6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de março de 2011

30 anos de CF no CarnaBraz 2011- Alessandro Martins

"Como será o amanhã?"

Olá meus amigos e amigas,

É com muito prazer que escrevo sobre o Carnaval em Brazópolis, no Sul de Minas!!! Que esse ano se declarou como “CarnaTribo”, afinal, eram diversas as tribos presentes!!! E claro, não poderia deixar de mencionar o aniversário de 30 anos de presença no carnaval da Associação CF!!! Ah, antes que eu me esqueça, também teve a presença da tradicionalmente conhecida desde 2011: o Bloco Os Piratas!!!

Mesmo com toda água enviada por São Pedro, o povo não permitiu que o desânimo tomasse conta. As “tribos” foram aparecendo e procurando dividir com todos suas alegrias, cachaças e tudo mais de bom que havia para ser compartilhado. Foram várias, e é claro que deixo o meu destaque para duas: Turma NBA (a qual tenho orgulho de estar sempre presente), e para a Família Sardinha (pessoal animado de Campos do Jordão – minha cidade natal). A Turma NBA (National Bebuns Association) completou 5 anos, sendo para mim, uma afiliada do Bloco CF – com ala dedicada e tudo mais – essa turma vai longe!!! Já a Família Sardinha participa há algum tempo, não sei exatamente, mas sempre os vejo em Brazópolis, com muita alegria contagiante!!!

Neste ano, com a ajuda de um grande amigo-padrinho-irmão Paulo Édson, fizemos a aparição do Bloco Os Piratas, com camiseta e tudo (mais tarde colocarei fotos da turma). Alugamos um lugar que batizamos o mesmo de Pérola Negra, o qual merecerá um post dedicado, afinal, a experiência foi única… Para o próximo ano: Bandeira e tudo mais!!!

30 anos: acham pouco ou querem mais!?!?!? Queremos e muito!!! A Associação CF, na minha modesta opinião, faz o Carnaval da cidade acontecer, explico:

- o Bloco CF: por si só, pela sua criatividade, força, ironia, união, senso de família, etcéteras… Se dependesse de todos nunca deixará de sair, caso aconteça e/ou permitam, o carnaval da cidade estará acabado.

- Banda Suco de Laranja: com a mesma energia, se apresenta compartilhando o carinho com todos, animando ao menos uma tarde do carnaval, e claro: lotando a praça!!!

- Tratorto: já virou tradição, sentiram o que fizeram nesse ano!?!? Experimentem tirar essa turma do carnaval… Um dia de atraso já foi o suficiente para todos se mobilizarem e colocarem o trator na rua!!!

Todos que de alguma maneira ou outra contribuíram para o Carnaval tem uma ligação com o CF. Se um desses laços se romper, o carnaval não será o mesmo. Por isso peço: incentivem o pessoal local, muitos gastam o seu tempo para dar graça ao espetáculo!!! Essa é a única época do ano em que todos realmente se divertem e não se preocupam com o quanto estão gastando por isso, afinal, sabem que estão felizes!!!

E nisso irei insistir: Parabéns a grande família CF!!! Sem vocês não há carnaval… E 30 anos se passaram, que venham outros 300 anos de histórias para contar!!! E saibam que sempre carregarei cada um de vocês no coração, afinal, o meu ano realmente começa depois de celebrar/compartilhar esses 4 dias ao seu lado.

Felicidades sempre, e “Como será o amanhã?” – descubram quem puder!!!!

Um grande abraço a todos,

Saudações Ceéfianas,

Sempre,

Alessandro Martins.

Visitem o blog do Alessandro e vejam muitas fotos do carnaval:

http://alegrafia.wordpress.com/category/carnaval/

9 comentários:

Aristóteles Carvalho disse...

Quero muito agradecer você por tudo que você
proporcionou com sua atenção, carinho e amizade... Esta extraordinária alma, nunca olha a quem ajuda... sempre faz com dedicação e amor...
E queria agradecer a você por tudo que me ajudou
com sua amizade...
Você é uma daquelas pessoas raras com um objetivo único de dar alegrias as pessoas que lhe cercam...
você que
sempre está pronta a ajudar não importando quem...
quero agradecer
de coração por tudo que você me ajudou a realizar...
Que Deus pague tudo isso...
pois com certeza nunca poderei pagar tanta gentileza...
obrigado por tudo...

Parabéns CF, agradeço por fazer parte da Corporação CF.
Abraço a todos nós!

Anônimo disse...

Parabens Bloco CF

Sem vcs nosso carnaval perde muito, vcs animaram nosso carnaval por trinta anos e seu como é difícil o trabalho de vcs

valeu CF

La Nostra Italia disse...

30 anos já? Pensar que ainda me lembro quando desfilei nos seus 15 anos de existência. Naquele ano, o bloco homenageou várias figuras e locais de Brasópolis, como o antigo cinema e um grupo canoro (não me lembro o nome, algo com sol).

Anônimo disse...

Parabéns CF,provavelmente vocês também já enfrentaram milhares de problemas:financeiros,pessoais e outros,mas mesmo assim colocaram o bloco na rua.Turma unida desde os tempos da Casa de frios.Continuem trazendo animação pras ruas de Brazópolis.Vocês são exemplos de perseverança.Beijos a cada um dos participantes.

Anônimo disse...

Parabéns!!!! O que seria do Carnaval em Brazópolis sem o CF rsrsrs... Ah!!!! O melhor do Carnaval eh ver o Suco de Laranja tocar, pois Vcs animam muuuuiiito ++++ que todas as bandas contratadas de outros lugares. Meu sonho eh ver o Suco de laranja tocar todas as noites em pareceria com a Banda Santa Cecilia.Ah!!!! Esqueci! Santo da Terra não faz milagre rsrsrs...Mais tenho fé que numa administra;cao visionaria e inteligente essa fusão vai acontecer e aí sim nosso Carnaval será respeitado e valorizado como merece.
Um abra;co a todos os integrantes do Bolco CF.

Anônimo disse...

Então sou uma exceção?Sou da atual administração e adoro o CF.Não jogue palavras ao ar e nem faça comentários tão insignificantes.CF,parabéns pra todos vocês pelo brilho,entusiasmo e dinamismo.Sou CF até morrer!

Gabi disse...

Parabéns Familia CF por mais uma vez brilhando no carnaval! Realmente, sem vocês o carnaval de Brasópolis não seria nada. "Eu sou Cf ao dizer, meu peito vibra de prazer, é por isso que eu sou FELIZ" CF sempre ♥

Unknown disse...

Parabéns ao CF sempre alegrando os Carnvais de Brazópolis. André Minchetti

Beatriz c.m disse...

Carnaval é isso.É bloco na rua ,não importa a fantasia,vamos mesmo é fazer folia.
Avenida oh! avenida
o que deu em vocês, estão perdendo a tradição? cadê toda animação? Não tem essa de dono e nem patrão, vou clamar a todos vocês ponha o bloco na rua para nossa satisfação e garanto que se esse ano foi bom , PARA O ANO SERÁ MELHOR.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.