6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de julho de 2013

Papa recebe imagem de Nossa Senhora esculpida por artesão sul mineiro



       
Presente encomendado foi feito por santeiro de Campanha.
Durante visita a Aparecida (SP), ontem quarta-feira (24), o Papa Francisco recebeu um presente especial. Uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida esculpida pelo artesão Paulo Henrique Ferreira Pinto, de Campanha. Ao final de uma missa celebrada na Basílica Nacional de Aparecida, o Papa ergueu a imagem diante de todos os fiéis presentes.
O Papa recebeu o presente das mãos do arcebispo Dom Raymundo Damasceno. Após pegar a réplica nas mãos, o pontífice beijou a imagem como gesto de carinho.


O artesão
O santeiro trabalha como escultor há mais de 40 anos. Entre os trabalhos feitos por Paulo Henrique, estão anjos barrocos, São Judas Tadeu e Jesus Cristo. Mas o forte do artista são as imagens de Nossa Senhora Aparecida, a santa de devoção. Muitas das imagens feitas por ele seguem para Aparecida.
 O presente do Papa Francisco foi encomendado pelo bispo auxiliar do Santuário de Aparecida, Dom Darci, há dois meses. "Ele falou que era um pedido especial, que não era pra ficar nervoso (risos)", lembra o artesão.
A imagem entregue ao Papa é de cedro, mede 40 centímetros e demorou dois dias para ser feita. Após a encomenda especial, os pedidos para o escultor multiplicaram. "Todo mundo quer a imagem do Papa", conta.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.