6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de março de 2011

Projeto Curupira protegendo as Nascentes de Brazópolis

Se você possui nascentes em sua propriedade e quer cercá-la para proteção e melhoria da qualidade da água que você consome, entre em contato com o Projeto Curupira . Em Parceria com o I.E.F. ( Instituto Estadual de Florestas ) , o Projeto Curupira fornece ao proprietário todo o material necessário , tais como mourões , arame farpados , pregos , mudas de espécies nativas , o proprietário somente entra com a mão de obra .

14 comentários:

Braso disse...

Parabéns pela iniciativa, todos nós produtores seremos obrigados a proteger nossas nascentes que é fundamental para a propriedade e para toda comunidade, vou procura-los imediatamente pois quero proteger as nascentes de minha propriedade familiar.

abraços Paulo de Tarso

Anônimo disse...

Vamos todos apoiar e proteger nossas nascentes. Quem sabe assim o pessoal do projeto (que só tem uma pessoa, pois o Diogenes não é mais integrante) com os pés virados faz alguma coisa verdadeiramente relevante para a nossa comunidade. Vamos fazer esse homem trabalhar. A causa é justa.Vamos fiscaliza-lo através do seu blog.

M.A.M disse...

Ei, nem sabia que o Curupira tinha site. Agora vou estar de olho mesmo. Vamos mostrar serviço, minha gente.

Anônimo disse...

Plantar milhares de mudas sabe-se lá como e onde, e se vão realmente crescer,pois 90% delas são destruidas por animais e pelas próprias plantas do local. Onde o certo é plantar árvores com mais de um metro e meio de altura, pois assim vão para frente. Mas como o Projeto é com o pé virado, fica tudo ao contrario. Mudinha não vinga, é conversa para boi dormir. Quero ver este projeto plantar ARVORES, igual as que ele cortou no centro da cidade, Pau-Brasil e Ipê Amarelo (protegidas por lei e simbolos do Brasil e de Minas). Mudinha só se ele achar que somos nós.

Anônimo disse...

anonimo anterior, kkkkkk essa foi muito boa!!!

Anônimo disse...

O projeto Curupira é seguidor dele mesmo? Como consta em seu blog.

Anônimo disse...

Brazópolis é uma terra de difícil convivência mesmo,montaram uma ONG com a alcunha de dispersivos para explorar serviços de medições de terra, montaram um viveiro comercial e ainda receberam recursos governamentais, agora vem criticar outra ONG que parece não ter recebido recursos da boquinha, apurem para ver quem fala a verdade, é so pesquisar.

Anônimo disse...

Muito legal a iniciativa, mas só não entendo uma coisa: por que o Curupira não faz PARCERIA com os Dispersores? Me parece que fazem um trabalho muito parecido...
Como podemos ver, Brazópolis não vai pra frente por este tipo de atitude. Todos querendo ser estrelas!!!!!Falta humildade, minha gente!!!! E sem parcerias não chegamos a lugar algum.
Por falar nisto seria interessante uma reportagem sobre os "Dispersores". Queremos saber se continuam na ativa, pois o trabalho deles era muito bom.

Anônimo disse...

De onde vem os recursos para o projeto Curupira? Cadê a prestação de contas destas várias ações? Quem paga as contas? O presidente, a associação comercial, o caixa dois, quem????????????

Anônimo disse...

E ai Paulo de Tarso já consegui seu material para proteger sua nascente??????

Braso disse...

Caro anônimo das 19:16, meu pedido já esta protocolado e breve devo receber os materiais.

abs paulo de tarso

J.L.F disse...

Oh Meu Deus !vocês estão trabalhando demais.
kkkkkkkkkkk

MFernandaP. disse...

Onde no centro da cidade, tinha pau-brasil, ipê amarelo? O que mais tem na cidade é angico,ficus,palmeira imperial,pinheiro,chorona, árvores nativas ou plantadas sem nenhum acompanhamento de paisagismo e botânica para saber que altura vai ficar,qual a profundidade das raízes, se vai estourar o calçamento,se vai danificar a rede de esgoto ,se não vai prejudicar as casas, tudo isso tem que ser pensado. Olhem as árvores plantadas lá na praça do Rosário a torto e a direito.As árvores caindo sobre o alambrado do campo. As árvores do trevo da rodovia abandonadas.Árvores para serem plantadas na cidade,necessitam de cuidado de poda, não precisa ser um Burle Max mas tem que entender um pouco. No campo, na roça planta-se o que achar melhor.

Anônimo disse...

larga mao de tudo e vamu montar um grupo de motoqueiros vestir jaketas pretas curtir a vida pelo mundao

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.