6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de junho de 2013

SOBRE A QUESTÃO DOS ANIMAIS DE RUA DE BRAZÓPOLIS:

É certo que nossa cidade possui animais, principalmente cães, de rua que eventualmente podem incomodar as pessoas. No entanto, esses animais são responsabilidade de toda a população. A Unipa - -União Proteção aos Animais e a Secretaria Brazópolis têm demonstrado muita boa vontade em acolher e castrar os animais sem dono, o que um dia levará ao fim de animais na rua. Ainda assim, esse objetivo está longe de ser alcançado, pois a população precisa se comprometer em ajudar essas instituições. 
A UNIPA é formada por voluntários, que andam sobrecarregados por serem tão poucos pra tanto trabalho.

Os animais de rua são uma questão pública! Se você quer uma solução para esse problema, contribua!!!

Envenenar animais é extremamente errado! Os animais têm diversos direitos, entre eles, o de uma vida digna. MAUS TRATOS ao animais são considerados CRIMES de acordo com a Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais). A cidade possui diversas pessoas de boa vontade vistoriando os animais de rua. Pessoas que cometerem crimes contra os animais SERÃO DENUNCIADAS!


Lígia Noronha Goulart

4 comentários:

Fernanda Moraes disse...

Isso aí Ligia. As autoridades teriam que dar o exemplo, mas como não existe esse comprometimento, pedimos pelos animais abandonados: que os brasopolenses ajudem a UNIPA a alcançar os objetivos. Quantas vezes escutamos da população: "são animais abandonados mesmo", mas espero que essa população, que não é a maioria, entendam que foram os próprios humanos que os deixaram na rua e que nós continuaremos a cuidar deles, mesmo não tendo um local para trata-los. Agradecemos de coração a todos que nos ajudam nessa caminhada.

cãosado disse...

Acham certo por comida e água na calçada tão estreita para os cães e temos que disputar espaço.Do mesmo jeito que soltam aqui , soltem em outo lugar.

Anônimo disse...

Certo é comprar ou adotar por beleza e depois abandonar né? Eu hem.. esse povo não tme jeito não.

Anônimo disse...

Se cada um fizesse sua parte ( e o mínimo é não adotar para abandonar depois) a situação não seria a do abandono. É uma questão de cidadania. Os animais são vidas e não lixo. Somos todos responsáveis por eles.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.