6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de março de 2011

Museu restaurado é presente de aniversário para Itajubá


O Museu Wenceslau Braz, antiga estação ferroviária será novamente entregue à comunidade, hoje, dia 19 de março, às 20h30.

Este é um dos pontos altos das comemorações do aniversário de Itajubá.

O prédio, patrimônio histórico municipal, construído na década de 1930, foi totalmente restaurado e revitalizado pela Prefeitura de Itajubá, em convênio com o Ministério do Turismo.

O projeto executado no local foi previamente aprovado pelo Codphai (Conselho Deliberativo do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Itajubá), e elaborado seguindo critérios técnicos para preservar as características originais do prédio como as paredes externas, ornamentos, adornos e detalhes , que foram mantidos e recuperados, para preservar o prédio histórico. O piso externo (área da plataforma) também foi recolocado, e as peças antigas que estavam danificadas e que haviam sido retiradas, ocasionando alteração na fachada, foram reintroduzidas, recuperando a originalidade. As janelas e portas de madeira foram totalmente recuperadas e as peças danificadas, substituídas por partes idênticas.

A única alteração realizada na parte externa, mas também aprovada, foi a instalação de grades nas laterais e frente do imóvel, para garantir a conservação do patrimônio itajubense.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, a nossa Estação Ferroviária vai se perdendo...

Anônimo disse...

Mais o que não se perde em Brasópolis???!!!
Já sei a preservação aki são os matos da rua rsrsrsrsrsrs

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.