6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de março de 2011

Vá Além da Hora do Planeta – Rafael Noronha

Muitos garantem também que irão Além da Hora, ou seja, estenderão esta ação além da hora do planeta e continuarão fazendo ações concretas em prol do nosso planeta como plantar árvores, continuar com as luzes apagadas por mais tempo, separar material reciclável do lixo de casa, andar mais de bicicleta ou a pé (e menos de carro ou moto), não jogar lixo na rua, limpar o lixo na frente da própria casa, andar sempre de carona ou dar carona pros amigos da escola ou trabalho (diminuindo a circulação de carros), economizar água, economizar luz, conscientizar outras pessoas, etc.

Trazendo essa ação para a nossa realidade Católica, a Hora do Planeta é um ato concreto da nossa Campanha da Fraternidade de 2011, cujo o tema é "Fraternidade e Vida no Planeta" e o lema "A criação geme em dores de parto (Rm 8,22)", e ir Além da Hora é o que somos convidados a fazer no nosso dia a dia. Precisamos nos unir a toda essa gente preocupada com o nosso mundo, independente da raça, cor ou crença, somos todos irmão e queremos tornar o nosso planeja um lugar mais agradável e deixá-lo de herança para os nossos filhos.

Precisamos parar de criticar um pouco as atitudes das outras pessoas e começarmos a dar o nosso exemplo. Se cada um fizer mais e falar menos, o nosso planeta será muito melhor.

E aí, você está fazendo a sua parte?

Grande abraço! Conto com todos vocês para irmos Além da Hora, afinal de conta, já estamos até cadastrados no movimento:

Links: * Hora do Planeta: http://www.horadoplaneta.org.br/

* Além da Hora: http://www.beyondthehour.org/

FONTE: http://grupodejovensphn.wordpress.com/

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai Rafael!!
E para quem não pode fazer a sua parte, porque não tem tempo ou por algum outro motivo, contribua com o Grupo Dispersores que ele faz por você e pelo planeta.
Para doações acesse: www.dispersores.org

Vamos preservar o que é nosso enquanto há tempo!!!

Braso disse...

Meu caro, não sou católico mas acredito em DEUS nosso criador e tenho como o maior e o melhor de todos os homens que habitaram a terra JESUS CRISTO seu filho, achei de uma infelicidade absurda a frase "a criação geme em dores de parto", temos que celebrar a vida, DEUS criou o homem e a mulher e as dores que uma mulher sente quando traz ao mundo seu filho ´´e uma celebração da vida e não o fim dela, temos que cuidar do planeta mas temos que alimentar também milhares de pobres pelo mundo, não vou me estender muito mas a dor do parto não é ruim e danosa como na campanha infeliz dos Bispos católicos é sim a celebração sublime para recebermos uma nova vida.

Anônimo disse...

Meu caro BRASO, o lema da CF 2011 vem para nos fazer refletir sobre nosso planeta. “O objetivo da campanha é de contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”. Concordo com você de que uma dor de parto deve ser uma celebração da vida e é isso que a campanha vem nos mostrar, se você conhacesse todo o conteudo dessa campanha não pensaria assim, pois devemos nos preocupar é exatamente com isso, para que essas dores não se tornem DORES DE AGONIA,que são simplesmente o fim das coisas, mas que permaneçam como DORES DE RENASCIMENTO, de uma vida nova.
A Criação Geme em Dores de PArto pois ela quer renascer de toda a maldade e destruição que fizemos, e depende de nós para que essa dor seja simplesmente de parto.

Braso disse...

Meu caro das 18:09, vou procurar ler para entender a mensagem campanha, devo ter precipitado, depois volto a opinar se você permitir.

abraços e fique com DEUS

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.