6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de julho de 2013

BRAZUNI FAZ SUA SEGUNDA REUNIÃO!







Hoje, dia 10 de julho, aconteceu a 2ª Reunião da BRAZUNI.
Muitas coisas foram sugeridas, muitas ideias apareceram.
Foram discutidos os rumos a serem tomados pelo grupo, como agir, as prioridades, etc...
Foi formada a diretoria que contará apenas de presidente (Fátima Noronha), vice presidente (Thiago do Carmo Dias), 1ª secretária (Adriana Mendonça), 2ª secretária (Elisa H. Noronha) e  conselheiros ( Pe. Luiz Cesar Moraes, Alessandro Cavichi, Efigênia dos Santos e Heleni Noronha).
O estatuto do grupo já foi esboçado para ser aprovado na próxima reunião.
Algumas tarefas para a semana  foram delegadas.

Foram poucos os participantes, mas todos muito animados e esperançosos.

Agradecemos a presença do vereador Silvio Vieira, único representante da Câmara de Vereadores presente que, apesar de não ter participado de toda a reunião, por ter outro compromisso, apareceu para nos dar seu apoio.










23 comentários:

Tô nem ai disse...

um bando de bobos que pensam que podem mudar alguma coisa. acordem pessoal. Vão pra casa ver a novela que vcs ganham mais.kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A Heleni é forgada ne,com os pes na cadeira!
kkkkk

Marcos Paulo disse...

A Heleni deitada sobre a cadeira falta de educação para uma lider em .

Flora Gomes disse...

É assim mesmo que a população começa a ser ouvida e levada a sério.Parabéns ao padre césar pela atitude cristã e ao vereador Silvio,acho que como ele outros surgirão.O povo brasileiro Só quer ordem,progresso e respeito.

Anônimo disse...

Dá pena ver comentários como esse do tô nem aí,pessoas vazias como vc deviam ficar quietas.Porque não te calas?será melhor para o mundo.

Anônimo disse...

Tudo está assim por conta de pessoas como você, seu acéfalo! Mente limitada.

Anônimo disse...

Esse aí de cima deve ser daqueles que mais reclamam da cidade e não faz nada pra ajudar. Infelizmente tá cheio disso por aí.

Fátima Noronha disse...

A Heleni está com os pés na cadeira porque ele está com um problema na perna e não pode ficar sentada com os pés pra baixo.

Thales Rebelo disse...

é fácil apontar o erro dos outros difícil olhar pro próprio erro. antes de fala merda vira homem e mostra a cara. desculpa o desabafo Fátima mais meu sangue ferve de vê uns idiotas desse q só sabem fala merda, é por estes e outros q tamos como tamos.

Anônimo disse...

Enquanto o povo ficar preocupado com onde o outro coloca o pé Brazópolis não vai sair do lugar. Se queremos ir para frente temos que ficar atentos ao nosso andar e parar de ficar reparando nos tombos dos outros. Só cai quem esta em movimento.

Heleni Noronha disse...

Estou impressionada com determinadas pessoas que não sei quem é, nem me interessa saber, pois faz sua crítica, mas não tem o bom senso de se identificar.
Tive a ideia desse projeto pra nossa cidade, corri atrás e graças a Deus consegui muitas pessoas idôneas que acreditaram, apoiaram e finalmente está sendo colocado em prática.Não terei nenhuma vontade pessoal nisso, não possuo nenhum interesse político, apenas, vivermos dignamente e ajudarmos nossa cidade e nós cidadãos.Não entendo pq,tanta perseguição com meu lado pessoal, que não tem nada haver com nosso projeto.
Tivemos nossa segunda reunião ontem, foi muito produtiva e já estamos encaminhando nosso trabalho que será de muita valia á todos.Foi publicado no jornal a janela todas as decisões e intensões e pra minha grande surpresa li comentários me criticando por eu estar na reunião com a perna na cadeira ( irônico ), que sou mal educada e não possuo postura. Gente, pelo amor de Deus, fixem em nosso projeto, em nossas ideias.Nem deveria levar em conta, mas o fato de eu estar COM A PERNA NA CADEIRA, não é falta de postura e nem de educação, ao contrário, é persistência, pois nem poderia estar la no momento, por um problema que estou tendo na perna, não podendo mantê-la por muito tempo pra baixo.Mesmo assim estava e estarei.Parem com pecuínhas ridículas, nosso projeto é sério e nossa intenção de muita responsabilidade. Quando minha perna sarar prometo que manterei uma linda postura pra satisfaze-lo.

Anônimo disse...

muito boa a iniciativa. espero q o grupo lute por mais empregos brasopolis pq ta dificil. tem mto pai de familia desempregado.

Anônimo disse...

Mulher, 64 anos, doméstica.
Não uso saltos, nem maquiagem, possuo cabelos brancos e cortados bem rentes, possuía-os à altura dos ombros e eram encaracolados, mas a idade me fez optar pelo corte rente. Nunca fiz chapinha. Possuo duas sandálias havaianas, dois tênis All Star (de tecido e extremamente confortáveis), uma botina marrom que me aguenta quando vou visitar meus parentes em um bairro próximo da zona urbana, e tenho também um sapato preto básico, sem salto, que uso em ocasiões de casamentos, bailes, missas.
Sou viúva, tenho três filhos casados e dois netos. Não tenho casa própria, nem carro, nem bicicleta, nem patinete, nem carrinho de mão. Vivo da pensão de meu marido que é o equivalente a R$678,00. Pago luz, água, aluguel de R$250,00 e o IPTU para o proprietário (faz parte do contrato de aluguel), faço minhas compras de alimentos, crio galinhas para ficar livre dos escorpiões que entravam em minha casa. Utilizo os ovos e os frangos para minha alimentação. Tenho no fundo do quintal uma horta onde planto alfaces, beterrabas, cenouras e cheiro verde.
Quando posso gosto de olhar aqui na internet (na casa de meu filho) o Blog “À Janela”, da Fátima Noronha. E aqui fico lendo tudo, algumas vezes me perco com tanta informação! Hoje na parte da manhã li sobre o grupo BRAZUNI e todos os comentários a respeito do grupo, desde a idéia de criá-lo até a segunda reunião que foi ontem. Estou muito preocupada com tudo. Estou preocupada com o pequeno grupo de pessoas que esta lutando para melhorar minha cidade, pois tenho muito medo de que eles desistem da missão. Estou preocupada com os comentários maldosos que escrevem aqui criticando o grupo. Muita maldade, muita! Não estou reconhecendo mais meus conterrâneos, estou assustada! Fazia muito tempo que eu não via tanta maldade, tanta ironia, tanta violência verbal. Conversando com meu filho eu perguntei a ele o que levaria algumas pessoas a serem tão maldosas. Ele não soube me responder. Cheguei em casa e enquanto varria meu quintal fiquei pensando muito sobre o assunto. Ainda não consegui entender o que esta acontecendo. Nunca tinha visto pessoas ficarem criticando e ofendendo outras pessoas que querem somente ajudar. Não sei se estou demente, com inicio de esclerose, afetada pela idade, mas não consigo entender mesmo. Fátima, você como dona deste blog, que conhece mais os seres humanos e tem sabedoria, pode me explicar o que esta acontecendo? Ou então você que esta aqui agora lendo, consegue me explicar? Ou você, que escreve ofendendo todo mundo, pode me explicar por que tem tanta raiva e tanto ódio assim?

Anônimo disse...

Gente vamos nos unir com força e fé, que se acreditarmos ,com certeza conseguiremos,será uma vitoria,se cada um fizer sua parte.
A equipe da Brazuni,meus parabens pela dedicaçao e persistencia,é lindo o que estao fazendo.
Gostaria de ajudar de alguma forma,tenho uma cadeira de rodas com apoio para perna que esta sem uso,era de minha mae,posso doa la.
Espero que melhore Heleni,a senhora é uma guerreira.

Vou deixar a cadeira no slao paroquial, sera um prazer ajuda los.

Anônimo disse...


Acho que é falta de Deus no coração e Amor Próprio; falta de uma ocupação; ........

Anônimo disse...

O gente,oque esta acontecendo e a falta de respeito,compreensao,pespequitiva,sonho e coragem de por a sua cara ,para baterem.Por isso os comentarios,maldosos e acresivos.

Heleni Noronha disse...

Os que me criticaram, não me importam, mas agradeço de coração os que me entendem, me apoiam e ajudam, não importa as vãs palavras de anônimos mal intencionados.Não vou desistir , nem me desanimar jamais. O que puder farei, com nossa força, garra, coragem e vontade, mudaremos muita coisa e confiem...esmo com a perna pra cima, pois graças a Deus, minhas idéias, vontade e fé estão em minha cabeça e não nas pernas.Obrigada pela compreensão, cidadãos de bem.

Anônimo disse...

Mau EDUCADO.
Acho que o pessoal que esta criticando o grupo não tiveram BERÇO.

Unknown disse...

Boa noite amigos do BRAZUNI. Vamos nos ater aos benefícios de nosso movimento, vamos nos ater aos benefícios da coragem de poucos que lutam em prol de toda uma cidade. Vamos nos ater aos benefícios da entrega, da vontade, do brilho nos olhos daqueles que participaram da segunda reunião do BRAZUNI. Penso eu que tais benefícios viram à todos. Quais são? Orgulho, Satisfação, Alegria, Bem estar social. Benefícios que se explicam em uma frase simples: Uma Brazópolis Melhor!
Agora, aos que menosprezam: Uma Brazópolis Melhor para Você tb!

Anônimo disse...

Eu VAGNER MIRANDA(BAHIANO),estou com a BRAZUNI, para oque de e vier .

Anônimo disse...

Chega de ficar parado de ser
enganado de ter dó de mim
Seja o que Deus quiser, mais não é
possível que Deus queira assim.

Chega de ficar calado
Chega de ficar parado
Toda vez que o bem se
cala a maldade fala e
o desamor se espalha

Silvio Brito.

Anônimo disse...

Quanta coisa ridícula no mundo, meu Deus!Li um comentário no facebook alguns dias atrás de uma pessoa daqui de Brazópolis que ensinava como escrever de forma correta no computador,só que durante a explicação haviam muitos erros de português.Alguém viu também?Quanta incoerência!será que uma pessoa não pode errar?O mundo é cheio de erros e nem por isso deixa de ser melhor ou pior.O erro maior são as atitudes de cada um de nós diante de cada erro.O que quero dizer é se cada um fizesse sua parte,sem se importar com erros, postura ou foma de sentar e contribuíssem um pouquinho na melhoria da nossa cidade,já imaginaram a beleza que seria?

Anônimo disse...

O anônimo aí de cima fez uma boa colocação sobre ERRAR.Rimos muito aqui em casa com a postura de um certo indivíduo que provavelmente é o mesmo citado por ela.Quiz criticar os erros de escrita da pessoa e tinha muitos erros de português.Estuda menino!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.