6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de novembro de 2015

MULTIDÃO PRESTIGIA FILME DO PROJETO "REVELANDO OS BRASIS" EM BRAZÓPOLIS



 A pequena Brazópolis, no sul de Minas Gerais, viveu uma noite de cinema ontem (29/10). O município ainda guarda nos detalhes o esplendor de décadas passadas: nas ladeiras que cortam a cidade, nos casarões, na grandiosa Igreja Matriz, no local onde funcionava o cine-teatro da região.

E ontem, quando o caminhão-cinema do Revelando os Brasis chegou à cidade, a curiosidade já foi sendo despertada nos moradores do lugar. Eles já sabiam o que aconteceria: o diretor Pedro Dias Teixeira, selecionado pela quinta edição do Revelando os Brasis, fez um trabalho de mobilização exemplar – visitou escolas, espalhou cartazes por toda a cidade, convidou os moradores do bairro Japão (distrito mais afastado de Centro de Brazópolis). Mas quando a equipe de produção começou a montar a tela, tirar cadeiras do caminhão, colocar o tapete vermelho, a ansiedade foi aumentando e o clima da cidade mudou: Brazópolis respirava cinema!

E quando a hora da sessão chegou, o público não decepcionou. As pessoas iam chegando, se acomodando, e enchendo a Praça da Matriz, onde o cinema foi montado. Quando as mais de duzentas cadeiras disponíveis já haviam sido ocupadas, o público começou a ocupar calçadas, mesas de restaurantes do entorno, o chão e até mesmo árvores serviram de acomodação. Valia qualquer lugar para não perder o lançamento de “Mistérios no Bairro Japão”, gravado em Brazópolis com direção de Pedro Dias Teixeira. Baseada em lembranças dos antepassados do diretor, a ficção resgata histórias fantásticas do popular rezador de nome Pedro Dias Pereira, que viveu na região.Cerca de 1200 pessoas estiveram presentes na sessão.

Antes da exibição do seu filme, Pedro homenageou o Instituto Marlin Azul e o projeto Revelando os Brasis com duas cestas de produtos tipicamente mineiros, entregues para Beatriz Lindenberg, coordenadora do Instituto, e Juarez Pavelak, diretor de fotografia do filme.

E como não poderia deixar de ser, a sessão foi um sucesso. Além de “Mistérios no Bairro Japão”, o público, que não queria que a noite de cinema acabasse, assistiu a outros cinco filmes desta edição do Revelando os Brasis, além de animações produzidas pelo Projeto Animação, também desenvolvido pelo Instituto Marlin Azul.








Mais fotos: https://www.facebook.com/revelandoosbrasis/posts/1004886456230311

Fonte: Site Revelando Os Brasis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.