6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de julho de 2012

Brazópolis precisa sair do buraco… Alessandro Martins


Brazópolis, cidade querida… Basta sair pelas ruas e observar seus detalhes e aos poucos perceber disparidades, descasos e abandono. Gestões diferentes passam pela prefeitura e deixam seus "restos" – quase tudo é realizado com intuito de mascarar o falso benefício à comunidade – que nada cobra e nada mais tem feito (infelizmente – e não generalizando, por favor)…

Pontuando, como é possível aprovar obra um ano antes da realização das eleições!?!? E as entradas da cidade!?!? Cada um faz o que quer, ou é de propósito que estão deixando o que já não estava legal pior ainda!?!? Apenas gostaria de entender melhor o que se passa, afinal, há tempos a entrada principal da cidade (Posto BR) está com um asfalto de péssima qualidade com buracos que em certos pontos aparece o paralelepípedo das antigas por baixo – isso quando não vemos terra em si. E na outra entrada (Grupão), que está simplesmente fora dos padrões lógicos com tanta terra de barranco de uma obra que ninguém sabe dizer o que pode ser construído no local. Aliás, gostaria de saber o que será feito ali, se há projeto de alguma coisa, enviem para eu dar uma olhada e entender – pois da maneira como está, nas proximidades de uma eleição não dá… Nem vou citar a entrada pelo Alto da Glória, que sempre prometem e nunca vi alguém cumprir o trevo daquele ponto da cidade (infelizmente). Parece que no final de mandato, surgiu como oportuno colocar em prática o projeto de "urbanização" das redondezas do "Atalibão" – puxa, só agora!?!? Me recordo de que em torno de 10 anos atrás, havia um projeto para o local e toda sua estruturação, portanto, será que ao menos estão fazendo algo para que esse trecho seja finalizado!?!?!?

Bom, já passou da hora… As pessoas votantes de nossa cidade tem que perceber que obras em tempos de eleições não devem mais funcionar como gancho para uma possível reeleição. Seria inocente demais!!! E promessas cansam, a prática deve ser cobrada rigorosamente por cada cidadão… Lembrando sempre que, eleições são vencidas e em seguida as promessas esquecidas… De agora em diante, mesmo que confirme a reeleição do atual candidato, ou um "novo" prefeito seja eleito, independentemente: cobrem o cara!!! Não dá mais para chegar em nossa cidade e vê-la num estado de quase abandono, de pessoas sem ânimo e vontade de viver num lugar melhor. Chega de comodismo. Chega de alianças que prendem o rabo. A cidade mais querida por todos nós merece mais, a população que nela vive também!!! Do jeito que está: é uma vergonha… Por isso, ainda dá tempo de fazer algo.

No mais é isso pessoal,

Saudações,

Alessandro Martins.

Visitem o blog do Alessandro:  http://brazolia.wordpress.com/

7 comentários:

Regina disse...

Falou tudo!!!

Anônimo disse...

Excelente comentário, digno de total insatisfação com o descaso que tem pairado sobre nossa cidade, também tenho me preocupado muito com o que vem acontecendo em Brazópolis, estamos sem norte, porém ainda tenho que acreditar e fazer somar junto a outros que conseguem ver.Alessandro espero que diante as insatisfações, possamos sair da inércia.Grande abraço.José de Lurdes Vizotto.

Anônimo disse...

r.c. dis...anonimo ,eu nao moro ai ,quando vou visitar parentes volto triste decepsionado,qual o motivo de tanto descaso com a cidade,quando vejo as fotos que sao postadas ai e que se ve como a cidade e linda.mas quando chego ai e vejo as entrada da cidade me corta o coraçao,que pena o que estao fazendo com o cartao de visita da cidade.

Alessandro Martins disse...

Fátima, mais uma vez muito obrigado pela divulagação...!!! E parabéns pela iniciativa de criar o Brazópolis+10!!! Conte comigo sempre!!!

Abraços,

Alessandro Martins.

Anônimo disse...

Ótimo comentário Alessandro...Isso só mostra o descaso com nossa cidade, fazendo da mesma apenas uma plataforma para que ocupantes de cargos de confiança permaneçam no cargo e aumentem cada vez mais seu patrimônio, como vem acontecendo!!!!É hora da população acordar...Digo, passou da hora!!!Nossa maior arma é o voto!!!!

Francisco Afonso Pires de Rezende Oliveira

ALEXANDRE disse...

Minha opinião “Brazópolis precisa sair do buraco” sempre levantei e levanto a “BANDEIRA” que a escolha da maioria não é a “voz de Deus”, e que o grande valor da democracia está mais em sua possibilidade de rejeitar os absurdos do que em garantir as decisões justas, sensatas e tecnicamente eficiente. Então fica claro que somente colocando limites em nosso frágil modelo democrático é que se conseguira alguma coisa produtiva para a sociedade/comunidade sofrida. A alternativa que temos hoje é a tendência pura e simplesmente de se cair numa simples “tirania da maioria”, tantas vezes manipulada por oportunistas de plantão, demagogos que exploram as emoções momentâneas das massas, DAS COMUNIDADES para concentrar cada vez mais poder e assim formarem as famosas “PANELINHAS” para benefícios próprios dos seus. E pasmem !!! Algumas interpretações tendenciosas deixam entender que a democracia é uma liberdade sem limites, que é o Direito de fazer o que bem se entenda, inclusive sobrepondo até a legalidade, as normas estipuladas e as resoluções definidas por comissões éticas de classes diversas.
Bem, há muitos filósofos que tentam entender por que o ser humano é desta forma, os humanistas explicam que o homem é o centro do mundo com suas convicções e sua idéias, eu acho particularmente muito simples, por que é natural querermos o melhor pra nós mesmos, então estamos sempre buscando conforto material e espiritual, só que quando se luta muito por isso às vezes passa-se por cima do outrem sem qualquer ética, isto é, o que não se deve fazer, deve-se sempre pensar em si (com responsabilidade. Infelizmente nós estamos sendo contaminadas pela bendita “Corrupção” e a famosa falta de ética. As normas, as leis, as resoluções etc. estão sendo politicamente deixadas de lado em prol do tal beneficio próprio. O importante é enganar a sociedade com a finalidade de ter (mais e mais) e não a de ser (honestidade). Até as mais básicas leis de DEUS passaram a ser consideradas como ultrapassadas. O que se interessa é conseguir o bem material a qualquer custo, mesmo que se sacaneie ate a própria mãe para que se atinja o famigerado objetivo. Assim fica difícil de sair do buraco. Não fica queridos??

Anônimo disse...

Sem comentarios este ultimo comentario....
Divagou demais.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.