6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de julho de 2012

Vamos votar com consciência!


Pois é, muita gente boa entre os candidatos a vereadores. Mas não é só gente boa que faz acontecer. Como saber qual escolher?

O que sei é que não devemos votar por amizade, afinidade, porque devemos favores, porque é parente, em troca de um cargo ou favor. Assim estaremos "vendendo" o nosso voto.

Vamos pesquisar o que o candidato já fez pela nossa cidade e quem tem capacidade pra fazer algo relevante, que mude pra melhor a vida dos brazopolenses.

Não queremos  vereadores que fiquem usando as reuniões para pedir que tapem buracos das estradas, que arrumem um calçamento ruim, que tire um lixo de uma rua, troquem a luz de um poste... Isto é dever do executivo.
 Este não é o papel do vereador. Ele está lá para fazer leis. Leis que nos ajudem a ter uma cidade melhor. Leis que melhorem nossa qualidade de vida. Leis que tragam benefícios, que melhorem nossas vidas. E além de fazerem as leis, o vereador  tem que cobrar do executivo, o cumprimento  delas.
Existem várias leis, feitas há anos,  que não são cumpridas e  que nós, cidadãos, nem sabemos que existem.

Os eleitores não  devem ficar correndo dos candidatos e nem reclamando  quando eles batem em nossas portas para pedir nossos votos.

Conversem com eles. Ouçam suas ideias. Façam perguntas, argumentem, concordem, discordem, deem ideias... Sintam se eles estão aptos para o cargo.

E lembrem-se, estarem aptos não significa ser religioso, ter cultura, escolaridade, posição social...

Conhecendo bem as ideias de cada um, fica mais fácil escolher.

É difícil. Um tiro no escuro, mas cada um tem que tentar acertar!

E espero que acertemos...

Fátima Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.