6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de março de 2011

FOTO DE ANA FLÁVIA COELHO GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL SEM OS CRÉDITOS DEVIDOS

A revista INFO da Editora Abril (Revista de Tecnologia) publicou uma reportagem ( página 52 e 53 )sobre o monitoramento de enchentes em Itajubá, ilustrada pela foto da enchente na Praça Wenceslau Braz.

Esta foto foi tirada por Ana Flávia Coelho, funcionária da Helibrás de Itajubá.

Pra se ter uma idéia de como as coisas correm na internet, Flávia tirou a foto às 8:25 h da manhã, quando, ela, moradora do edifício Colonial, ilhada, não pode ir trabalhar.

Ela postou a foto no Facebook e no mesmo dia (12/01/2011) à tarde, um jornal de Itajubá, o “Jornal da Cidade”, em edição extra, já estava nas bancas com a foto ocupando toda a capa e dando os créditos a ela.

Depois do almoço, quando ela voltou a trabalhar, postou todas as fotografias na intranet da empresa, para que todos os colegas tivessem acesso.

Fotografias, nessa época de internet, fica incontrolável. Tanto é que foi parar em diversos sites, páginas e blog´s, sem o crédito correto. Inclusive, neste blog. Recebi as fotos de um amigo e leitor do blog e imaginando ser dele as fotos, dei –lhe os créditos.

Na semana seguinte um outro jornal, o Itajubá Notícias, estampou também na capa essa mesma foto sem dar o crédito à Flavia. Foi feita a reclamação ao jornal, até porque ali não cabia dúvida, sendo de Itajubá, as pessoas do meio tinham visto a fotografia no Jornal da Cidade, com o crédito pra autora, a Ana Flávia.

Já foi encaminhada mensagem à revista INFO sobre a verdadeira autora da foto: ANA FLÁVIA COELHO.

O Blog À Janela do Braz, pede desculpas à Ana Flávia pela divulgação de sua foto, sem os devidos créditos.

Para não mais acontecer este tipo de injustiças, de agora em diante, ao me mandarem fotos, por favor, me mandem o nome do fotógrafo, ou o link de onde a tirou, ou mesmo se o autor é desconhecido.

Conto com a compreensão de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.