6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de dezembro de 2010

DE ONDE VEIO VOCÊ? - Lilita Noronha

Nome: Maria Luiza D'Aquino Noronha (Lilita)


Seus pais: Geraldo Carvalho Noronha E Zaira Helena Noronha.

Onde nasceu? Itajubá - MG

Como conheceu Brazópolis? Através de meus avós que são brazopolenses.

Qual foi sua primeira impressão quando aqui chegou? Estava na cidade que mais me lembrava os presépios que minha mãe fazia .

O que você faz em Brazópolis? Sou artista plástica, uso as fibras vegetais, em minhas telas, principalmente o tronco de bananeira. Aqui temos o melhor pseudo caule, de Minas Gerais , a confecção dos “couros vegetais” ficam com um brilho diferenciado quando são trabalhados com os troncos das terras brazopolenses.

Cite uma coisa ruim daqui: A falta de compromisso por parte de algumas autoridades locais.

Cite uma coisa Boa: Brazópolis me abraçou quando aqui cheguei em 2002, para mim é um berço muito acolhedor.

Cite uma pessoa do passado de Brazópolis que você admira: Dona Nenzinha Noronha , avó do Serginho Machado. Lembro-me bem dessa figura maravilhosa.

Cite uma pessoa do presente que você admira: Nos dias de hoje? Admiro Vera Neves, proprietária do “Brechó da Vera” ( ao lado da rodoviária).

Deixe uma mensagem aos brazopolenses: Obrigada pelo carinho com que me receberam.

O céu dessa terra é demais !!!!! Maravilhoso !!!! Quem dera um artista conseguisse realmente retratá-lo.

Um comentário:

Zé Manso disse...

Uma pessoa de uma cultura que poucos tem.
E aproveitando PARABÉNS pelo seu Niver, minha querida.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.