6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de junho de 2013

CARTA DO JOÃO SEM TERRA –José Eustáquio Cardoso



Tanta terra nesta terra,
E eu não tenho onde cuspir...
Ao contrário, sou cuspido
De onde quer que ponha os pés.

Tanta roça verdejante,
E eu não tenho o que comer...
Ao contrário, sou comido
Com o sal do meu suor.

Não posso encher a barriga
Barriguda do meu filho,
Só sirvo pra encher barriga
De uma urna em tempo de eleição.

Eleição que me disseram
Ser para melhorar a vida:
A vida deles, decerto,
Porque a minha, qual o quê!...

Me disseram que esta terra
Era para ser dividida:
Divisão das mais exatas:
Para mim não sobrou resto.

Tem um cantor que cantou
Que a cova rasa em que um dia,
Depois de tanta agonia,
 Vou ser, enfim, atirado
Era essa terra que em vida
Eu tanto quis dividida.

Enganou-se esse cantor,
Pois nem ao preço da vida
Um dia eu terei terra:
A terra é que me terá.

Um comentário:

Ana Paula S. disse...

Lindo isso. Parabéns, José Eustáquio.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.