6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de janeiro de 2011

Origem da família Goulart


"Ao contrário do que a sonoridade francesa do sobrenome GOULART pode surgerir, a família, na verdade, é de origem holandesa. O nome original veio de um colono holandês,JOZ GOUILWARD, que fez parte da comitiva de um dos três donatários dos Açores, a saber: WILLEN VAN DER HAAGEN (Ilha Terceira, JOZ VAN HUESTER (Ilha do Pico) e JOZ VAN AERTRICJCKE (Ilha do Faial). O nome original GOUILWARD transformou-se ao longo do tempo em GALARD(E), GOLART(E),GOULART(E) e GULARTE".

45 comentários:

Anônimo disse...

está pouco o conteudo sobre esse assunto!
quais são suas referências

Anônimo disse...

Tive referências, a partir de um tabelião francês, que a família Goulart seria de origem francesa, mais precisamente da maciço central, zona de Auvergne, provavelmente protestante.

Anônimo disse...

Meu nome é Vinicius Caetano Goulart tenho 12 anos e estou a procura de meu pai José Roberto Goulart ele é filho de Ilda Toledo Goulart e José Pereira Goulart, ele deve ter uns 60 anos por favor se souber alguma coisa sobre esse homem entre em contato com migo 041 83 96634424 moro em Zabelê no estado da Paraiba conto com a ajuda de voces me ajude a encontrar meu pai
Abraço para todos!!!

Anônimo disse...

Meu nome e Rita Goulart, gostaria de saber mais sobre a origem de minha familia.

Anônimo disse...

tenho o sobrenome goulart e acho swou

Anônimo disse...

meu e Victor Togninni Denare Goulart Acho perfeito !

Unknown disse...

meu avô sempre dizia que a familia Goulart é uma só
era o k o avô dele dizia mas kando vieram para o Brasil se espalharam por todo canto ele tinha varios irmãos k ja não se veem mais o nome dele é Eurides Goulart quem tiver alguma informação é só postar

Unknown disse...

meu avô sempre dizia que a familia Goulart é uma só
era o k o avô dele dizia mas kando vieram para o Brasil se espalharam por todo canto ele tinha varios irmãos k ja não se veem mais o nome dele é Eurides Goulart quem tiver alguma informação é só postar

Anônimo disse...

Meu avô chamava se Antonio Gonçalves Goulart casado com Clarinda Gonçalves de Oliveira (Minas Gerais...tem algum familiar aqui ?? moro em Linhares-ES.....valdeni-exatacontabil@uol.com.br...Obrigado!!

Emilia Goulart disse...

Meu avõ chamava-se Marcos Evangelista Goulart e também dizia que a família Goulart era uma só. Gosto muto do meu nome.Emilia Goulart blog: http.//www.emiliagoulartsantos.blogspot.com
e-mail:goulartemilia@hotmail.com

Anônimo disse...

meu nome e tarciso andre santos goulart,meu pai e tarciso goulart, meu avo rufilo vicente goulart e minha avo e ibrantina marcelina goulart moro montes claros minas geraes

Anônimo disse...

Toda a minha família materna é de sobrenome Goulart. Sou Carolinne Goulart, filha de Cristiane Goulart, neta de Alba Goulart, bisneta de Aristeu Goulart(meu bisavô veio da França). Eu sou de Pernambuco

Anônimo disse...

Gostaria de que houvesse mais informações sobre a origem do nome Goulart. O texto não me deu segurança de nada. Quando houver mais detalhes sobre o assunto, uma fonte segura e etc. a tese será melhor recebida.
-Deborah Goulart Bianchi

Anônimo disse...

SOU NETA DE CARMÉLIA GOULART DE OLIVEIRA, SERÁ Q É DA MSM FAMÍLIA GOULART? GOSTARIA DE SABER....

Anônimo disse...

meu nome é Thalita goularte tenho muito orgulho de ter este nome!!!!!!!!!!!!!!!!

bellydance disse...

Minha mãe se chama Maria Aparecida Goulart Beletti,filha de Adão dos Santos Goulart...gostaria muito de saber da família do meu avô,ele morreu muito jovem,quase não se teve noticias dos familiares dele...

bellydance disse...

Gostaria tanto de saber sobre meu avô já falecido,ele se chamava Adão dos Santos Goulart

Unknown disse...

Chamo me Vera Goulart com muito orgulho :)

Anônimo disse...

Todos da familia da minha mãe são Goulart e eu tambem amo meu sobrenome!!

Unknown disse...

A minha família paterna tem o sobrenome Goulart :)
Avô: Georgino Goulart, Pai: Manuel goulart.
Eu Sou António Goulart.
Somos todos Portugueses Açoreanos,(ilha terceira)
Acredito que o sobrenome seja mesmo Holandês, e que daqui dos Açores se tenha espalhado para o Brasil, e outras partes do mundo.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Zé Gullar e gostaria de saber se existe a possibilidade de eu ser considerado também um Goulart...

Anônimo disse...

po eu queria sabe a minha familia

Anônimo disse...

Meu nome é Luis Felipe Mello Goulart. acho um nome bonito e forte, fiquei mais interessado no meu sobrenome após saber de sua origem holandesa

Anônimo disse...

Sou Rafaela Barros Goulart Minas Gerais, oi familia!!!

Anônimo disse...

olá...queria muita saber mais sobre a familia...será q realmente somos 1 soh !...gostaria mesmo de saber....eu sou Bianca Goulart filha de Cleonice Goulart...neta de Benedito Goulart e bisneta de João e Francisca Goulart...eles eram de Pedralva - MG nas décadas de 30 e 40...se alguém conhecer ou souber alguém que conhece...comenta ai !!

Anônimo disse...

meu avo paterno se chamava jose goulart bastos vasconcellos ele foi o primeiro vereador em alcantara ma

Anônimo disse...

Sou Marcos Goualrt, neto de Zulmira Goulart de São Pedro da União-MG

Anônimo disse...

olá me chamo mauricio souza goulart junior,filho de mauricio souza goulart,neto de Aldair goulart,caso alguem conheça de um alo!RJ

Art disse...

Meu nome e Arthur Jancen Goulart Meneses, minha genealogia Goulart vem da minha mae, Maria do Nascimento Goulart Meneses filha de Luis Cordeiro Goulart e Filomena Furtado Goulart, todos nascido na Ilha do PICO nos Açores. Gostaria de Conhecer os antecessores de meu AVÔ,

Anônimo disse...

Tambem sou da familia goulart,queria saber mais da minha origem ,meu vo e italiano

Unknown disse...

E a pronuncia correta ? Afrancesado- Gular!, ou aportuguesado- gularte?

Anônimo disse...

Meu nome é CHRISTIAN CAETANO GOULART e temos uma grande e bela família em IMBITUBA SC.

Anônimo disse...

Eu tambem sou da familia Goulart, minha familia e de origem Holandesa por motivo de guerra foram para a França da França para Portugal Ilha da Madeira de Portugal para Brasil regiao de antiga Ventania depois Passos e por fim Maringa Parana. todos os GOULART , GOULARTE, GULLAR ou GULAR sao da mesma familia o que aconteçeu foi que por segurança relacionado a perseguiçao religiosa ou guerra as familias mudavam algumas letras de seus nomes ou eram mudados na passagens de outro Pais . Eu me chamo Maria Aparecida Goulart Filha de Sebastiao Goulart e Neta de Sotero Goulart . GOSTARIA muito de ter mais informaçao sobre a familia goulart regiao Sul e MINAS e Pessoal de Portugal

Anônimo disse...

Ola,meu nome é taina goulart,e o que eu sei,é que minha familia veio da frança e da holanda,e que para proteger se do conflito religioso,se espalharam,gostaria muito de conhecer o resto dos meus familiares....

Gilmar disse...

Olá pessoal meu nome é Gilmar Caetano Goulart sou de BELO HORIZONTE MG, meu pai era Rosalino Caetano Goulart e o nome do pai dele era Gabriel Goulart, ele me dizia que a nossa família é de origem francesa e parte da família morava no espirito Santo.

Gostaria de saber mais sobre a família e será um prazer trocar mais informações E CONHECER todos voces.
https://www.facebook.com/prgilmarcaetano

vilamouraférias disse...

Todos os Gularte, Goulart ou Goulartt têm a mesma origem.
Só que chegaram aos Açores, Ilha do Faial em 1450 e desde essa época se dividiram de tal maneira que é muito difícil fazer uma árvore genealógica de todos

Deomar goularte disse...

Sou Deomar goulart filho de Eluy goulart.neto de Ignacio goulart sou natural do salto do jacui.meu pai era natural de sobradinho Rio grande do sul e minha mãe Alcenira Rodrigues Goulart era natural de candelaria Rio grande do sul.

Patrius Brasil disse...

Minha família teve a união de dois Goulart. MARÇAL GOULART E MARIA JÚLIA GOULART, no Rio de Janeiro. Meus Bisavós. Eu Sou Vinicius Goulart Fontes. patriusvgf@gmail.com

Anônimo disse...

Sou Ana Clara Goulart.Tenho Goulart por parte de mãe.
Meu avô : Clóvis Tavares Goulart
Bisavó : Vicentina Goulart Tavares
Bisavô do meu avô : João Goulart ( Sim, o falecido presidente )
Se alguém conhecer, responde ae !

Márcio disse...

Meu bisavô JACINTO GOULART DA SILVA de SC, algum parentesco?

Unknown disse...

Meu nome é Luis Henrique Goulart meu avô Eurides Goulart e meu bisavô Antonio Goulart alguem ja ouviu falar.

Anônimo disse...

Meu bisavö chamava Benedito Pereira Goulart casado com Alvina Rita de Souza Meu avô Antonio Pereira Goulart casado com Benedita Fernandes Guimarães.Sera tem parentesco com alguem.

Margarete Goularte disse...

Sou de Florianópolis, Estado se Santa Catarina. Meu bisavô José Sant'Ana Goulart consta do registro do Banco de dados do "Tombo" compilação de informações colhidas das paróquias , registros de casamentos e batismos. Minha pesquisa encerra-se neste parente, mas há possibilidade de continuação. Talvez se nos juntarmos e dividirmos tarefas poderemos chegar aos nomes dos nossos ascendentes nos Azores e quem sabe compor uma árvore genealógica mais completa. Sou Margarete Regina Goularte.

Margarete Goularte disse...

Sou de Florianópolis, Estado se Santa Catarina. Meu bisavô José Sant'Ana Goulart consta do registro do Banco de dados do "Tombo" compilação de informações colhidas das paróquias , registros de casamentos e batismos. Minha pesquisa encerra-se neste parente, mas há possibilidade de continuação. Talvez se nos juntarmos e dividirmos tarefas poderemos chegar aos nomes dos nossos ascendentes nos Azores e quem sabe compor uma árvore genealógica mais completa. Sou Margarete Regina Goularte.

luziani disse...

afinal de onde veio a familia goulart?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.