6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de novembro de 2015

FOTOS:INAUGURAÇÃO PARQUE INFANTIL

Arquivo de D. Nilda de Oliveira Reis
INAUGURAÇÃO DO PARQUINHO INFANTIL EM 22.06.1969. ESTE PARQUE FOI DESATIVADO EM 1993.









12 comentários:

Demetrius disse...

Em minha infância, brinquei muito neste parquinho.

NELSON disse...

EU TABÉM PASSEI MINHA INFÂNCIA EM BRAZ.E DESFRUTEI DISSO TAMBÉM. ESTOU ABORRECIDO COM ISSO. ASSIM COMO A CASCATA ,ESTÃO ACABANDO COM TUDO. ACREDITO QUE BOAS NOVAS VIRAM. ABRAÇOS A TODOS..

Pe. Léo disse...

Fátima Noronha,achei muito interessante as fotos, inclusive a do Monsinhor Quinzinho.
Parabéns pelo trabalho.
Pe. Léo

Anônimo disse...

Eu tbm estou ai!Fui cç e brinquei muito.Nao entendo olhando as fotos,tudo em BRSOPOLIS q era para o POVO os cidadaos so ficou com a foto isso so quem fotografou quem nao fez Clic dançou,ficou so na memoria se nao falharkkkkk.Faltou o que?Planejamento,estrutura ou foi so um momento de euforia,prazer,alegria...Nao seiEu so sei q as unicas coisas q estao em pe e resistindo contra o tempoe e tombadas como patrimonio cultural sao as residencias particulares,igreja e predios governamental.Pense seriamente nisso.

André disse...

Eu tbem tô na foto , brinquei muito nesse parquinho, ao lado do Hino, Nestor,etc.
tudo que é bom, dura pouco, como o parquinho, é uma pena ! No local deveria fazer um outro parque para nossas crianças, né ?

Anônimo disse...

Este parquinho foi desativado através de uma ação judicial e em contrapartida foi construído o prézinho na antiga serralheria.

Anônimo disse...

Saudades, brinquei muito neste parquinho. Hj não tem onde as crianças brincarem mais.

Anônimo disse...

aonde era esse parquinho????

Flora Maria Chaves Gonçalves Gomes. disse...

Esse parque infantil pertencia a escola infantil Conego teodomiro que foi construido com recursos da comunidade,tijolo por tijolo com a liderança do próprio Conego Teodomiro.Naquele tempo era de costume registrar predios publicos em nome da paróquia temendo ser tomado pelo poder público do município,do estado ou união e assim ficar garantida a educação infantil em Brazópolis.Pois bem,no primeiro mandato do Sr.Josias Gomes (1993 a 1996) a paróquia pediu o predio juntamente com o parquinho e ameaçou entrar na justiça,dando um prazo bem curto para que a prefeitura se VIRASSE.O sr.Josias então construiu o prédio para a escolinha adquirindo o terreno do Sr. Orlando Neco e familiares,que foi concluida e inaugurada no governo seguinte pelo prefeito Paulo de tarso Pereira gomes.A verdade é essa,se vocês leitores do blog quizerem julgar...fiquem a vontade.Me esqueci de um pequeno detalhe:Petistas fervorosos se mobilizaram a favor da paróquia.

Antonio Claret disse...

Muito bem D. Flora, pelo menos se continuava obras de um mandato anterior, neste tempo.
Porque hoje nem reelegendo se consegue construir alguma coisa na nossa cidade.

Ana Rita lopes disse...

Adorei rever o parquinho, também brinquei nele, tinha até uma picininha.

Flora Maria Gomes disse...

Obrigada pelo apoio ao comentário sr. Antônio Claret. Em Brazópolis quase sempre a verdade não é bem vinda...inventam coisas para amenizar culpas e colocar panos quentes em cima de mau feitos...Temos que rever nossos conceitos...a verdade tem que ser sempre bem vinda...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.