6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

2 de dezembro de 2010

Virus do fim do mundo: Supervirus de computador preocupa governos de todo o mundo

O super vírus Stuxnet é um novo tipo de vírus que está preocupando os governos em todo o mundo. Ele já destruiu o programa nuclear do Irã no início deste ano. Os últimos relatórios de várias fontes sugerem que ele está agora no mercado negro e poderia até ser usado por terroristas.De acordo com a "Sky News", este poderoso vírus é o primeiro usado para causar danos a alvos no "mundo real", ou seja, pode ser usado para atingir quaisquer instalações físicas que dependam de computadores.

Uma fonte de segurança de TI sênior disse à "Sky News": "temos provas de que este vírus já esteja nas mãos de bandidos altamente qualificados e com um monte de dinheiro por trás deles. Não podemos dizer mais nada sobre isso, a não ser que esse tipo de vírus pode ser uma ferramenta devastadora".

Por enquanto, o virus só pode ser disseminado através de pen-drive e Cd apenas no sistema operacional Windows.

A Siemens publicou uma ferramenta de detecção e remoção do Stuxnet, e recomendou contactar o fornecedor caso uma infecção seja detectada. Além disso, recomenda a instalação das correções da Microsoft e a desabilitação da leitura de pen drives externos.

Fonte: TV UAI

Um comentário:

Rafael Noronha disse...

Proteja-se contra qualquer vírus de pendrive/CD/DVD desabilitando a execução automática do autorun.inf (porta de entrada do vírus) do Windows. Siga as instruções do link http://tribotecnologica.com.br/?p=8 para isso. Após fazer essa alteração, os vírus se tornarão inofensivos ao seu Windows (a não ser que você clique neles para serem executados).

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.