6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de março de 2011

RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM!


Vou mostrar-lhes duas mensagens que recebi. Uma por e-mail particular (já me desculpando com D. Claudete por colocar parte dele aqui) e outra por comentário no blog:
“... Você não imagina com que curiosidade abrimos a sua famosa "À Janela do Braz" pelo menos duas ou três vezes por semana, e contamos tudo para a mamãe e para os irmãos que moram fora. É um sucesso, continue, vale a pena! Tenho certeza de que os brazopolenses que vivem longe também são seus admiradores. Com agradecimentos por nos presentear com seu blog, colocando-nos mais perto da terra natal, continuaremos a fenestrar este maravilhoso instrumento que a tecnologia nos proporciona.Abraços...”
Faço meu blog com muita dedicação e carinho. Gasto meu tempo pesquisando, saindo atrás das reportagens, participando de eventos para fotografá-los... Deixo até de cuidar da minha casa, do meu marido por causa dele, mas mesmo assim me sinto feliz porque sei que estou fazendo algo útil e agradável para alguém. Nem que for apenas para uma pessoa já está valendo a pena.
Dá trabalho? Muito!
Dá dinheiro? Uns trocadinhos! (Nem dá para pagar a energia elétrica que gasto com as horas no computador).
Dá aborrecimentos? Muitos!
Dá satisfação? Claro! (Basta lerem a mensagem de D. Claudete, que nem preciso dizer mais nada)

carnaval foi bom de mais q musica quer q toque carnaval bando de inutil ? musica dos anos 70 ? quer fazer critica faça uma critica descente bando de troxas . vao pra outras cidade e apenas uma banda todo dia e nao tem nada atarde agora aqui nao sao todos os dias atarde e anoite e povo quer criticar ainda ? oque mais voces querem ? fatima Pessimo brog o teu so tem criticas a brasopolis nessa merda.”
Além de doer nos olhos este português horrível; esta linguagem xucra, ofensiva e mal educada me deixa triste e desanimada.
Por onde anda a boa educação de nossos jovens? Por onde anda o respeito pelo próximo? Aonde está a delicadeza, a cordialidade?
Este blog é um sonho que consegui realizar.
Começou em um jornal escrito, mas por falta de apoio financeiro tive que parar de publicá-lo. Fiquei triste, relutei a parar, entrei em dívidas tentando continuar.
Mas como Deus fecha uma janela (desculpem o trocadilho) e abre outra, veio a idéia de um blog/jornal. Minha outra janela estaria aberta.
E não quero que ela seja portadora de mensagens feias, mal educadas, desrespeitosas...
Todos têm o direito de não concordar com certas coisas. Todos têm o dever de defender seu lugar, sua cidade. Todos têm o direito da livre expressão...
Mas isso não lhes dá o direito de desrespeitar e muito menos humilhar as pessoas.
Por favor, falem, reclamem, se expressem, mas com respeito e dignidade!!!
Fátima Noronha

7 comentários:

Anônimo disse...

E porque imagina que o comentário veio de um jovem?

Anônimo disse...

Fáti,já disse uma vez e torno a repetir:esse blog ameniza um pouco a saudade que muitos de nós sentimos da nossa terrinha natal.As vezes chego cansado em casa mas sempre faço questão de abrir esse blog.Ficar sabendo o que está acontecendo aí em Brazópolis faz um bem enorme para mim e acho que pra muitos que também sentem saudades.Você é uma guerreira e sinto muito orgulho de ser seu primo.reclamar sempre vão mesmo,então tenta fazer o seguinte:coloca no blog,mas deleta da sua cabeça.Só sei que você não vai e nem pode desanimar.(me identificarei pessoalmente,assim que for a Brazópolis)

Anônimo disse...

Adoro ler seu Blog.Você é brasileira e brasileiro não desiste nunca.Não desanime.

Anônimo disse...

Fátima, nunca conversamos pessoalmente,mas admiro seu blog, e já faz parte do meu dia, esse tempinho para vê-lo! Parabéns, e por nós, não desista!Obrigada!
Fátima da Teresa Moraes

Anônimo disse...

Fátima,

Comentários como o do Anônimo de 18 de março de 2011 12:27 vc nem devia publicar...

Cláudio

Anônimo disse...

Assassinaram e enterraram o português....Coitado!

Anônimo disse...

Acredito que seu blog é muito válido Fátima, principalmente por ser ma ferramenta versátil onde as pessoas podem interagir gratuitamente. O que discordo é o fato de você não filtrar o que lhe é enviado (comentários). Não somente erros de português mas tambem ofensas a pessoas e ao poder seja ele público ou privado e à pessoas.Seu Blog poderia ser utilizado como um intrumento para acrescentar algo positivo a nossa sociedade e acredito vem fazendo esse papel de certa forma, mas deixar passar nomes de pessoas discaradamente realmente deixa o nível muito baixo.Por outro lado, sabemos que a fofoca vende mais do que a notícia verídica e de alto nível, mas pense bem, você está com uma ferramenta importante nas mãos.

A internet é uma ferramenta extraordinária mas podemos usá-la tanto para o bem quanto para o mal, no caso do seu blog está sendo mais utilizado como instrumento de fofoca e hostilização de pessoas por cidadãos que tem divergências particulares.


Obs.: tudo o que você vem publicando como fotos antigas,comunicados, fotos de acontecimentos na nossa cidade são muito bons.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.