6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de março de 2011

O povo quer saber: Cadê as Câmeras de segurança de Luminosa?

Matéria do jornal "Brazópolis" - Janeiro de 2009

"Segurança Digital em Luminosa

O Distrito de Luminosa, desfrutará dentro em breve, de um sofisticado sistema de monitoramento remoto ao vivo, em tempo real de suas principais vias e praças públicas.

Trata-se da instalação de câmeras de vídeo conectadas via internet para acompanhamento remoto, isto é, o 7º Pelotão da Polícia Militar de Brazópolis e a Delegacia de Polícia Civil poderão monitorar, ao vivo e a cores, toda a movimentação a partir de suas unidades em Brazópolis. Serão várias câmeras instaladas em pontos estratégicos do Distrito à serviço do bem estar e da segurança do cidadão e cidadã luminosense. Quaisquer incidentes serão flagrados e gravados através das câmeras, que servirão como prova funcional e incondicional para enquadramento do praticante do delito na lei, conforme relato do Delegado Pedro Henrique Rabelo Bezerra e do Sargento Ricardo Alexandre Santos, presentes na reunião de lançamento do sistema, que também contou com as presenças de ilustres autoridades como o Exmo Sr. Prefeito Municipal Josias Gomes, o Vice-Prefeito José Amauri Noronha Gomes, o Presidente do Conselho de Segurança Preventiva, CONSEP, Sr. Irineu de Azevedo, o representante do Ministério Público da Comarca de Brazópolis, Dr. Atílio Ferdinando Pelicci, a Presidente do Conselho Tutelar Silvana Maria Silva Mendonça, os vereadores João do Carmo Lúcio, Lucimilton Faria Carneiro, Danilo Pereira Rosa, Sérgio Fernandes dos Reis e o Secretário de Administração José Luiz da Silva Loureiro.

A partir da instalação do sistema, o "Paredão" estará formado para aqueles que transgredirem a lei. Este é um recurso da modernidade que deve ser explorado deliberadamente para que, definitivamente, o vandalismo e o desrespeito às regras sociais sejam neutralizados, identificados e solucionados na melhor forma da lei. A ação conjunta entre os três poderes públicos e a sociedade civil é o melhor sinal de uma sociedade justa e equilibrada. A sociedade reivindicou e a Administração 2009/2012 atendeu!"

Saiu no jornal e está no site da Prefeitura

Atendeu????

(Matéria enviada por "Brazopolense Atento")

17 comentários:

Anônimo disse...

Mas o povo de Luminosa é mudo?não tem boca pra reclamar?

Anônimo disse...

Na reunião do Conselho de Segurança, antes do Carnaval, o Sr. José Luiz Loureiro recebeu um orçamento e um projeto para tomar as devidas providências. DETALHE: ele estava como cidadão, disse com as próprias palavras que não estava representando a prefeitura, e ainda chegou atrasado e fez o Sargento repetir tudo que Havia dito no início.Registrado em ata e com umas vinte testemunhas. Bem vindos ao mundo da POLIS (Politicagem para Livre Intimidação da Sociedade)

Anônimo disse...

Acredito que seu blog é muito válido Fátima, principalmente por ser ma ferramenta versátil onde as pessoas podem interagir gratuitamente. O que discordo é o fato de você não filtrar o que lhe é enviado (comentários). Não somente erros de português mas tambem ofensas a pessoas e ao poder seja ele público ou privado e à pessoas.Seu Blog poderia ser utilizado como um intrumento para acrescentar algo positivo a nossa sociedade e acredito vem fazendo esse papel de certa forma, mas deixar passar nomes de pessoas discaradamente realmente deixa o nível muito baixo.Por outro lado, sabemos que a fofoca vende mais do que a notícia verídica e de alto nível, mas pense bem, você está com uma ferramenta importante nas mãos.

A internet é uma ferramenta extraordinária mas podemos usá-la tanto para o bem quanto para o mal, no caso do seu blog está sendo mais utilizado como instrumento de fofoca e hostilização de pessoas por cidadãos que tem divergências particulares.


Obs.: tudo o que você vem publicando como fotos antigas,comunicados, fotos de acontecimentos na nossa cidade são muito bons. [2]

Anônimo disse...

O povo de Luminosa tem boca para reclamar sim! Mas quando as autoridades são surdas ao clamor do povo, nem o grito mais alto ou o sussurro mais suave, fazem diferença.

Dois Mil e Doze vem aí, será a hora, nao só do povo de Luminosa, mas também de Brazópoliz, erguer a sua voz de maneira bem audível a todos os políticos!

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo das 22:18h:
Se o Sr. não sabe, fiz uma enquete no blog para resolver se filtro ou não os comentários. O resultado foi quase unanime por não filtrar, pois o povo quer liberdade de expressão, quer dizer o que pensa, o que acha. Mesmo assim, filtro sim muita coisa que passa dos limites.
Sobre corrigir o português, acho que isso é errado, a pessoa escreve como sabe e não serei eu a corrigi-la.
O Sr disse: "SABEMOS QUE A FOFOCA VENDE MAIS DO QUE A NOTÍCIA VERÍDICA E DE ALTO NÍVEL". E já é a segunda vez que este comentário é postado aqui.
VENDER? O que é vender para o senhor? Para mim é dar alguma coisa em troca de DINHEIRO. E quem disse que ganho dinheiro com esse blog? Não ganho nada a não ser uma ajuda daqui ou dali, de meus amigos e familiares, de vez em quando.
E o Sr. já leu aqui alguma postagem escrita por mim de baixo nível ou não verídica?
Sabe, tem horas, que não sei mais o que fazer. Se não posto os comentários, dizem que estou deste ou daquele lado. Se posto reclamam também. Se as pessoas citadas são pessoas públicas, acho que é até natural que falem delas. Se as pessoas que comentam são mal informadas, mal educadas ou mesmo quase analfabetas não cabe a mim julgá-las.
Só digo que não deixo passar comentários dos insatisfeitos porque ganho isso ou aquilo. Faço isso por amor e NÂO GANHO NADA. Recebo as matérias, anúncios, homenagens, propagandas e posto com maior prazer, sem nada cobrar. Não tenho culpa se pessoas não satisfeitas não tenham "tato" pra dizer o que pensam. E sei também que tem pessoas que postam aqui só para causar polêmicas.
Se eu quero a liberdade de expressão para mim, não é justo não dá-la todos!

Fátima Noronha disse...

Só para constar, o "Brazopolense Atento" que mandou a matéria, é de Luminosa.

Anônimo disse...

A LEI DO CAMINHÃO DE LIXO

Um dia peguei um taxi para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente.
O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi mesmo por um triz!
O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital ?!?!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo”.
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Nunca tome isso como pessoal.
Isto não é problema seu! É dele!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta, não leve lixo com você!
Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio , frustrações e julgamentos precipitados sem ouvir o outro lado.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!

Tenham um bom dia, e lembrem-se: Livrem-se dos lixos!

s.r.s disse...

é isso fatima ..esse que esta reclamando deve ser politico nhe ?

e parabe´ns pelo seu blog muito bom . eficaz para nos .podermos falar tambem ..

e quanto o erros do portugues deixa quieto . ninguem e taõ analfabeto assim ..

e tem analfabeto q sabe muito mais q esse povo que esta no comando .
beijos e felicidades ,
deus abençoe vc .

Anônimo disse...

Cara Fatima,

Eu não sei o seu grau de instrucão, mas acredito que o que o anônimo das 22:18 quis dizer é que quanto mais fofocas e picuinhas o seu blog tiver,mais visitantes irao acessar pq todos adoram uma fofoca .E que na verdade é isso mesmo que vc quer né rs... Em momento algum o anonimo disse que vc ganha dinheiro com isso.Acho que você deve ter matado as aula de interpretação de texto na escola.

Boa sorte

Anônimo disse...

Pô meuuuuuuuuuuuuuuuuuu
agora chamaram a dona do blog de burraaaa!Estão EXPLICANDO a ela o que o texto QUERIA dizer. Gente, hilário isso! KKKKKKKKKK
O meu, A-COR-DA! Se ela fosse burra, não soubesse interpretar não conseguiria criar o blog nessa qualidade que ele tem, né?
E quem lhe contou que grau de instrução diz alguma coisa? Ja ouviu dizer do menino que ia ser operado de apendicite e saiu da sala de cirurgia sem uma perna? ja ouviu? Isso lhe mostra alguma coisa, senhor ou senhora critico de pataca?!

Anônimo disse...

Fátima, continue postando os comentários, pois é dessa forma que construiremos a verdadeira democracia em nosso país a partir do nosso município.
Porque a insatisfação do anônimo? Porque todos estão tomando conhecimento das promessas não cumpridas? Só faz 02 anos.rsss. Santa paciência tem o povo de Luminosa. E nós também,não é???

Braso disse...

Pessoas que são agressivas e atacam com acusações' e insultos deveriam serem identificadas com suas assinaturas, admitimos até usarem um nick, mas seus dados pessoais deveriam estar cadastrados nos arquivos do blog,assim não assumiria tamanha responsabilidade, sabemos que quem não se identifica nem no cadastro do blog e posta como anônimo é no mínimo covarde e hipócrita pois joga toda a responsabilidade para o responsável pelo blog..

Braso disse...

Se o anônimo das 22:18 e 21:53, são a mesma e hipócrita pessoa que se esconde e quer dar uma de "intelectual" e falsa moralista, vai te catar noninha.rsrsrsr

Anônimo disse...

como o anonimo das 18:43 disse: canteiro de obras é dentro do terreno...
não é picuinha nem "politicagem" como estão dizendo por ai..
alguem ja pensou no perigo ? e se alguma criança passa por la e resolve brincar nesses materiais??
a pracinha nao é lugar para canteiro de obras, voçês estão inutilizando um espaço publico, nao importa c passa ou nao pessoas ou carros, a rua é pública, e pelo que entendo isso é ilegal...
Cinthia Visotto porque vc axa q alguem tem inveja de vc?? sua vida eh invejavel?? vc nao tem problemas?? nao vejo por esse lado, vc nao tem nada de melhor do q ngm q posto neste topico...
agora sobre o "canteiro de obras" não esta certo e eu como um cidadao espero de verdade que alguem tome providencia...

Anônimo disse...

Credo,que confusão!O que a Cinthia tem com Luminosa?Acho que trocaram as bolas.kkkkkkk

Anônimo disse...

As cameras estão ou não estão em Luminosa? Se não estão vão estar quando?

Anônimo disse...

Então responsável pelo projeto (Seria o senhor José Luiz Loureiro ou outra pessoa da prefeitura), pois na reunião do conselho de segurança vc se mostrou bastante responsável pelo sistema. Só queremos saber quais as providencias que estão sendo tomadas. Só isso, é difícil explicar? Vc disse que as cameras já foram compradas, então serão instaladas quando?
Assinatura: Uma das mais de vinte pessoas que estavam na reunião.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.