6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de dezembro de 2010

Sai Fanzine Quadrinhos Independentes nº 106 de Edgar Guimarães


Chegou pelo correio o número 106 do fanzine Quadrinhos Independentes, editado em Brasópolis por Edgard Guimarães. A publicação, que quase foi cancelada no número 100, seguiu adiante e já completa o primeiro ano na nova dinâmica comercial, distribuído unicamente a assinantes.

A edição encarta a cédula de votação do Prêmio Angelo Agostini e destaca um artigo em que Leonardo Santana aponta seus dez quadrinhos favoritos. Traz uma HQ de Anjos e mais quatro páginas de "Fazenda de robôs", de Guimarães, o catálogo de lançamentos (com a divulgação do Anuário 2009, obrigado por isso, amigo!) e a seção de cartas, a mais parruda da edição. Destaque para a opinião de Maurício dos Santos, com um depoimento emocionado sobre o desaparecimento dos fanzines brasileiros, na opinião dele, obliterados pela onipresença da internet. Mas é bom que se diga que o grande rede não tem culpa da falta de convicção dos antigos fanzineiros. A verdade é que a maior parte deles nunca quis ser independente e só o foi por falta de opção. Atualmente, o sonho de profissionalização não passa mais pelos fanzines pois a internet é muito mais eficiente como vitrine. Os que seguem publicando são aqueles editados por fanzineiros fiéis e militantes.

Como este número completa a assinatura, o editorial conclama os leitores a renovarem suas assinaturas para as 6 edições de 2011, por apenas R$20,00. É a chance de quem está a fim de fazer parte deste exclusivo "clube de leitores". Para mais informações, entre em contato com o editor no email edgard@ita.br.

Ah, Edgard Guimarães avisa também que a editora independente Marca de Fantasia publicou, em edição virtual, o seu livro de ensaios Estudos sobre histórias em quadrinhos, com um estudo aprofundado sobre a linguagem das HQs, compilando mais de uma dezena de artigos publicados em congressos de comunicação. O livro custará apenas R$5,00, e com certeza deve valer a pena.

Fonte: http://mensagensdohiperespaco.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.