6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de julho de 2012

Inatel oferece mestrado em telecomunicações com bolsa de estudos!


 O mestrado em Telecomunicações do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) de Sta Rita do Sapucaí/MG, está com inscrições abertas e com uma novidade. Serão oferecidas oito bolsas de estudos de um ano pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Os contemplados deverão atuar, paralelo ao curso, no desenvolvimento de projetos do instituto parceria com a Fapemig nas áreas de microeletrônica e software embarcado.

No caso do projeto em microeletrônica, os bolsistas serão responsáveis pelo desenvolvimento de IP Cores em VHDL, sob supervisão de especialistas do Inatel Competence Center.

Já na área de software embarcado, os beneficiados irão apoiar a preparação de treinamentos e produção de aplicações com linguagem C e Java para dispositivos móveis.

O mestrado do Inatel foi criado em 2001 e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Há várias linhas de pesquisa, como eletromagnetismo, redes de computadores, sistemas de comunicação digital banda larga, rádio cognitivo, comunicações ópticas, entre outras.

De acordo com o coordenador do curso, professor Luciano Leonel Mendes, a interação entre pesquisa e desenvolvimento permite que o aluno chegue ao mercado de trabalho melhor preparado para enfrentar os desafios.

Os interessados em se inscrever para o mestrado em Telecomunicações do Inatel pela internet, e-mail mestrado@inatel.br ou pessoalmente na Seção de Registros Acadêmicos até 21 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.