro.

Ana Paula S. disse...

Estwe evento é feito com piloto de motocicletas e não motociclistas. Há uma diferença. O 1ª utiliza a motocicleta como esporte. O2º como transporte.

Anônimo disse...

Motociclista, motocicleta e motoqueiro? Ficou mais complicado de entender. E motoboy entra aonde?

Anônimo disse...

Motociclitas encaram a moto como prazer, hobby, diversão e passeio, respeito às leis de transito e aos demais que também estão no trânsito como carros e pedestres. Já os motoqueiros, que geralmente utilizam suas motos (na maioria das vezes de baixa cilindrada) para trabalhar, quase não respeitam as leis de transito, são encrenqueiros e usam corredores entre os carros para se locomover. Claro, existem os motoqueiros que são profissionais e podem ser comparados com os motociclistas, mas entre eles (motoqueiros e motociclistas) se usa moto só para trabalho ou com irresponsabilidade, você é um motoqueiro. Mesmo se sua moto tiver mais de 1000 cilindradas.
Motoboy ou motoqueiro, também conhecido como estafeta em Portugal, é um profissional que utiliza uma motocicleta (geralmente de baixa cilindrada, de 90 a 250cc) para entregar e receber diversos tipos de objetos: pizzas, fast-foods em geral, documentos, pagamentos bancários entre outros.

Anônimo disse...

Lamento por tudo isso pois já tive moto de trilha por 7 anos e participava dos enduros aqui na cidade; me recordo desde moleque que em todo aniversário da cidade havia, entre os inúmeros eventos, como de prache, o Enduro de Brazópolis (Copa Sulmineira de Enduro). Lembro que houve uma competição divertida lá no campo de aviação na qual as motos passavam por alguns obtsáculos (gangorras, carcaça de fusca e pneus). Nunca soube de competições de enduro que invadiram propriedades particulares também.
A questão é que hoje em nossa cidade tudo não é bom como outrora (desde Semana Santa até Festa de Roça), qualquer evento que se faça é criticado e o número de pessoas é baixo!
Há mais de dez anos deixei a moto e mudei para a bike. Ando pelas estradas e trilhas de Brazópolis não para aparecer para as pessoas mas por gosto ao esporte. Se fosse para aparecer ficaria com a bike na praça o dia todo.
Encontro, na zona rural bem como nas trilhas, muita sujeira que não é proveniente de trilheiros bem como ciclistas como eu (lixo espalhado nas lixeiras instaladas na zona rural, sacolas plásticas, latinhas de cerveja, lixão controlado onde muito lixo já se espalhou para os pastos vizinhos, etc) e que poluem também o ambiente!
O que está no foco aqui é o gosto das pessoas, não o esporte em si e se todos fizéssemos nossa parte aqui em Brazópolis ninguém estaria falando mal das coisas e/ou dos outros.
Torço pela minha cidade em qualquer evento (mesmo que não goste dele) desde que o mesmo seja feito com RESPONSABILIDADE.
Abraço a todos que curtem esporte seja ele qual for!
JULIANO VALIM

Anônimo disse...

QUAL A HORA E O LOCAL DESTE EVENTO?

Anônimo disse...

Acorde bem cedo e siga as motos.....
Facil achar a hora e o lugar....

Anônimo disse...

Como assim? Que grosseria! Quanta ignorancia! Qual o problema dizer o local e a hora do evento?

Motoquista disse...

A , pelo amor de Deus, Brasopolis é do tamanho de uma zaeitona, no dia 16/09 vai ter moto pra tudo que é lado, é so ir atras. Chatisse tambem querer saber a hora, local, traje necessario, como vai estar o tempo, se vão vender comida no local, se vai ter transporte, se vair estar ventando, se vai ter poeira no ar, a umidade relativa do ar, se vai ter sombra pra ficar, se tem barranco pra encostar, etc.
Por fim, por mais informação voce acaba não indo prestigiar!!!!!!

Anônimo disse...

Enquanto esse povo se escabela na brigaiada o evento vai sendo divulgado.
Vamos brigar mais minha gente!!!!!!!!!!!!!!
E viva o Trilhão do Braz!!!!!!!!!!!!!!
Vai abalar o Brazopão!!!!!

Anônimo disse...

Brigas para divulgar um evento sem local, sem hora, sem respeito e sem sentido. Viva o Trilhão do Brazopão. Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Motoqueiros, no dia do Trilhão acordem bem cedo, liguem suas motos barulhentas, saiam da cidade e não voltem.

Anônimo disse...

quem esta falando que o motocross e a trilha so estão com inveja porque nao podem ter uma moto legai como a dos trilheiros e a equipe tsunami é muito boa ta,e ninguem vai acabar com as TRILHAS DE MOTOSSSS

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.