6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de janeiro de 2011

Origem da Família Nogueira

Nogueira - Sobrenome português classificado como sendo um toponímico, ou seja de origem geográfica, provem do nome da árvore da noz.

Descende esta família de D. Mendo Paes Nogueira, sobrinho de D. Mendo Nogueira, cavaleiro da Ordem do Templo, em 1089.

Seu solar é a, torre de Nogueira, na ribeira do rio Minho.

Família muito antiga, pois no tempo do Rei D. Afonso VI, rei de Castela e de Leão, e no do governo de D. Henrique.

Existem indícios de que a família Nogueira seja originária de um único tronco e que tenha se estabelecido no atual estado do Rio de Janeiro e na região conhecida como Brás, bairro na capital São Paulo, em homenagem ao seu fundador, o português José Brás. Desta região do Brás, ponto de parada aos viajantes, a família Nogueira se desmembrou, possivelmente uma parte desbravou a região bragantina e a outra a região de Itapetininga, a partir dai ramificou-se para o interior paulista, Minas e outros estados.

Esta família desbravava terras, vendendo-as aos primeiros moradores e também doavam para formar freguesias. Por isso, historicamente, os Nogueira, assim como outras antigas famílias (Almeida, Bueno, Abreu etc.) ficaram conhecidas como fundadoras de povoados e construtoras de vilas.

163 comentários:

andre vinicius teixeira nogueira disse...

eu sou de origem francês misturada com portugues realmente tenho parentes em todo o brasil e interiores não conheço muito sobre a mina origem

JANE NOGUEIRA disse...

sou da familia nogueira somos do RS, meu avo ja falecido Sr. João Nogueira veio para o brasil na época da 2º gerra ele veio para o RS, e se casou com minha avó q era alemoaq veio da alemanha na época da gerra tambem, ela não falava uma unica palavra em brasileiro, não sei o nome dela pois não aconheci, meu pai ja falecido também, Sr. Ancelmo Schllik Nogueira nos contava q ela sua mãe faleceu quando ele tinha 10 anos de idade, conheço muito pouco dos meus parentes gostaria muito de ter mais informações se puder me ajudar fico grata. att. jane m. c. nogueira

Renato Nogueira disse...

SOU DA FAMÍLIA NOGUEIRA DO RIO GRANDE DO NORTE. MINHA MÃE É DA FAMILIA NOGUEIRA DO CEARA, ELA FALECEU AOS 94 ANOS DE IDADE ( MARIA DE LOURDES NOGUEIRA FEITOSA ), ELA NASCEU EM 23/08/1912, FALECEU EM 01/07/2006, SE FOSSE VIVA ELA COMPLETARIA ESTE ANO DE 2012, 100 ANOS.


RENATO NOGEUIRA

Jaciana Alves Nogueira disse...

Oi,sou da família Nogueira da Paraíba, da cidade de Sousa, e não sei muito sobre a origem real dos Nogueira na Paraíba.

Anônimo disse...

Olá, sou da familia Nogueira de Pernambuco ( Serra Talhada ) morei muito empo em são Paulo, conheci muitos Nogueiras, e todas as informações que tenho é que somos todos da mesma origem ( Portugal )
abraços!!!

Anônimo disse...

ola
sou da familia NOGUEIRA de pernambuco,(tabira)minha mãe é de la assim como a maioria da familia tbm....bom não conheço muito a origem da familia mais dizem que somos todos de portuguesa e da indiana....ja conheci muitos nogueiras e todos dizeram a mesma coisa!!!

cleberson de a. nogueira disse...

sou dos nogeira do interior do rn do lado da praiba

Anônimo disse...

OI!SOU DA FAMÍLIA NOGUEIRA DE ARAÇATUBA-SP.MOREI NO RIO DE JANEIRO HÁ 37 ANOS ATRÁS.HOJE EU TENHO 38 ANOS.MEU PAI É NOGUEIRA DE PERNAMBUCO.PODÍAMOS A FAMÍLIA NOGUEIRA QUALQUER DIA,ABRAÇO A TODOS.ANDRÉ NOGUEIRA

Anônimo disse...

meu email e msn: mike20222@hotmail.com
Gostaria de contactar-se com pessoas, com sobrenome Nogueira das cidades de fortaleza, canindé, Camucim, cidades que meu bisavô materno comentava muito(Ildelfonso Tertuliano Nogueira), pai de Dona Sebastiana Tertuliano Nogueira

Anônimo disse...

jp eu sou da familia nogueira tambem moro no ceara.

Anônimo disse...

Sou da Familia Nogueira. Meu pai Sebastião Nogueira, filho de Carioca com Bugre, minha mâe Vidalina Pinho Nogueira, filha de Português, vindo do Tras dos montes,Portugal. Viveram em São Paulo, depois vieram para Pitangueiras, Estado de São Paulo. Meu avós maternos JOÃO DE PINHO CAETANO e HERMÍNIA DOS SANTOS. Meus avós paternos EDUARDO NOGUEIRA e MARIA ROSA DA SILVA.
Meu email jaboti47@yahoo.com.br

Anônimo disse...

sou também da família nogueira, e moro em Ipatinga MG eu me chamo Leonilda Nogueira um
abraço a todos.

guiratingamt... disse...

Abraços dos Nogueira do ESPÍRITO SANTO. Meu bisavô, FRANCISCO DA SILVA NOGUEIRA, veio da cidade do Porto (norte de Portugal) para Anchieta-ES, daí a família se espalhou por todo o Estado do ESPÍRITO SANTO, Rio de Janeiro e Mato Grosso.
Abraços nogueirísticos a todos!

moreno disse...

sou jonatas nogueira dos santos quero me contactar com meus parentes distantes que conpartilham a mesma arvore genealogica.
meu e-mail é: anogeira@gmail.com

Anônimo disse...

ola sou nogueira de sao paulo adorei saber que somos todos descendentes portugueses.

Anônimo disse...

A família nogueira, especialmente nogueira de queiroz, teve inicio no Brasil com a chegada em Recife em 1630 de Manoel Pereira de Queiroz que se casou com Angela Cavalcante Vasconcelos e fundaram o Engenho jacaré. Tiveram uma filha unica de nome Isabel. Em 1685 chega ao Engenho jacaré seu sobrinho, vindo de Viana do Castelo emPortugal, Antonio Duarte de Queiroz, filho de Manoel de Queiroz e Silva. Em 1687 casa-se com a prima Isabel e tivem 3 filhos: Francisca, Bertholeza e Antonio. Sairam do Engenho Jacare e foram para o Ceará conhecer suas fazendas compradas onde é hoje São João do Jaguaribe. Lá, com pouco mais de um mês, morreram de febre amarela(?)Em 1710 chega a Recife três sobrinho de Antonio Duarte de Queiroz, que moravam em Portugal: Inacio Pereira de Queiroz Lima,Joaquim Pinto de Queiroz e Vitoriano Nogueira de Queiroz. Foram procurar as primas e lá chegando, Inácio casou-se com Francisca, Vitoriano casou-se co Bertholeza e Joaquim Pinto que era o mais novo, Foi pa o Rio Grande do Norte e se casou com uma moça de Açu da família Fernandes, donde deu origem os Nogueira de queiroz do RGN. O menino Antonio Duarte de Queiroz Filho, morreu com a mesma febre dos pais aos 13 anos de idade, sento sepultado junto aos pais em São João do Jaguaribe. Daí, conclui-se que Vitoriano e Bertholeza juntamente com Inacio e Francisca deram origem aos Nogueiras do Ceará enquanto Joaquim Pinto e sua mulher aos Nogueiras do RGN. Quem souber mais, por favor manda pra mim, Irineu Nogueira Costa, nascido em S. J. Jaguaribe, filho de Raimundo Irineu Costa(falecido) e Edite Nogueira Costa que já completou 100(cem) anos. Edite é filha de Francisco Nogueira de Queiroz e Francisca Nogueira de Queiroz(primos) e neta de João Francisco de Queiroz(Pai joaozinho) e Ana Nogueira de Queiroz(Mãe Aninha).incosta@hotmail.com

coisa da vida disse...

Sou Humberto Costa Nogueira Junior,meu avô é dessedente dos nogueiras que foram para Monsenhor Tabosa, eu avô era Moises Custódio Nogueira seu pai era Custodio Nogueira (de origem portuguesa)veio embora para Penedo (distrito de Maranguape) alguém desse tronco entre em contato - ratobm@bol.com.br

sandra disse...

sou chaiany cristina nogueira até entao nao sabia o significado de meu sobrenome sou de santa catarina

Anônimo disse...

oi eu sou mauro nogueira castelo branco

wilson nogueira junior disse...

Boa tarde Família Nogueira! É muito interessante saber mais de nossas origens. Minha familia é do interior de São Paulo, Santa Fé do Sul, e as informações aqui constantes batem bastante com a história da minha familia. Saudações aos \nogueiras.

debora nogueira alves disse...

oi eu sou nogueira por parte do meu avo gorge lima ele nasceu no brasil e nao o nome dos meus outros avos os pais daminha morreu gundo eu nasci as um 9 anos atras as vezes vejo fotos mais voltando eu me lenbro de ums nomes nomes minha falia nogueira dividida uma em araruama em outra em sao gonsalo outra em macaé eu em enclusive em araruama essa foi o que eu tenho pra dize e voce o que voce fai dizer nao tenha vergonha eu nao tinha pra dizer e dize nao tenha vergonha da sua familia diga vai e fasa seus filhos ver quem eles sao de verdade.E feliz EsSe FoI mEu CoNsElHo

CAROLINA NOGUEIRA disse...

SAUDAÇÕES A TODOS...A MINHA PARTE DA FAMÍLIA NOGUEIRA É DE MINAS, DEPOIS VIERAM PRA GOIÁS E TOCANTINS...TBM TEMOS ORIGEM EM PORTUGAL...GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

Oi,meu nome é George Nogueira nasci em Mossoró RN porém minha família é de Areia Branca cidade vizinha;noto que não só na minha família mas todos os nogueiras que vejo pessoalmente e na tv têm o nariz parecido com nariz de turco ou de árabe ,até me perguntam se tenho origem árabe,se você também tem o nariz assim faça um comentário,abraço a todos os nogueiras.

Anônimo disse...

Oi,sou da Família dos Nogueira meus parentes do Ceará,meu Bisavo se chama Francisco Pereira Nogueira,abraço para todos Nogueiras.

Anônimo disse...

eu sou carlos gerson nogueira gostei de saber sobre a historia da familhia meus avos eram de minas, meu avo era sebastiao pinho nogueira

Anônimo disse...

eu sou José Emerson nogueira Dantas de Patu/RN, meus parentes são de Apodi/RN.

Anônimo disse...

eu sou José Emerson Nogueira de Patu/RN, minha família é de Apodi/RN.

almino disse...

sou da familia nogueira do mato grosso do sul
email minonogueira@yahoo.com.br
saudaçoes a todos da familia Nogueira de Bela vista e Corumba, atualmente em Brasilia

Ricardo Henriques Nogueira disse...

Olá! meu é nome é Ricardo Henriques Nogueira e acredito que o nome nogueira é de origem germanica e não portuguesa! digo isso porque o nome ´´nogueira`` é originário de uma árvore nobre que existe na Bavaria a milhares de anos! trata-se da família mais nobre do século 13 em portugal e toda a Europa.

Unknown disse...

Sou Nogueira de Serrinha-Bahia(reconcavo baiano. Somos todos sem dúvidas da mesma origem árabe "noguera
Meu nome é Frederico Rodrigues Nogueira Filho meu primo Marco Rodrigues Nogueira fez o livro sobre os Nogueiras de origem portuguesa da cidade da freguesia da Torre dos Nogueiras.Meu tataravô veio para o Brasil em 1840 teve 1 filho que estudou alguns anos medicina em Braga e veio para a Bahia trabalhar na São Francisco Railways. Ele era um comerciante e ajudou a fundar o Hospital Português da Bahia (hoje o melhor hospirtal de Salvador) e foi tbém seu quarto presidente. O último parente que veio da europa, exatamente da França, foi Antonio Rigout Nogueira que também era médico e não tinha filhos para deixar sua herança e apareceu pela Bahia achou seus parentes a quem deixou uma pequena herança. Os Nogueira também são desbravadores e ajudaram a construir diversas cidades no Brasil como Paraguaçu Paulista, Assis em São Paulo e inumeras outras. O primeiro bispo de São Paulo também da nossa família chamava-se Bernardo Rodrigues Nogueira
Nogueira é um sobrenome de Portugal fornecido aos cristãos novos que prestaram serviços nas lutas contra os infiéis. Relaciona-se com a árvore que dá a noz, referindo à virilidade e físico forte como a árvore nogueira dos que passaram a usar esse apelido, formando uma ordem. Felipe o Belo, rei de França, afim de apoderar-se das riquezas da Ordem, moveu-lhe iníqua perseguição, culminando em mandar queimar todos os Templários que estavam na França. Coagido, o Papa Clemente V resolveu suprimir a Ordem em 1312. Em Portugal D. Teresa, mãe de Afonso Henriques deu-lhes em 1125, o castelo do Alpreado e sucessivamente outros castelos da fronteira. D. Diniz transformou a Ordem dos templários na luta de Cristo, em 1319. A família Nogueira que veio para o Brasil é originária de um único tronco que se instalou no atual Rio de Janeiro e em São Paulo no bairro conhecido na capital como Brás, São Paulo em homenagem ao seu fundador, o português José Brás, bandeirante do século XVII . Parte dessa família rumou para Bragantina e a outra e outra para Itapetininga, espalhando-se por todo o interior paulista e de outros estados. Esses Nogueiras dispersaram-se para Minas Gerais, Baependi e fixaram residencias às margens do Rio São Francisco, no estado do Ceará, Bahia, também no estado do Paraná, do Maranhão, do Pará e de Pernambuco onde muitos casamentos aconteceram entre as famílias Sá, Pereira, Nogueira, Araújo. Muitas Cidades paulistas como Bragança Paulista, Atibaia, Piracaia, Joanópolis, São Miguel Arcanjo, Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Amparo, Paulínia, algumas localidades no Vale do Paraíba Paulista, além de Lucianópolis, Avaí, Marília, Assis, São José do Rio Pardo, Casa Branca e Colina, foram os ancestrais Nogueira que ajudaram a eregi-las. Pode-se acrescentar outras localidades, dependendo do histórico documental dos municípios, pois esta família desbravava terras, vendendo-as aos primeiros moradores e também doavam para formar freguesias. Por isso, historicamente, os Nogueira, assim como outras antigas famílias (Almeida, Bueno, Abreu, Correia, etc.) ficaram conhecidas como fundadoras de povoados e construtoras de vilas. Existem atualmente muitos nogueiras residindo em Pernambuco, no Maranhão, em Fortaleza dos Nogueiras e Imperatriz no Maranhão. Em Parnamirim, durante muito tempo foi conhecida uma casa de jogo da família Nogueira cujo boato era de que ninguém ganhava a não ser a casa; as más línguas chegaram a denominá-la de engolideira de zé nogueira?.



e-mail frednogueira@hotmal.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu nome é Alfonse. Sou Mineiro de Belo Horizonte, casado com filha de Evany Nogueira, nascida em Porteirinha - MG, descentende de Augusto Nogueira e Odete Ladeia Borborema, ele de Guanambi (BA) e ela de Urandi (BA). Há um livro escrito por um falecido membro da família, que conta a história completa dos Nogueira e suas mesclagens - Ladeia, Borborema, Cangussu. Esse livro tem aproximadamente 45 cm de comprimento, 30 cm de largura e lombada em torno de 06 cm. Infelizmente alguém " tomou emprestado " na casa de uma parente de minha esposa, após eu ter restaurado o exemplar. É uma obra histórica. Ando procurando por algum outro exemplar que eventualmente poderia existir em alguma casa de sebo.

Um abraço a todos, vida, paz e saúde.

alfonse@minings.com.br

Anônimo disse...

Eu, sou Francisco das Chagas Nogueira Duarte, tambem faço parte desta familia, NOGUEIRA.
chiquinho_duarte@hotmail.com

Anônimo disse...

CARLOS NOGUEIRA SP, MINHA MÃE É MINERVINA DAS DORES NOGUEIRA AVÓ MARIA GASPARINA DAS DORES NOGUEIRA E AVÔ RAFAEL ARCANJO NOGUEIRA MURIAÉ MG
TIOS: JOÃO, ANTONIO, LAUDELINA, LUZIA E JAQUES

MINHA AVÓ TRAÇOS INDIGENAS.
CONTATO 11 5623-1817

Anônimo disse...

Eu sou Maria da Conceição Nogueira, filha de Zeferino Quirino Nogueira de Souza, de Picos Piaui.
Meu pai falava de uma descendencia portuguesa.
Tenho o maior orgulho e estima pelo sobrenome Nogueira, particularmente acho que somos de um tronco, que por necessidade se expandiu pelo Brasil.

Anônimo disse...

eu sou emeersobn nogueira sou de belo horizonte e gostaria de saber se tenho parentes com o mesmo sobrino aqui em bh imail emerson.lima@almg.gov.br

Anônimo disse...

BOM DIA.
TENHO NOGUEIRA NO MEU NOME POR PARTE DE MEU PAI MINEIRO DE ARAXÁ ANTONIO NOGUEIRA DA SILVA JÁ FALECIDO COM 45 ANOS IRMÃO DE SEBASTIÃO TAMBÉM FALECIDO, ALICE EURÍPIDES RESIDEM NO ESTADO DE SÃO PAULO .

ALICE NOGUEIRA NASCIDA EM BRASILIA

Anônimo disse...

meu nome è Édna nogueira da silva filha de Sebastiana nogueira da silva sou do interior do estado de são paulo, uma cidade chamada Regente feijó. amo meu sobrenome .meus pais são naturais do Estado do Céara .

Robison disse...

ola meu nome é Robison nogueira procuro por meu pai Sebastião nogueira, filho de alvina Barbosa nogueira e Antonio nogueira,ele foi embora de Curitiba em 1979,a sua familia é de Presidete prudente SP, não conheço ninguem da familia do meu pai, quem tiver alguma informação entre em contato no email(robison.hidrosolarencanador@gmail.com) ou CEL41,84161136.

Anônimo disse...

Sou da família nogueira, moro no ES, porém nascido em Mantena MG.

Abraços a todos.

Claudemir Nogueira disse...

Ola me Claudemir Nogueira Sou da familia nogueira moro em Cuiabá MT, sou do Parana e meu pai e Mineiro.

Anônimo disse...

Nogueira é um sobrenome ESPANHOL, concretamente da região de GALICIA, e no brasão que aparece no artigo vocês podem ler GALICIA, e além D. Mendo Paes Nogueira era espanhol e não português.O artigo também fala que era uma família muito antiga, no tempo do Rei D. Afonso VI, rei de Castela e de Leão(Castilla y León) por tanto rei espanhol e não português.
NOGUEIRA = SOBRENOME GALLEGO E ESPANHOL

luckas disse...

sera que nos fazemos parte da mrm familia genialogica da familia nogueira

Anônimo disse...

vinicius nogueira bh mg

Anônimo disse...

Há finalmente eu achei um brasão!!!!! que explicasse o que é! E bem direitinho!!

Anônimo disse...

QUE QUISER CONHECER MELHOR A ORIGEM DA FAMÍLIA NOGUEIRA, EXISTE UM SITE CHAMADO "GENEALOGIA PERNAMBUCANA", É SÓ CONFERIR. UM FORTE ABRAÇO A TODOS NOGUEIRA ESPALHADOS POR ESTE BRASIL!

Anônimo disse...

Alguns estudos dizem que um rei frances expulsou essa familia por serem mestiços a judeus e arabes e outros motivos, então esse clan se reuniu e jurou eternamente então foram acolhidos pelos ingleses pelo farto conhecimento em todas as áreas tanto cientificas como culturais,
Você vai encontrar nogueiras em todas as classes mas sempre destacados noque fazem. Um ditado biclico diz o seguinte: Deus deu ordens a Moisés e disse abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amldiçoarem.
por isso acredito que Deus ou as forças da natureza sempre estão do lado de um Nogueira, pois nos somos o povo de Deus.
um dos motivos talves de o Brasil ter um grande respeito internacional e que nós participamos da construção desse país.
Imagine Portugal um territorio muito pequeno mais entre as maiores potencias científicas da antiguidade, logicamente que não fomos os únicos responsáveis mais participamos disso.
nosso brasão expoe nosso carater.
Gostaria que todos os nogueiras levassem esse legado, o preço de um kilo de nozes, a diferença do esquilo e do rato
e o valor desse gene que você carrega no sangue.
lembra mais doque você representa para uma civilização doque alguns pensam de ti.
nos fomos o braço destro maior dessa corte, e ainda somos uma genetica complicada, entre as referencias imperiais estavamos nós, então cuide bem do seu nome, respeite vida que os teus antepassados ajudaram a construir,
isso vale mais doque dinheiro, é um tesouro que guardamos com nossa vida, não tem preço que pague nossa honra.
eu entendi que meu nome era importante somente quando desgostei da vida, e tentei suicidio, e hoje eu seique só estou vivo apenas, que eu cumpri a missão do meu avo, que tinha muitas riquesas,eu honrei o nome dele, com muito pouco. faça sua parte!

Anônimo disse...

Oiiii!! povo bom!!

Unknown disse...

Olá sou Adinair Nogueira, neta de Joaquin Zoroasto Nogueira, origem de Bananal-SP

pedroncosta@bol.com.br

Fique por dentro... disse...

Sou Nogueira também, meu avô de quem herdei o nome nasceu na bahia, cidade de condeúba.

Anônimo disse...

Também sou Nogueira, meu pai se chama Antonio Nogueira Neto, meu avô Afonso Nogueira, minha avó Maia Alves, moro no interior de São Paulo, mas meu pai é da Paraíba, devo ter muitos parentes por lá.
Aguardo contatos - ninolu1@hotmail.com abraços!!!

Unknown disse...

Ola me Chamo Paulo Henrique Nogueira sou de Teresina Pi, mas minha família cujo o sobrenome NOGUEIRA e de Floriano - Pi muito bem conhecido na cidade. Aguardo contato phedf@hotmail.com

Anônimo disse...

me chamo lorenna nogueira costa e também faço parte da família nogueira

Anônimo disse...

ola companheiros nogueira; preciso muito saber da minha origem. so sei que meu pai e filho de peruanos e que veio de Manaus para o rio de janeiro ainda muito novo e que o nome da mae dele e margarida davila nogueira ; tem uma irma que se chama augusta e um irmão chamado Ricardo não sei se ainda são vivos não tenho contato com eles. se alguém souber de algo por favor entre em contacto comigo ; sou de belfod roxo rio de janeiro: meu face book ISE_NOGUEIRA@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Sou da família Nogueira de Pernambuco

P.A. Nogueira disse...

O ramo Nogueira mais conhecido que chegou ao Brasil, são os descendentes dos patriarca Tomé Rodrigues Nogueira do Ó, nascido em Funchal, acredita-se em 1675, estabelecendo-se no Brasil, no Caminho Velho, no Vale do Paraíba em 1700.
Seu nome está encravado na nossa história e estima-se que hajam cerca de 4 a 6 milhões dos seus descendentes espalhados pelo Brasil.

P.A. Nogueira disse...

Se fosse para descrever em detalhes meus descendentes meu nome completo seria:

Paulo Afonso Guiné Nogueira Cobra Aruaque Leme Leite Carvalho Fernandes Falleiros Franco da Rocha Junqueira Franco Fischer de Mello Nogueira.

Como podem notar há também Negro, Índio e Judeu.

Tanto pelos Nogueira materno a paterno, a genealogia da indica que descendo do Patriarca Tomé Rodrigues Nogueira do Ó, de qual descendem, Ronnie Von, Eduardo Suplicy, Oswaldo Aranha, Pedro Ramos Nogueira, Antônio Calmon, entre muitos outros.

Algum Nogueira deste fórum tem ascendência em algum destes sobrenomes além do Nogueira?


Unknown disse...

Sou Deivis dos Santos nogueira , quero receber mensagens de mulheres com o nome Nogueira no (388dogcb2013@gmail.com)

Anônimo disse...

sou Kelly nogueira do espirito santo!!minha decedencia vem de anchieta neta de Pedro goncalves nogueira

Unknown disse...

sou marcos nogueira Loreto do maranhão próxima da cidade fortaleza dos nogueiras fundada pelo mesmo.

Anônimo disse...

meu nome é Daniel da Silva Nogueira, sou de Belém do Pará, a cidade das Mangueiras, gostaria de entrar em contato com outros nogueiras espalhados por esse país. Email: nogueiradaniel@yahoo.com.br

guilherme disse...

Sou Guilherme Nogueira Neto De Anailton de Souza Nogueira que é Filho De Atanagildo Faustino Nogueira. Sou Historiador E Pretendo Escrever Um Livro Da Minha parte Da Familia Nogueira Mas Gostaria De Ampliar, Mas preciso De Mais Dados, Desde já grato

Ana disse...

procuro por família de José Gonçalves nogueira sou filha dele não conheci nenhum parente dele mãe maria Jose Alves Nogueira vieram de minas passarão por birigui Araçatuba morreram em Miranda MS tinha uma irmã que se chamava Anézia Gonçalves Nogueira. Para entrar em contato comigo vou deixar o e-mail da minha neta (luanninha_kat@hotmail.com) Facebook: Luana Almeida https://www.facebook.com/luana.almeida.986

Jacques Santos disse...

Sou da família nogueira e confirmo que temos origem árabe. E ao "Anônimo" que colocou o comentário "o nariz parecido com nariz de turco ou de árabe" quero dizer que você não está sozinho rsrrsrsr

Anônimo disse...

Meu avô; Pedro Ramos Nogueira teve um filho, Jadir Argemiro Nogueira (meu pai) que foi morar em Pirapora, MG. ele teve 11 filhos na qual eu sou o mais novo.
Meu nome; Paulo Fernando Andrade Nogueira - pnogueira@hotmail.com (quem quiser contactar)

Anônimo disse...

Sou Paulo Hans Nogueira, o meu Pai veio da Alemanha e casou em Portugal com a Minha mãe Alexandra Nogueira.

marcos disse...

Segundo a Relação Cronológica de Sesmarias em Minas Gerais(de 1711 a 1825)-organizada por José Pedro Xavier da Veiga-APMMG,consta os seguintes sobrenomes NOGUEIRA,em Minas Gerais:
-Jacintho de Barros Nogueira
-Antônio Miz Nogueira
-Antônio Francisco Nogueira
-Manuel Miz Nogueira
-João Nogueira Tavares
-Manuel Antunes Nogueira
-Francisco da Costa Nogueira
-Manuel Martins Nogueira
-Manuel Miz.Nogueira
-Joanna Isidoria Nogueira
-Amaro Gomes Nogueira
-Albino Gomes Nogueira e
-Manuel da Costa Nogueira.

marcos disse...

Segundo a Relação Cronológica de Sesmarias em Minas Gerais(de 1711 a 1825)-organizada por José Pedro Xavier da Veiga-APMMG,consta os seguintes sobrenomes NOGUEIRA,em Minas Gerais:
-Jacintho de Barros Nogueira
-Antônio Miz Nogueira
-Antônio Francisco Nogueira
-Manuel Miz Nogueira
-João Nogueira Tavares
-Manuel Antunes Nogueira
-Francisco da Costa Nogueira
-Manuel Martins Nogueira
-Manuel Miz.Nogueira
-Joanna Isidoria Nogueira
-Amaro Gomes Nogueira
-Albino Gomes Nogueira e
-Manuel da Costa Nogueira.

Anônimo disse...

sou victor alexandre nogueira,moro em barreira-ce,interior de fortaleza.........

Unknown disse...

Sou Nogueira descendente de Paulistas do interior, Bananal, não conheço a árvore genealógica mas se tiverem possíveis parentes entre em contato: edilson_edilson@yahoo.com.br
Saudações
Edilson Nogueira

Anônimo disse...

Sou PAULA ROCHA NOGUEIRA, descendente dos NOGUEIRA de MINAS GERAIS. Da Família de UBALDO DOS SANTOS NOGUEIRA, na cidade de PEDRA AZUL - MG.
Gostaria de conhecer a origem do nome... quem pode me ajudar!?

Paulanogueira.pdrn@gmail.com

Alri Nogueira disse...

Alri Nogueira, Cearense de Quixeramobim, meus pais "ambos Nogueira são primos" Sales Nogueira de Sousa e Edite Rodrigues Nogueira, Meus Avós paternos José Correia Nogueira e Alvina Correia Vieira e avós maternos
Luis Nogueira de Sousa e Edite Rodrigues Nogueira Bisavós Partenos José Correia Vieira e Maria Nogueira Vieira e Trisavós Paternos José Correia Vieira e Joana Ferreira da Costa e tetra avós paternos Manoel Correia Vieira e sra. Vieira Bisavós Materno Fracalino Nogueira de Sousa e Maria Correia Vieira, trisavós maternos, Depois enviarei mais informações

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
YSLANIA disse...

Sou dos Nogueiras da Paraíba de São Mamede vizinha de Patos -PB
...

Ariadna Nogueira disse...

Sou Ariadna Nogueira, do interio de S.P. Meus avos se chama Jose Nogueira de castilho e minha vo se chama Lurinda cardoso Nogueira, e meu pai e Rubens antonio Nogueira de Castilho. Atualmemte vivo ma bolivia, mas minha familia e de mirassol imterior de SP.

Anônimo disse...

eu sou nogueira de pai e mae eles eram primos meus avos materno e benedicto dos santos e de maria nogueira dos santos avos paternos jose nogueira e de maria denerida taveira nogueira bisavo por parte de mae manoel fernandes nogueira e alice Vieira nogueira bisavo paterno joao manoel taveira e de guilhermina da conceicao ramos sou filha de Olympia nogueira e de jose aparecido taveira nogueira anbos eram primos de primeiro grau bjs e abracos a todos os nogueira de curacao eu amo meu sobrenome.

Diário onírico de Daniele disse...

Olá, sou Daniele aqui de Belém do Pará. Procuro familiares de sobrenome Nogueira que morem no Maranhão. A única informação que tenho é de meu avô Natalino Nogueira Filho que mora em Belém, porém, nasceu em São Luis do Maranhão, é filho de Sancha Cunha Nogueira e Natalino Nogueira. Qualquer informação, contate-me via twitter @Seriesshippers , facebook: www.facebook.com/DanniNog ou email : d.nogueira@r7.com

mario nogueira disse...

Sou Nogueira tb.

Sou do interior do Estado do Rio de Janeiro cidade chamada Volta Redonda, mas vivo em Recife-Pe já fazem uns 3 anos. E interessante saber que somos uma família grande e que somos de várias partes do Brasil.
abração a todos NOGUEIRAS em qualquer parte que estiverem

Mário Sérgio Dias Nogueira

MÁRIO NOGUEIRA NETO disse...

Meu avô Mario Nogueira, nasceu em Portugal, em Viseu, e durante anos moraram na França. Veio ainda jovem para o Brasil no século XIX.

Anônimo disse...

Meu nome é Celso Ricardo Nogueira, sou de Casa Branca, interior de São Paulo.

Constantino disse...

Sou Constantino Nogueira aqui do Pará mas precisamente meu bisa veio de Portugal para um município chamado Muaná e depois foi pra Oeiras do Pará,atualmente resido em Belém email para contato é constantinoneto2@gmail.com

Anônimo disse...

Sou descendente de Constantino da Costa Nogueira , (filho de Felipe da Costa Nogueira,nascido no Rio grande do Norte por volta de 1667 ) Constantino viveu numa fazenda do Interior do Ceará, onde faleceu. Gostaria de saber se existem estudos sobre a família Costa Nogueira do Rio grande do Norte

Anônimo disse...

Olá familia

Leonardo Nogueira disse...

Ola a todos me chamo Leonardo Nogueira Sou de Mandaguari Parana, E muito bom saber que a Família Nogueira esta em todo território Brasileiro. Meu biso e natural de Minas Gerais. Já conheci a cidade onde ele morava Santana Do Manhuaçu . E sempre busco saber a historias e Origens dos Nogueiras eu me orgulho muito de faser parte dessa e carregar em meu sangue esse DNA e em meu nome esse sobre nome família muito boa mas um gênio muito forte.

Anônimo disse...

SOU TAMBEM NOGUEIRA. MEU NOME E (EDLEUZA NOGUEIRA)(NASCIDA EM RECIFE PE) SOU FILHA DE (RAIMUNDA NOGUEIRA, NASCIDA EM POMBAL PB DIA 16/06/1927..FALECIDA EM 17/04/2006 FILHA DE (VICENTE NOGUEIRA E ANTONIA NOGUEIRA)FALECIDOS NAO CONHECO MEUS TIOS E MEUS PRIMOS MAIS PELAS ORIGENS DOS MEUS AVOS ACHO QUE DEVO ENCONTRAR .. CASO ALQUEM FOR FAMILIAR MEU OU CONHECER ENTRE EM CONTATO COM MIGO E-MAIL LEULINDINHA45@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

sou nogueira de caçapava interior de sp meu avo benedito guedes nogueira ,meu pai jose guedes nogueira meu nome angela cristina nogueira

Unknown disse...

Boa Noite! meu nome é: Miguel Ricardo de Queiroz Nogueira Ferraz, moro em Recife. Meu Nogueira e Ferraz vem por parte de Pai, e o Queiroz por parte de mãe. Meu pai é natual da cidade de Floresta, sertão de Pernambuco

Anônimo disse...

Sou da família Nogueira também,minha família a maior parte é de Minas e espalhada por São Paulo,um grande abraço a todos os Nogueiras.Cláudia Nogueira

Anônimo disse...

Eu sou Wanderley....,
Sou bisneto de GALIANO NOGUEIRA DO VALLE e MARGARIDA PEREIRA DO VALLE, neto de Alencar Nogueira do Valle e Sobrinho de Maria Pereira do Valle, é com uma certa inveja e triste que informo que não carrego no meu nome o sobrenome de meu bisavô e avô, coisa do meu pai, os Nogueiras do Valle é de parte de mãe, minha mãe Adelina Nogueira do Valle (falecida) saudades. Bem, meu biso Era Agrimensor, meu Avô Ferreiro (trabalhava o ferro tive a feliz oportunidade quando ainda criança em Minas Gerais ajuda-lo), segundo minha mãe, meu biso veio do Estado de São Paulo para minas gerais, onde nasceram meu avô e tia, na cidade de Mar de Espanha (hoje), próximo de JUÍS de Fora. Meu biso faleceu vítima de uma estrepada de espinho de "brejauba" que evoluiu para tétano tirando-lhe a vida, segundo minha mãe, ele meu biso era um desbravador, quando ele morreu ele estava desbravando a região de conselheiro pena, onde nasci. Desculpem-me tenho uma grande admiração pelo saudoso Avô que se Chamava Alencar Nogueira do Valle (ferreiro); gostaria de informações da origem deles (Nogueira do Valle), eu amo esse sobrenome. wanderley.b@bol.com.br.

Anônimo disse...

felicidade em saber que esta família Nogueira se amam tanto, contente também pelo espaço, muito obrigado.

Rita disse...

Sou Rita de Cassia Nogueira nasci em Santos , minha mae Maria de Lourdes Nogueira (falecida) nasceu em Xique Xique , seu pai era Francisco Nogueira e sua mãe Maria Merces Souza Nogueira era filha de Venceslau Freitas Rocha . Sei que ela tinha 2 avos Ana Roberta e Ana Paula

um abraço aos Nogueiras e ao Freitas Rocha
ritnono@gmail.com (podem me escrever por gentileza se souberem de algo mais)
Grata

Unknown disse...

Sou Ronaldo Nogueira ,sou descendente vindo do interior da Ba/Pi,,precisamente entre as cidades de FORMOSA DO RIO PRETO-Ba /CORRENTE-Pi--lugares conquistados por desrbravadores valentes e valorosos formadores desta grande familia .

Unknown disse...

Olá, sou Vivian Rodrigues Nogueira, sou de Uberlândia-MG, não conheço muito bem a história da minha família, mas fiquei feliz por ter visto todos esses relatos. Abraços á todos!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu sou da familia NOGUEIRA!

Comunidade Evangélica Boston disse...

Rede social legal https://justfellowship.com/profile/NogueirasFamily, Sou Nogueira de Barra do Pirai RJ

Unknown disse...

Ola,meu nome e Isabella Nogueira Molinaro e estou usando a conta do meu pai (Fabio Molinaro Rocha da Silva) sou da familia Nogueira por parte da minha mae (Milene Rodrigues Nogueira e tenho muito orgulho de conhecer melhor a minha familia.
Bjs Isabella Nogueira Molinaro.

Anônimo disse...

Gostaria de ser informado se a familia do Dr. Rubem Rodrigues Nogueira, filho das Terras de Serrinha, e que foi Deputado Federal se pertence a essa mesma familia Nogueira acima citada.
antonioj.oliveira@yahoo.com.br
Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia

Iago disse...

Meu nome é Iago Nogueira, sou de Areia Branca - Rio Grande do Norte, mas, "meu Nogueira", vem do Ceará. Minha avó, Francisca Peixoto Nogueira é de Aracati-CE. meu email é iago_nog@hotmail.com. Adoraria saber mais.

Unknown disse...

Olá Meu Nome é Denise Vanessa Borges, também sou da família Nogueira, apesar de não possui o mesmo sobrenome, já meus irmão possui, sou de São José dos Campos interior de São Paulo, minha mãe é a portado do Nogueira ela veio de Minas, sou consultora de Origem da família e estou procurando a origem dessa família que percebo ser muito grande. Fato todos viemos de um mesmo tronco da árvore dos Nogueira originais de Portugal, essa família veio diversas vezes ao Brasil em vários períodos da história principalmente na época da colonização brasileira. Possui de meus famíliares de sangue 6º gerações partindo para 7º, gostaria de saber mais sobres você nogueira para construir toda a família Nogueira, quem quiser saber mais sobre nossa história, pode me procurar irei amar compartilhar as informações que possuo. Duvidas podem me mandar e-mail pelo denise.vanessa.borges@gmail.com

Anônimo disse...

Havia um Filipe da Costa Nogueira, que viveu no Rio Grande do Nortte,pai de oito filhos todos nascidos no final do Século XVII. Como acreditar que a família Nogueira chega ao Brasil indo somente para o Estado de São Paulo ?

Anônimo disse...

ola também sou nogueira,nascido no minho norte de Portugal e como nogueira informo que a família nogueira recebeu dos fidalgos de então riquezas e terras para pagamento de cerviços prestados ao seu senhor,ten~do no actual ate uma casa chamada a cxasa dos nogueira e mesmo brazao de família era família pobre mas pelos seus serviços ficou assim conhecida na historia um abraço atoidos os nogueiras meu skype Teodoro.nogueira@ghotmail.com

Unknown disse...

Meu nome:- LUIZ ROBERTO NOGUEIRA = Bisneto de TORQUATO NOGUEIRA = Neto de ARCANJINO NOGUEIRA: Filho de ALAOR NOGUEIRA. TORQUATO NOGUEIRA de Minas Gerais teve vários filhos, como Arcanjino, Carlos, Nai, Orozinbo, Artur, em torno de 21 filhos ao todo; ARCANJINO teve os filhos Jose, Mario, Francisco, Alaor, Mario, Paulo, Nenzica, Petita, Alzira, Arinda, Aradi no total de 18 + ou - ; ALAOR NOGUEIRA teve Maria Rita, Carlos, Luiz Roberto, Maria Augusta :- MARIA RITA teve Jarbas Nogueira Toloi, Fabiana Nogueira Toloi :- CARLOS teve Carlos André, Carla, Fernando Alaor:- LUIZ ROBERTO teve André Luiz, Luiz Roberto (Junior) :- MARIA AUGUSTA teve Regis Nogueira Dantas, Fabiana Nogueira Dantas:- PAULO NOGUEIRA teve Mario, Zilda, Vera, Paulo, Eliana, ----------:- FRANCISCO NOGUEIRA teve Ana Rita, Dulce, Maria Helena, Djalma, Diógenes:- JOSE NOGUEIRA teve Arcanjino, Lurdes, Didi, e mais 2 que não sei os nomes:- MARIO não teve filhos:- NENZICA NOGUEIRA GIRALDI teve Geraldo, Moacir, Suzana, Maria Antônia, :- PETITA NOGUEIRA PANES teve Nelson, Neli, ALZIRA NOGUEIRA MELO teve Jose Eduardo :- ARINDA NOGUEIRA FONCECA teve Celso, Afonso :- MARIO e ARADI não tiveram filhos. O relato acima é o que tenho de conhecimento da minha família NOGUEIRA ! Conheci em São Joao da Boa Vista o Tio NAI e alguns de seus filhos. FAMILIA NOGUEIRA SEMPRE SOMOS NOZES.

Anônimo disse...

Minha família Nogueira, extensa, é do Sertão da Paraíba. Sou neta de Cícero Nogueira de Souza e de Ana de Souza Lima, filha de Raimundo Nogueira de Souza. Temos o narigão, também. A família do meu avô ajudou a povoar o Sítio Belmonte, em Cajazeiras. Meu avô tinha como irmãos Jacó Nogueira e Joaquim Nogueira, que eram muito conhecidos na região. Nas cidades de Souza e Uiraúna, vizinhas de Cajazeiras, existe um ramo grande da família Nogueira. Acredito que temos origens dos judeus chamados Cristãos Novos, pelo aspecto físico e por alguns costumes que perduram até hoje. Sou Ana Maria, um nome muito comum entre os Nogueira.

Ana Lúcia disse...

Sou Nogueira pelo lado materno. Meu avô chamava-se Benevenuto Benévolo Nogueira e tinha um irmão que,pelo que sei, chamavam de Major Nogueira. Ambos eram de Quixeramobim/CE. Meu avô foi para o Maranhão e seu irmão para a Capital do Estado, Fortaleza. Seus pais eram Manuel da Silva Nogueira e Maria Lina de Barros Leal Nogueira. Qualquer informação sobre meus ascendentes seria muito bem-vinda. Obrigada.

Ana Lúcia disse...

Boa noite. Meu nome é Ana Lúcia e também sou Nogueira. Meu avô era Benevenuto Benévolo Nogueira e seus pais Manuel da Silva Nogueira e Maria Lina de Barros Leal Nogueira, de Quixeramobim, Ceará. Ao que me consta, ele só teve um irmão, o Major Nogueira, que foi para Fortaleza. Seus filhos, netos, enfim, descendentes, ficaram por lá. Meu avô foi para o Maranhão, onde casou-se. Interessa-me muito saber notícias ou parentesco acerca do meu avô e meus bisavós.

angela nogueira disse...

Sou Nogueira do RJ, segundo informações meus antepasados vieram da Galicia. Tenho um grande orgulhoso do sangue dos Nogueira. Uma herança que meu avô paterno deixou , que não tem preço.Meus filhos e meu neto, fazem jús ao nome. É muita força. Segundo os antigos é " madeira que não quebra , nem cria cupim". É trabalhosa quebrar a noz.

Unknown disse...

Taciano Nogueira estou feliz de ver que nossa linhagem vem de um templário.

Unknown disse...

Meu nome é Maria Nogueira, sou do Estado do Rio de Janeiro. Tenho e sempre tive muito orgulho de ser Nogueira amo demais.

Anônimo disse...

Haroldo Santos Nogueira, soube de meu Pai Antônio Nogueira, já falecido que a origem é Portuguesa.
Estou em Rancharia - SP.
haroldoponto@gmail.com

Anônimo disse...

Sou Joseneide Nogueira,moro em Caicó ,Rio Grande do Norte.

Unknown disse...

oi sou da familia nogueira da paraiba, e meu avo veio do rio grande do norte, se chama benedito nogueira do carmo vivemos agora em santos, nao sei muito sobre meus parentes

Anônimo disse...

ola meu namorado esta a procura de seu pai .benedito joao noguera..e o pai seus pais se cham maria jose nogueira.seu pai..qem souber dos paraderos deles me manda imeio.para soniareissrv@hotmail.com obrigado

Anônimo disse...

Olá, Sou da familia Nogueira de Brazópolis Minas Gerais, Fatima, meus parabéns pelo "post", é bom saber que existe muitas pessoas que tem o sobrenome Nogueira, e outra conheço pessoas que só por que não conhece a outra pessoa que tem o sobrenome Nogueira, acha que não é parente. Somos todos parentes, por DEUS e com DEUS. NOvamente, meus parabéns.

CLBR disse...

sou tambnem dsa familia nogueira, mas infeslismente naõ sei quem realmente são meus avos,rgistro do meu pai nome;MOISES LUIZ M-NOGUEIRA mãe; carolina chaves nogueira pai ;joão luiz nogueira. minha vo carolina chaves nogueira diz ao meu pai que ele e filho adotivo e minha suposta vo carolina chaves nogueira so tem 02 filhos meu pai e suposto tio ; marcos lourenço da silva filho do segundo casamento. pois minha suposta vo carolina ficou viuva criando o meu pai e teve meu suposto tio marcos do segundo casamento, não sei se voces me entenderam mais e isto que eu sei. gostaria de saber aa verdadeira istoria, telefone 014) 36448291 beijos tchow..... Deus e mais

Anônimo disse...

Gostaria que as famílias Nogueira me ajudasse a encontrar Francisco Nogueira de Alencar filho de Josefa Coelho de Alencar, ficarei muito feliz de saber se alguém conhece um dos dois.
Contato: morenarpt@bol.com.br
A.tt Rute

Unknown disse...

Olá sou João Braz Nogueira nascido e Lagoa Vermelha RS, moro em Porto Alegre RS meu E-mail é joaobraznogueira@santospenedo.com.br

Unknown disse...

e mone wellington nogueira nascido em sertania (pe) cidade muito bela do sertao pernabucano

Anônimo disse...

Salustiano nogueira
Ola! sou de BH minha família nogueira nascido em lavras/alfenas/minas gerais,originados da origem real da família nogueira, meu e mail é nog.salu@yahoo.com.br

Unknown disse...

sou nogueira do ceará da mesmo de queiroz,envolvidos sempre com politícas, temos na familia , prefeito, vice prefeito, vereador isso no ceará, e em fortaleza do nogueiras estado do ma, temos uma grande familia, vejam lá pessoal, valeu e um abraço a todos.

Anônimo disse...

SOU NOGUEIRA DE FORTALEZA DOS NOGUEIRAS CIDADE AO SUL DO MARANHÃO.MUITO ORGULHO DE PERTENCER ESSA FAMÍLIA.MINHA FAMÍLIA VEM DE ORIGEM DO CEARÁ.MEU NOME É WELLINGTON NOGUEIRA.

Anônimo disse...

Voce é parente de minha avó Adelaide Nogueira Leite, mãe de José Leite, fundador do INATEL?
Meu email josé03051971@yahoo.com.br

Unknown disse...

SOU FABIO NOGUEIRA DE SAO LUIS MARANHAO, BOM E PRAZEROSO SABER QUE TEM PESSOAS QUE REALMENTE SE IMPORTAM COM NOSSASORIGENS. PARABENS, ISSO É SUPER LEGAL, E NEM PRECISO FALAR DO ORGULHO QUE TENHO DE SER NOGUEIA.

Anônimo disse...

SOU SEBASTIAO NOGUEIRA FILHO, NETO DO PORTUQUES MANOEL NOGUEIRA, VEIO ATRAVES DO IMPERADOR D. PEDRO ,SE ESTABECEU NA FAZENDA SANTA CLARA EM SANTA RITA DE JACUTINCA MG , COM MEU BISAVO JOAQUIM NOGUEIRA SEGUNDO MEU PAI ERAM MUITO LIGADO AO IMPERIO, CHEGANDO A FAZER ALGUMAS VISITA A QUINTA DO BOA VISTA, RESIDENCIA IMPERIAL NO RIO DE JANEIRO, DEPOIS SOMENTE MEU AVO FOI MORAR EM RIO PRETO MG. NUMA GRANDE FAZENDA , QUE ATE POUCOS ANOS ERA CHAMADO SITIO DA JIBOIA.

Anônimo disse...

retificando dados acima Meu avo se chamava DOMINGO NOGUEIRA interrado em , Rio preto mg O MEU BISAVO MANOEL NOGUEIRA, provavelmente foi interrado em santa rita de jacutinga MG

Anônimo disse...

Oi tbm sou da familia nogueira eles sao do ceara mas muitos hj mora em sao paulo tenho um avo pai da minha mae estar sumido a muitos anos o q eu sei. E q ele largou a familia da minha mae e sumiu arrumou otra familia nos queria saber noticia dele nos ficamos sabendo q ele mora numa cidade pequena de sao paulo famos ate la e nao encontramos o nome dele e Francisco nogueira de sousa ,ele e escuro e acho q nasceu em juazeiro o norte ,quem sabe algum filho dele possa ler essa mensagem o meu email e desousasindra2010@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Minha bisavó da parte da minha mãe chamava-se joana chico Nogueira de garanhuns pernambuco, veveu seus ultimos anos em Fortaleza ceara- gostaria de saber se ela tinha irmaõs- acredito que o marido ultimo nome era Nogueira. Muito obrigada pituna388@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Sou Eliane da Silva Nogueira Neta de Ronaldo Nogueira de Minas gerais- três Corações e Caxambu-...

Anônimo disse...

Glaudemir Ramos Nogueira meu pai Joaquim Ramos Nogueira é natural de um lugar de nome Brejinho em Triunfo PE.

Anônimo disse...

Pelo que se depreende nos comentário, tem Nogueira de todo canto e de várias origens.

Unknown disse...

Olá sou Mayran Petrenko Nogueira de Pinho
Filha de João Bosco Nogueira de Pinho,
neta de Adão Nogueira da Silva e Idalina Nogueira de Pinho. mayran_petrenko@hotmail.com

Anônimo disse...

EU SOU UM NOGUEIRA , MEU NOME É ADÉRITO AUGUSTO ROSA NOGUEIRA JUNIOR , MINHA AVÓ VEIO PRO BRASIL MUITO NOVA E SE CASOU COM MEU AVÔ , E ASSIM NOSSA FAMILÍA COMEÇOU , MEUS FILHOS TODOS SÃO ROSA NOGUEIRA , ASSIM SENDO EU SOU UM ROSA NOGUEIRA

Anônimo disse...

Naio Nogueira 04298233456
bisneto de Mário Nogueira natural dê Viseu nascido por volta de 1889
violinista, Grão -Mestre maçom chegou no Brasil pelo Rio de Janeiro vindo se estabelecer em Ponta Grossa -PR.
Busco informações
parentesco com Fernando "Nogueira " Pessoa ?

Anônimo disse...

O pai do meu sogro se chamava Antonio Rodrigues Nogueira,casado com Dona Maria da Conceição,vivia na fazenda Santa Rita na pequena cidade do Sitio Novo,tiveram três filhos e um deles meu sogro chamado Antonio Rodrigues Filho,casado com Dona Ana Maria Bernadino da Silva.Seus dez filhos passaram a ser nomeados Da Silva Rodrigues porque o pai de meu sogro era contra o casamento com minha sogra que era órfão e não possuia dote,embora fosse primos.O pai de meu sogro era um fazendeiro cruel muito rico,com muito gado e escravos.Era dono de boa parte das terras do sul do Maranhão.Após sua morte toda sua fortuna se acabou.

Anônimo disse...

Sou Maria Rita Nogueira nascida filha de Maria Thereza Nogueira, meus avós Maternos , Alfredo Nogueira , e Rita de Oliveira Machado Nogueira , tios José Énéas Nogueira Dinarth Antonio, Nogueira ECélio Antonio Nogueira , que conheçi em vida ,Trabalho com Gastronomia , Internacional , me especializandro em Comida Árabé bem como a maravilhosa cozinha Portuguesa, Nasci em 1959 , tenho 56 anos Um Filho de 32 Anos , que Amo muito Professor de Ingles , e está fazendo Administração. Adoro leitura , Mitologias , e Filozofia Amo muito minha familia , pois estamos integrados na Evolução do Ser e no Planeta , deijo um abraço a todos e muitas vibrações de Luz

Rita Photography disse...

Oi me chamo Rita, sou filha de Lindoval Nogueira da Silva,meus Avós paternos são Fausto Nogueira de oliveira e Almeirinda Nogueira da Silva. Não tenho o sobrenome Nogueira por que peguei só o Silva da minha vó. Rita de Cássia Souza da Silva.
Gostaria de fazer contato com meus parentes por parte de meu pai,que não vejo a mais de trinta anos.
Pelo que minha mãe "mari Lourdes soyza" diz,tenho uma tia chamada Maria do Carmo.
Rogo por notícias deles. Bjos muita paz a todos.
Ritacasosi@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, eu me chamo Francisco Nogueira e meu pai José Nogueira da Silva falecido em 1996, ele era de Condeúba-Ba., meu avô se chamava Estevão Nogueira da Silva minha avó paterna francisca Maria de Jesus todos da Bahia, Meu pai falava muito das cidades de Jacaraci e Condeúba - Bahia. Meu pai saiu da Bahia em meados de 1948 e foi para o Estado do Paraná. Tenho um tio chamado Gentil Nogueira da Silva e uma tia que segundo meu pai morava nas matas do Pavão - Minas Gerais, mas não sei o nome dela. Segundo meu pai ele tinha um irmão que desapareceu quando pequeno e nunca mais teve notícias dele. Que bom saber que a família Nogueira é muito grande e conhecida mundialmente, fico feliz e desejo saúde e prosperidades a todos. Meu Email é: fnogsilva@bol.com.br

Unknown disse...

Olá, também sou da família Nogueira, de São Paulo, e estou a procura de meu pai, ANTONIO NOGUEIRA, nascido em 1918, e filho de HENRIQUE NOGUEIRA e de BEATRIZ DE SOUZA, ambos Portugueses.Quem tiver alguma informação, por favor entre em contato: lisdeane@gmail.com.

Unknown disse...

olá
sou Nogueira de Bananal SP meu avo Francisco Ramos Nogueira
abs

Unknown disse...

Olá meu nome é Sueli Cordeiro Vianna Rodrigues.moro em Pernambuco estou a procura dos meus irmãos que se chamam Dalton ,Vitor .Carlos e Chakeline q moram no rio de janeiro somos todos filhos de Dalton Nogueira Rodrigues ,não conheci meu pai ,mas conheci meu irmão Dalton Nogueira que tem o mesmo nome do nosso pai ,minha mãe falava que meu pai era descendente de portuguese,se alguém souber de algo acessa o meu email suelirodrigues.tst@gmail.com

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/Familia-Nogueira-229851910430465/

aqui esta un grupo no facebook se vcs quiser achar alguém, comentar o escrever alguma coisa :) beijos

paulo disse...

sou nogueira,de Andradina, filho de simpliciano nogueira de lelis , nacido na cidade de assis ,neto de Jose nogueira ,bisneto de sebastião nogueira de lelis

Unknown disse...

Ola sou Reinaldo Nogueira.Sou do leste de Minas(Zona da Mata)!
Moro em córrego denominado Córrego dos Nogueiras Minha família veio para ca em 1948 Com meu bisavô Portuguès Braz Nogueira!Aqui tem mais ou menos uns 500 nogueiras!

Unknown disse...

Alguém saberia sobre a História de Antônio Brás de Souza Nogueira de Botucatu, teria sido um homem honrado e bom, ou se explorava os imigrantes em sua fazenda.
Fico agradecido.

Unknown disse...

sou bisneto paterno de joao Manoel nogueira e porcina maria do espirito santo e materno de pio antonio da silva dias e maria da gloria dias.meus avos paternos abilio jose nogueira e emérita dias nogueira.meus pai jose dias nogueira e aparecida maria nogueira.meu pai é mineiro de eloi mendes minas gerais.moraram novale do paraiba mais preciso Paraibuna.depois em uma cidade do interior de são Paulo,vila couto e depois se tornou cidade de anvinlandia. gostaria de contatos para saber se tenho mais parentes que não chegamos a conhecer.www.facebook.com família nogueira.

Eu mesmo... disse...

Alguém da região de Catarina-Ceara? sou filho de Maria Nogueira dos Santos.

Anônimo disse...

quero saber sobre jose de souza nogueira que meados 1930 sumi da cidade de alfenas com 1 filho,deixando os outros filhos para tras, voce sabe de alguma historia assim porque e meu bisavo e avo ele tem familia ai se souber pesquisa por favor quero saber souzafernanda104@gmail.com

LIRA MARIA RODRIGUES disse...

OLÁ! MEUS AV^MATERNO CHAMAVA-SE MANUEL LUIZ NOGUEIRA. SAIU DE BARBALHA NO CEARÁ QUANDO MINHA MÃE AINDA MOCINHA INDO MORAR NA BAHIA. ALGUÉM PODERIA DAR-ME NOTÍCIAS DELE? GOSTARIA DE CONHECÊ-LO , ELE LÁ CONSTITUIU OUTRA FAMÍLIA. GERALMENTE PESSOAL ANTIGO VIVE BASTANTE.

Ivanir Batista disse...

Eu sou Ivanir Batista e eu também sou descendente dos Nogueiras, e pelo que sei a origem da família é espanhola, migraram para Portugal e depois para o Brasil espalhando-se para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais... Meu bisavô José Nogueira, era descendente direto dessa família e minha bisavó era descendente de alemais, da família Sattler. Éra uma família muito grande.

Unknown disse...

Fique Muito Feliz De Saber A Origem Do Nome Nogueira Eu Sou Antonio Nogueira Minha Familia Joana Nogueira,José Nogueira,helio nogueira,weliton nogueira,alfredo nogueira,eduardo nogueira,sidinei nogueira ,maria edite nogueira,edna nogueira,maria cristina nogueira,

Unknown disse...

Oi sou Edilberto Nogueira, filho do vereador Expedito Nogueira de Triunfo PE, irmão de Vva Nogueira, gostaria de contactar os Nogueira de todo país para manter mós contato com frequência. Hoje resido em Natal RN e estou a disposição de qualquer Nogueira q estejammorando ou a passeiu em Natal RN.

Unknown disse...

Os Nogueira são descendentes Judeu
Foram dispersos depois da primeira queda do Beit Hamicdash ( templo de Salomão ) habitação natal em Israel é a localidade de Nogah, Deserto do Negueve) NOGUEIRA"é apenas uma apelido , os verdadeiros sobrenome nosso foi ocultado devido a inquisisao Romano ! Os Nogueira são descendentes e pertencentes a uma das 10 tribos que estão até hoje no exílio, aguardando Mashiach para nós reunir novamente ". Quem é descendentes Judeu tornará para suas raízes 'Judaísmo"

Anônimo disse...

Estudos recentes dizem que os "Nogueira" são aqueles descendentes dos judeus que saíram do Egito, passaram pela abertura milagrosa do mar vermelho e depois de anos se fixaram parte em Portugal e outra parte na Espanha, que por motivos de perseguição se espalharam pelo mundo, grande parte para o Brasil.

Unknown disse...

Meu nome é rogerio nogueira de sao paulo capital..minha mae luzia nogueira filha de eugenio nogueira e izabel maria nogueira..oriundos dos anos 40..50..60 e 70..na regiao de bananal,registro..interior de saobpaulo.

Ideíta Nogueira disse...

Sou Nogueira.Meu nome é Ideíta Nogueira
.Sou neta de JOSE NESTOR NOGUEIRA e bisneta de MANOEL JOSE NOGueira.Meu avô nasceu em Jequitiba -MG em 08/11/1888Era filho de Manoel José Nogueira e Sebastiana de Andrade Nogueira)estes dados são do Títilo de Eleitor.Queria saber quem era irmão e irmãs do meu avô.Se alguém tiver esse dados meu contato é: ideitanogueira@gmail.com ou pelo Watzap 031 -991625558.
Moro na cidade de Belo Oriente Mg. E moro também em Ipatinga-MG.

Ckrissula Haralambous disse...

Sou treta neta do visconde Nogueira jaguaribe

https://googleweblight.com/?lite_url=https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Domingos_Jos%25C3%25A9_Nogueira_Jaguaribe&ei=Z2Pjt28L&lc=pt-BR&s=1&m=938&host=www.google.com.br&ts=1466903407&sig=AKOVD67uw2CDYjbZttqBeFcifliz5aqmTw

Unknown disse...

Familia Nogueira Lima,que residio em Pescador MG,ha muitos anos atras,e tem um parente que se chama Manuel que vive em Goias,quem tiver informaçoes,aqui esta meu gmail: florenciopaulo1@gmail.com
sou Paulo,filho de Maria Jose nogueira Lima

Marcos disse...

Eu sou Marcos ROdrigues Nogueira sou Nogueira pelo meu pai ele e da Bahia minha bisavó era Índia todos da minha família tem olhos verdes será q temos descendência de portugueses

Anônimo disse...

procuro familiares de Sebastião Nogueira que foi motorneiro de bonde no Rio de Janeiro e morava na Rua do Catete. Enovi

allen disse...

Estou aqui para dar meu testemunho sobre o médico trado, Dr. Iyayi que me ajudou na minha vida, eu quero informar ao público como eu fui curado de (HERPES SIMPLEX VIRUS) pelo Dr. Iyayi, eu visitei o hospital diferente, mas eles me deram lista De drogas como Famvir, Zovirax e Valtrex, que é muito caro para tratar os sintomas e nunca me curou. Eu estava navegando pela Internet procurando remédio em HERPES e eu vi comentários de pessoas falando sobre como o Dr. Iyayi curou-los. Quando eu entrei em contato com ele ele me deu esperança e enviar uma medicina Herbal para mim que eu levei e ele seriamente trabalhou para mim, o meu resultado HERPES saiu negativo. Estou tão feliz como estou compartilhando este testemunho. Meu conselho para todos vocês que pensam que a sua não é cura para a herpes que não é verdade apenas entrar em contato com ele e obter a cura do Dr. Iyayi ervas cura de todos os tipos de doença. Ele pode curar Azoospermia
 Gonorréia
 Baixa contagem de espermatozóides
 Doença da menopausa
 Problema da gravidez
 Problema de visão curta
 Acidente vascular encefálico
 Disfunção eréctil
 Hipertensão
 Hepatite B e Câncer
Lembre-se de atraso no tratamento leva à morte e-mail ele @ {dr.iyayispell@hotmail.com} Eu sou um testemunho vivo, ele pode curar todo o tipo de doença e considero-o como um dos melhores do mundo. Eu sou Mirabel Rodriguez dos EUA

Unknown disse...

sou Wivancarlos nogueira sou do rio grande do norte filho de francisco mendes nogueira, tenho muito orgulho de ser um dos nogueiras.

Unknown disse...

Boa noite a todos. Sou Hélio Vilela Nogueira, descendente de Thomé Rodrigues Nogueira do Ó, fundador da cidade de Baependi, avô do Marques de Baependi.

Anônimo disse...

Olá família Nogueira tambem sou dessa família, e Melo também é do meu nome sou de Mossoró Rio grande do Norte

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.