6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de março de 2011

Faleceu “Dimas Sinhá”

Após longa enfermidade faleceu, hoje, 28 de março, José Dimas Noronha Siqueira, o tão querido Dimas Sinhá.

Seu corpo receberá uma homenagem, no Fórum de Brazópolis, após as 16:00h. Logo após será encaminhado casa a residência da família, na rua Silvestre Ferraz. Seu sepultamento será amanhã as 10:00h.

Dimas era filho do saudoso Jovino Siqueira e D. Terezinha. Irmão de Fátima, Maria Teresa, Guido e de Gorete, já falecida.

Deixa também uma filha e sobrinhos.

“Querido primo e amigo, você fará muita falta em nossas vidas. Sua alegria, sua risada, seu otimismo e seus poemas nunca serão esquecidos. Você foi uma das melhores pessoas que passou por minha vida. Você foi um anjo que agora vai morar no lugar onde vivem os bons e os justos.

Vá em paz, querido! Que Deus o receba de braços abertos!

Sentiremos muito a sua falta."


Soneto da separação

De repente do riso fez-se o pranto

Silencioso e branco como a bruma

E das bocas unidas fez-se a espuma

E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento

Que dos olhos desfez a última chama

E da paixão fez-se o pressentimento

E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente

Fez-se de triste o que se fez amante

E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante

Fez-se da vida uma aventura errante

De repente, não mais que de repente.

Vinícius de Moraes

19 comentários:

Anônimo disse...

Agora ele estará junto com o Drummont trocando poesias. E nós perdemos um grande amigo e amante do bom português, tão mal tratado neste blog. Esteja com Deus, nosso destemível andarilho.

Aristóteles Carvalho disse...

Descanse em paz meu querido amigo, fico triste, mais muito confortado, pois tenho certeza que está curado.

Biel Goulart disse...

É realmente nós brazopolenses perdemos um ícone de nossa cultura! Descanse em paz! Ide declamar poesias para os anjos!Adeus!

"Amiga Morena" assim vc me chamava disse...

Dimas,
Quantas vezes nos encontramos no Lanche da Kita, que saudade das brincadeiras saudáveis, dos versos inseparáveis de Drumond e este quero dedicar a você com todo carinho e admiração.

"A UM AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste"
Carlos Drummond de Andrade

Saudades Amigo.

Anônimo disse...

Querido amigo, companheiro de trabalho e grande poeta, descanse em paz. Este poema vc adorava.

Canção amiga (Carlos Drummond de Andrade)


Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
Que passa por muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
E saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
Como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
Dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças

Sávio Cintra disse...

Perdemos uma alma pura, uma das pessoas mais maravilhosas que conheci. Sempre buscou o bem e a justiça, a amizade e o companheirismo. Nosso amigo descansou de tão árdua batalha, mas não que tenha perdido. Venceu num mundo onde os bons têm pouco valor. Deus escolheu pra hoje a melhor de suas ovelhas.

Anônimo disse...

Dimas,
Símbolo da cultura, da inrreverência, da dedicação, da vida e dos sonhos.
Já sinto sua falta, e como dizia Vinicius de Morais
Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus

Acenda a estrela que esta apagada lá no céu com sua presença.

mario carvalho disse...

Deixo meus sinceros votos de pesares à Família. Dimas Vascaíno, alegre e contador de piadas. Descanse em Paz! Mario Cintra- Brasília-DF

Anônimo disse...

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....

Carlos Drummond de Andrade

Adeus ao primo querido, sei que Deus o acolheu em seus braços!

Cláudia Noronha

Newton A R Noronha disse...

Perdemos todos nós, a família especialmente. O Dimas era a joia que enriquecia a vida da Terezinha, minha irmã querida. Brazópolis perde um pouco seu brilho e seu poeta delirante, puro e símbolo de uma época de sonho.
Meu caro amigo e sobrinho Dimas, diga-me em qual estrela te poderei ver. Até logo!
Newton

Anônimo disse...

Perdemos todos nós, a família especialmente. O Dimas era a joia que enriquecia a vida da Terezinha, minha irmã querida. Brazópolis perde um pouco seu brilho e seu poeta delirante, puro e símbolo de uma época de sonho.
Meu caro amigo e sobrinho Dimas, diga-me em qual estrela te poderei ver. Até logo! Newton A R Noronha

Escola de Música Santa Cecília disse...

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....

Carlos Drummond de Andrade

Meu primo Querido, descanse em paz nos braços de Deus!

Cláudia Noronha

Unknown disse...

querido dimas
valeu por ter tentado
sentiremos muitas sua falata
facarei com saudade de suas risada ,piadas,sua poesia,valeu amigo.
de:xel
para:dimas sinha

Unknown disse...

descansa em paz amigo

Paulo disse...

suas poesias estaram sempre guardadas em nossos corações.

paulo egdio da rosa disse...

Perdemos um grande AMIGO aqui na terra, mas ganhamos um enorme ALIADO la no seu .Descanse em paz meu querido AMIGO. Paulo Egydio, C. do Jordão/SP

paulo egydio da rosa disse...

Perdemos um grande AMIGO aqui na terra, mas ganhamos um enorme ALIADO la no ceu. Descanse em paz meu querido AMIGO. Paulo Egydio, C. do Jordão/SP

Anônimo disse...

Voce venceu porque DEUS te cobriu de luz , de alegria, de amigos e de poesia e de música, vai em paz e olhe por nós, amigo !!! André Minchetti

Paulo Valim(Zen) disse...

Vai com Deus querido amigo Diminha Sinhá, como carinhosamente eu o chamava. Você vai estar sempre na nossa memória como uma pessoa justa, humilde e amiga pra todas as horas. Descance em paz.
Do amigo Zen

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.