6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

1 de março de 2011

DISTIMIA - Será esta doença que ataca alguns brazopolenses?

Se você não é um reclamão, com certeza já percebeu pelos comentários desse blog, que tem gente que reclama de praticamente tudo, reclama que está muito cansado, reclama do trabalho, reclama porque está quente demais ou porque o frio já está incomodando, reclama da balada, reclama por não ter nada o que fazer, reclama do comportamento de outras pessoas, reclama do prefeito, reclama dos vereadores, reclama dos secretários, dos vizinhos, dos jovens, dos velhos, reclama do salário... tudo é motivo para reclamar.
De acordo com especialistas da Universidade Federal de São Paulo, reclamar demais pode ser sinal de doença, que tem até nome chama-se DISTIMIA. Que é uma depressão leve e crônica. Os portadores dessa doença são pessoas sem esperanças, reclamam de tudo e sofrem com isso. Geralmente são pessoas rotuladas como pessimistas, e em casos já avançados da doença o tratamento é realizado através de terapia e antidepressivos. Pessoas com baixa autoestima começam a desenvolver um sentimento de rejeição, com isso passam a se queixar de tudo a sua volta. O perfeccionismo em excesso também pode desencadear a doença, pois o alto grau de exigência leva ao sofrimento.
Com força de vontade e atenção você mesmo pode acabar com o problema, antes de reclamar sobre alguma coisa, pare e pense se aquilo é realmente um problema que precisa ser falado. Se for dispensável é melhor se calar, mas se você não está conseguindo lidar com o problema sozinho, a ajuda de um especialista para a indicação de uma terapia é fundamental.

6 comentários:

Rogério T. disse...

Nossa,quase todos os brasopolenses estão assim.É
a doença da inveja? será que está embutida aí? Em Brazópolis existe uma disputa geral,a moçada gosta de mostrar força,só que na Ignorância.Total falta de valores e de pais presentes e concientes.

Anônimo disse...

Nossa e como, mas acredito que o que mais falta nesta cidade seja a cultura. A falta dos jovens em praticar a leitura de bons livros, assistir bons filmes,ler revistas e jornais que tenham conteúdo,ouvir boa música, saber como se realiza uma discussão sadia com bons argumentos. E não viver a margem como acontece aqui.
Tenho até medo de pensar na geração BBB adulta, será uma tragédia grega.

Anônimo disse...

Discordo da matéria, na Alemanha Hitler usou essa pratica, incurtiu nos jovens alemães essa pratica de sempre serem otimistas e nunca reclamar de nada, principalmente do seu governo, então nem tanto ao céu nem tanto a terra, temos que reclamar e revendicar do poder publico que cumpram sua função básica e reconhecer o que foi feito de bom, lei da mordaça só o PT quer, nós brasileiros queremos é a democracia e é muito salutar os jovens reclamarem mesmo de tudo, com essa prática aprenderão na vida como conquistar os seus diretos e cobrar principalmente dos políticos sua responsabilidades assumidas nas urnas e o mais importante aprenderem a votar certo.

Anônimo disse...

Concordo com vc , mas de uma olhada na mão de quem tá a secretaria de cultura , não tem condição , promover festas ou carnavais isto é fácil , agora fazer uma cidade respirar cultura em toda a sua complexidade seja feira literária, festivais de música ( boa ) , de corais , de teatro , exposições , e aí ?
A cidade perdeu sua identidade e pelo que vejo , pelos possíveis candidatos , meus amigos é o fim , infelizmente .
Brazopolis é uma cidade onde pessoas com qualificação não são ouvidas pelo poder público para o benefício de todos , a verdade é que ninguém pode aparecer mais além de quem comanda,a cidade perde com isso, parcerias poderiam ser feitas se isso não exitisse por aqui , aí pergunto : CadÊ cultura? CadÊ infraestrutura industrial? CadÊ esporte?
CadÊ saúde?

Anônimo disse...

Cultura começa com educação. O que nossos professores estão fazendo peloas nossas crianças?o anonimo anterior, nem menciona a palavra EDUCAção que é a base de qualquer povo que tenha cultura elevada.Devemos cobrar sim mas vc esqueceu de um item fundamental meu caro.

Anônimo disse...

DISTIMIA deve ser a doença dos petistas, "tudo que é do pt é boquinha" rsrsrsrsrsr

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.