6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de janeiro de 2011

Nossa Debinha é destaque em jogo do Foz Cataratas contra Umea da Suécia, no Torneio Internacional

Em jogo emocionante e com muita chuva, a equipe do Foz Cataratas Caixa, do Paraná, venceu o Umea, da Suécia, por 3 a 2, no encerramento da segunda rodada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, realizada na noite deste domingo, na Arena da Fonte, em Araraquara, interior do estado de São Paulo.
Com o resultado, a equipe paranaense deu um passo importante para garantir um lugar na final, diante do Santos que já está classificado para a decisão do dia 15.
A partida começou veloz e logo aos 2 minutos de jogo, a equipe paranaense abriu o placar. A meio campista Gabi recebeu a bola na direita e cruzou dentro da área para a finalização perfeita de Debinha. Ela recebeu e bateu de primeira no canto direito superior da goleira Josefin Halvarsson.
As duas equipes continuaram no ataque e, aos 9 minutos, após escanteio cobrado pelo Umea, a bola sobrou na área para a meio campista Linda Molin. Com um chute forte e rasteiro no meio da meta paranaense, a sueca empatou a partida.
O jogo continuou com boas chances para os dois lados e, aos 13 minutos, após longo lançamento de Dai, Debinha recebeu a bola, avançou com tranquilidade e bateu rasteiro para marcar seu segundo gol e desempatar a partida.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Rita Chikwelu, do Umea, recebeu o cartão vermelho. A partir desse momento, as paranaenses imprimiram um ritmo mais forte de jogo.
No segundo tempo, a equipe estrangeira não desanimou e foi pra cima das paranaeneses. Tanto que logo a 1 minuto, após belo lançamento de Maria Nordbrandt, a atacante Hanna Pettersson dominou a bola com categoria e tocou na saída de Viviane, goleira do Foz Cataratas, para empatar novamente o jogo.
O jogo seguiu com o Umea pressionando o Foz Cataratas. As paranaeneses aproveitaram e, aos 34 minutos, após confusão na área do Umea, a atacante Gi chutou meio sem jeito no canto direito inferior para selar a vitória do Foz Cataratas.
Debinha, destaque do jogo com dois gols, deixou o campo muito animada. “Sabíamos que seria difícil, mas fomos bem e agora vamos entrar com tudo diante do Santos para garantir a classificação para a final”, garantiu a atacante de apenas 19 anos, que defendeu a seleção brasileira sub-20, campeã sul-americana no ano passado.
Debinha entra em campo novamente no jogo contra o Santos de Marta, a melhor do mundo, às 22 horas de quarta-feira, com transmissão das TVs Band e Band Sport, na última rodada da fase classificatória.

4 comentários:

Unknown disse...

Quarta meu coração vai estar dividido, por ser Brazópolense e Santista!

Anônimo disse...

O que mais quero ver neste jogo de quarta é a driblar a Marta e fazer um golaço!!!!!
Dá-lhe, Debinha!!!!!!!!!!!!

Marcelo Cintra disse...

muito legal ...
Parabéns Debinha !!!

Juninho do Esporte disse...

Parabéns garota eu como seu primeiro treinador sou suspeito de falar de vc mas vc esta mostrando para todos o que é capaz de fazer com a bola no pé.

Hoje eu e a professora marisa somos responsáveis pela carreira dela junto com ela estamos estudando varias propostas apos o torneio e em breve podemos dizer a todos o futuro dela ela tem proposta ate do exterior .

Mais informações no blog dela criado por mim e pela professora Marisa :

debinhacamisa9.blogspot.com

Em breve mais uma atleta de Brazopolis no futebol feminino estaremos numa reuniao dia 20 de janeiro para fechar os ultimos acordos com a equipe vice campeã do Paulistão 2010 o Esporte Clube São Jose para a apresentação da atleta Sueley de Cruz Vera .

Mais uma atleta nossa no mercado do futebol

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.