6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de março de 2011

SOLTURA DE PEIXES NO RIO VARGEM GRANDE


Neste dia 24 de março, o Projeto Curupira promoveu a segunda soltura de peixes no Rio Vargem Grande , a primeira vez foi no dia 06 de setembro de 2008 sendo soltos 4.000 peixes no Vargem Grande e 1.000 no lago municipal no bairro Frei Orestes .

Desta vez foram soltos 10.000 peixes com a participação da Escola Municipal Cel Francisco Braz (Grupão) ,alunos do Cras - Centro de Referencia e Assistência Social, Policia Militar Ambiental de Paraisópolis e a Cemig .
Na oportunidade foram plantadas arvores nativas de nossa região pelos alunos da 4ª e 5 ª serie na mata ciliar do rio Vargem Grande na fazenda Bela Vista.Em Comemoração ao Dia Mundial da Água.


























15 comentários:

andressa disse...

eu fuii lá !
não tem eu na foto ? BUUA '

Braso disse...

Bons exemplos tem que serem seguidos, o negocio é matar a cobra e mostrar o pau, parabéns pela iniciativa.

S.Bras.J disse...

Credo ,o que quer dizer isso?

Anônimo disse...

A minha sala não participa, só a sala do filho do dono do projeto. Ana Maria

Anônimo disse...

Como quantificar e qualificar a ação de 2008? E a de agora, é válida? Não fica parecendo oportunismo uma ação sem continuidade e sem avaliações? Como saber se estas atitudes são realmente significativas, ou são ações que acontecem em períodos eleitoreiros? Qual será a data da próxima soltura, em 2014?

Anônimo disse...

Mudinhas não funcionam sem proteção. "è muda pra boi comer"

Anônimo disse...

gostei do comentario do anonimo ai de cima.moro no loteamento sao francisco,e queria dizer que foram plantadas mudas de arvores, na beira da cerca das irmas do lar da criança.nao tem nenhuma proteçao muitas dessas mudas ja nao tem mais folhas,pois as vacas comeram tudo,nao tem como colocar uma cerquinha em volta delas,para proteje-las?obrigada e esta dado o meu recado.

shyrlei

Braso disse...

Anônimo das 10:43, essas ações são de cunho educativos, tanto em 2008 como agora 2011, o preconceito é seu pois estamos em 2011 e não é ano eleitoral, vamos incentivar iniciativas como essa porque as crianças que participam levarão como exemplos para o resto das suas vidas, criticar é salutar mas somente dizendo verdades e não picuinhas politicas.

Aristóteles Carvalho disse...

E não é que é ALEVINOS!! na net eu achei LEVINOS, mais na TV passou ALEVINOS

Anônimo disse...

Se é de cunho educativo seu presidente podia fazer esta soltura com as demais turmas das demais escolas, ou só vale se for a turma do filho dele e de três em três anos.

Anônimo disse...

Sr. Braso creio que temos uma nova coligação em Brazopolis.

Anônimo disse...

O mais interessante é que só a Escola Coronel Francisco Braz (Grupão) participa destes projetos, existem mais escolas no municipio, principlamente crianças da pré-escola. Queira por gentileza ver isto srs. do Projeto Curupira, olhar para as outras escolas. Mas em relação a iniciativa, parabéns. Abraços.

Anônimo disse...

E ele acreditou... Foi feito uma brincadeira com o nome alevino já que na outra reportagem alguém digitou errado e saiu Avelino. Não é que teve gente que achou que poderia ser Avelino????

Anônimo disse...

CUIDADO COM MEIAS VERDADES. Isso tudo ai em cima é um projeto da CEMIG, com verbas federais e estaduais, se chama: PROGRAMA PEIXE VIVO "A natureza em boa companhia". Lógico que o que aparece para os brasopolenses esta dando a entender que é uma coisa somente do Projeto Curupira, aquele dos pezinhos virados.

Corporação Musical Santa Cecília disse...

ahshauhs
eu li AVELINOS, mais não levei minha observação pro lado da brincadeira, mais foi legal!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.