6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

12 de dezembro de 2010

Origem da família Adão


O substantivo próprio Adão proveniente do hebraico אדם(Adom) que significa vermelho, e a esse nome é também direcionada a palavra homem, já que segundo o Alcorão e a Bíblia, Adão foi o primeiro homem, tendo sido criado pelas mãos de Deus, por isso o ao nome foi associada a idéia de virilidade e força.

O sobrenome Adão tem diversas variações, sendo a mais comum Adam, assim como é grande a gama de variações deste nome se tem também vários paises de origem para esta família, como Escócia, França, Inglaterra, Irlanda, Itália e Alemanha.

Em Portugal o sobrenome Adão foi usado principalmente por famílias de judeus convertidos, outra vertente segue pela assimilação de um nome batismal como sobrenome.

Como é grande a diversidade de variações do sobrenome Adão é grande a diversidade de brasões referentes a esta família, já que o brasão da família Adam esta no armorial de vários paises, o que demonstra quão antigo é o uso do nome Adão como sobrenome.

O brasão ao lado é um dos brasões da família Adão proveniente do armorial francês.

Um comentário:

Unknown disse...

oi tudo meu sobrenome e adao me chamo fabricio adao e gostaria de saber mais sobre a familia adao meus emails smyieqata@hotmail.com pastorfabricioadaoieq@gmail.com

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.