6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de janeiro de 2011

Brazopolense, preso beneficiado por saída temporária é morto em S. José

Wagner Dias Alves, de 44 anos, beneficiado pela saída temporária, foi assassinado na noite deste domingo, no bairro Vila das Acácias, zona Sul de São José dos Campos. O corpo foi encontrado dentro de um Ford Fiesta da família, atingido por um tiro no pescoço.

Condenado a oito anos de prisão, ele já havia cumprido seis anos e tentava a liberdade condicional. Começou a cumprir pena em Minas Gerais. Ele foi preso em flagrante, em 2004, após atingir um homem com uma faca durante uma briga em Brazópolis.

A família de Wagner morava em Brasópolis (MG) e durante as saídas temporárias, ele aproveitava, também para visitar a mãe e a irmã, que moravam no bairro Jardim Imperial, Zona Sul de São José dos Campos.

Esta era a sexta saída temporária de Wagner, que tentava na justiça, o direito de cumprir os últimos dois anos da pena em condicional.

Segundo o Boletim de Ocorrência, depois de arrumar as malas para voltar ao Pemano, ele saiu de casa para buscar um amigo, que conheceu no presídio e iria apresentar para a família. Mas ao chegar no local combinado, foi surpreendido pelo homem, que teria invadido o carro armado.

Houve luta entre os dois e após três disparos, o assassino atingiu Wagner com um tiro no pescoço.

O crime foi por volta das 21h, mas a polícia foi acionada por volta da 0h por uma moradora da rua e ao chegar no local, encontrou Wagner morto. Nenhum pertence foi levado.

Familiares da vítima afirmaram estar revoltados com o crime e pedem por justiça.

“Ele cometeu um deslize e teve comportamento exemplar na cadeia. Estava na reta final da recuperação e de repente, foi assassinado”, diz Valdecir Dias Alves, 42, irmão mais novo da vítima.

A DIG informou que ainda não possui pistas dos responsáveis pelo homicídio e o que teria motivado o crime.

Segundo a família, ele havia sido transferido há um ano e meio para Tremembé.

“Já havíamos pedido a transferência dele para algum presídio em Minas, onde ele teria mais segurança, mas foi recusado. Acabou que ele foi morto por um motivo bobo”, diz o irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.