6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de março de 2011

Octacílio Machado Júnior é o novo presidente da COHAB-MG

Octacílio Machado Júnior assume presidência da Cohab para “poder realizar mais sonhos”

O engenheiro eletricista Octacílio Machado Júnior tomou posse, no dia 16 de março, pela manhã, como novo presidente do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB-MG, sucedendo ao ex-presidente Mauro Brito. O novo dirigente foi escolhido pela Assembléia Geral de Acionistas, por indicação do Governo do Estado, sócio majoritário da empresa.

Ao tomar posse e empossar o Conselho de Administração, Octacílio Machado Júnior desejou aos conselheiros votos de que, juntos, possam realizar “uma boa gestão”, e manifestou a sua disposição de “lutar por recursos para atender o maior número possível de famílias de baixa renda com a aquisição da casa própria”.

O novo presidente da Cohab pediu aos conselheiros para ajudá-lo e colocou-se à sua disposição para se aproximarem e ouvir sugestões e avaliações, não só positivas, mas também “sobre o que não estiver tão bom”. Por sua vez, o conselheiro Alencar Santos Viana Filho, secretário adjunto de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, ao desejar, como os demais integrantes do Conselho, as boas vindas ao novo presidente, antecipou que a SEDRU e o seu titular, secretário Bilac Pinto, terão o maior empenho em ser parceiros da COHAB, que nos últimos anos dá exemplo de recuperação e realizações”.

Octacílio Machado Júnior frisou que, além de buscar atingir as metas da política habitacional do Governo de Minas, a empresa, sob sua gestão, continuará trabalhando com motivação social. “Construir casa para as famílias que precisam significa contribuir para que elas melhorem suas condições de vida”, disse, acrescentando que assume “o desafio de conduzir a Cohab para somar e prosseguir o trabalho que Mauro Brito trouxe com competência até aqui. E daqui em diante, o nosso desafio é realizarmos mais com o melhor de todos nós, para que o Governo de Minas continue a colher novos e bons resultados da COHAB”.

O novo presidente da Companhia de Habitação foi durante 24 anos engenheiro da CEMIG, onde atuou junto com o então diretor e hoje atual Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, a quem auxiliou também quando este foi Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Octacílio contou ainda que é de Brazópolis, no Sul de Minas, “terra de Wenceslau Braz” e da qual se orgulha. Agora, em sua nova função, disse, já ter maior experiência de vida, e a sua expectativa é que “o futuro seja pródigo de modo que possa realizar mais sonhos, fortalecer a família. Proporcionando a elas uma casa digna para morar é multiplicar para a comunidade o que a gente aprendeu até agora”.

Ainda na reunião, cada membro do Conselho de Administração se apresentou ao novo presidente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao conterrâneo Otactacílio Machado pela sua brilhante carreira de servidor público e muita sorte e sucesso na nova e importante empreitada na vida.

Abraços Paulo de Tarso

Anônimo disse...

Orgulho enorme!!!! Seu irmão Mauro.

Waguinho disse...

Parabéns ao amigo Octacilinho, orgulho para nós brasopolenses, continue trabalhando pelos mais necessitados e que Deus esteja sempre com você. Abraços, sucesso!!!

Waguinho

Anônimo disse...

Octacilinho, Parabéns! O meu abraço e a minha admiraçao!
Fátima da Teresa Moraes

Á Janela Fati Noronha disse...

Parabens meu amigo pela sua promoção.
sua Mãe deve estar muito orgulhosa

Unknown disse...

Tacilinho, parabéns e muito sucesso e espero que realize bons trabalhos junto a comunidade carente de Minas e principalamente de Brazópolis.
André Minchetti

JUNINHO DA ACADEMIA disse...

Parabéns Octacilinho, que vc faça uma bela administração favorecendo áqueles que realmente necessitam e desejam suas casas próprias.

Edna Fonseca disse...

Parabens ,Otacilinho ,pela conquista e que voce continue essa pessoa dedicada e preocupada com o bem estar dos mais humildes.Brasópolis orgulha de ter cidadãos como você.
Edna

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.