6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

23 de dezembro de 2010

O POVO QUER SABER: A QUEM CABE A RESPONSABILIDADE PELOS TERRENOS BALDIOS?


Passei por este terreno, que fica na Rua João odorico (ao lado do bar do Fumaça), e fiquei horrorizada com o que vi.

Não tenho a mínima idéia de quem seja este terreno, mas tenho a certeza que é um ótimo lugar para a proliferação do mosquito da dengue, além dos ratos, baratas, etc...

Também não sei a quem cabe tomar providências.

Mas, com as chuvas e tantos materiais que podem armazenar água, tenho a certeza de que o mosquito da dengue vai “fazer a festa” por lá.

Peço que tomem as devidas providências.

Rosa Maria






21 comentários:

Anônimo disse...

No meu bairro eu sozinha rodei a baiana,xinguei bastante,tive que fazer escândalos e chamei a proprietária de porca,tirei fotos e fiz uma petição para entrar no juizado de pequenas causas,aí né...viram que o negócio ia pra frente e resolveram limpar o xiqueiro. Se não for assim nada fica resolvido poque a prefeitura não quer nem saber dos direitos do cidadão.

Anônimo disse...

Na verdade a limpeza dos terrenos ou lotes de propriedade de particulares, cabe aos próprios a limpeza e o fechamento dos lotes urbanos, a prefeitura cabe fiscalizar e exigir dos proprietários que mantenham seus lotes limpos, cabe aos vereadores fiscalizarem o executivo se ele esta cumprindo a lei e fazendo leis que de ferramentas ao executivo para atuar ou multando os infratores. Teoricamente é isso, mas nossos vereadores não querem fiscalizar, eles querem é serem executivos e não guardiães da lei, nosso executivo nada vê, não escuta é cego e mudo, nossa solução é chorar, gritar e protestar e aprender a votar.

Anônimo disse...

É falha a fiscalização da Prefeitura, mas também pode ser feita a reclamação ao Sr.Dr. Promotor de Justiça, pois além de fiscal da lei, ele é também fical do meio ambiente.

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO É DOS PROPRIETÁRIOS, MAS TBM NA PREFEITURA TEM UM CARGO QUE SE CHAMA FISCAL, ELES TEM OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR ESSES PORCOS DA NOSSA CIDADE, PERTO DA MINHA CASA TEM UM TERRENO BALDIO QUE É ASSIM E APARECE RATOS NO MEU QUINTAL JA RECLAMEI NA PREFEITURA NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, NÃO ADIANTA, A PREFEITURA ESTA CHEIO DE PORCOS QUE ADORAM VIVER NA SUJEIRA.

Anônimo disse...

Faço caminhada nas ruas do bairro jardim vargem grande, esta semana na rua Antonio Faria Filho estava um amontoado de lixo e pedaços de móveis quebrados em frente a uma residencia sobre a calçada.Perguntei quem morava ali e fui informada que era um policial.Fiquei indignada.O pior é na avenida Coronel Francisco Braz,a mais importante da cidade,sacos de lixo por sobre os canteiros,será que acham isso normal?

Anônimo disse...

QUE COISA NÃO! AONDE ESTÃO AS BELEZAS DOS POLITICOS DESTA CIDADE, QUE AGORA NÃO QUEREM EXERGAR NADA.
VOLTA JOÃO MAURO!!!!

Anônimo disse...

Volta João Mauro!!!!!!!!! esse anônimo ou bebeu demais ou ta ficando maluco, deixem os porcos no chiqueiro e longe de Brazópolis, João Mauro nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Anônimo disse...

Infelismente esse terreno acima ai, ta me causando um grande incomodo, nao aguento mais o tanto de rato e baratas que estao entrando na minha casa, ja comuniquei uns dos donos e adivinha nada fizeram! jA DENUNCIEI e adivinha o que aconteceu??? E agora a quem recorro? E essas lixeiras da prefeitura aqui por perto o povo deixa pra colocar o lixo depois que a coleta passa pq? os donos das casas que encontra as lixeiras arrumaram ate briga com seus vizinhos! o Fedo é demais eu moro quase do lado e nao aguento, dou razao pro 2! estou indignada!

Cristina disse...

Nossa! Que descaso! Ninguém responde ao povo o que fazer.
Será que nenhum vereador, ou ninguém da prefeitura lê esta blog?
Sou de Sta Rita, já morei e vou sempre aí. Aqui tem um blog deste tipo. Mas assim que sai uma reclamação, ou alerta da população, a prefeitura toma as providências ou responde a quem a pessoa tem que reclamar.
Eu não entendo. Aí deve existir uma lei contra este tipo de coisa. Se não tem , que os vereadores tomem a providência de fazê-la.
Mas se tem cabe à prefeitura fazer com que ela seja cumprida.
Feliz Natal a todos os brazopolenses!!!

Anônimo disse...

É isso aí Cristina. Ouvi dizer que existe essa lei. Que os proprietários são obrigados a limpar e cercar seus terrenos.
OIs vizinhos deveriam procurar o Promotor. Ele é "resolvido" e sabe defender o povo!
Se um cidadão construir alguma coisa em cima destes terrenos os donos aparecem.kkkkkkkkkk
Daí vcs reclamam!

Angela Santos disse...

E os terrenops baldios, imundos estão aqui ainda deixando nossa Brazópolis feia e com cara de abandono. Os donos dos terrenos deveriam ser multados. Ninguém faz nada?

Antonio Pereira SS disse...

Já que os donos destes terrenos não cuidam deles, pq não aproveitá-los? A prefeitura devia fazer um contrato com estes proprietários e fazer em cada terreno uma horta. Contratariam um voluntário que quisesse cuidar da horta e os produtos ali cultivados, como tomate, alface, couve-flor, brócolis, etc...Daí a prefeitura compraria a metade da produção deste voluntário para ser usados na merenda escolar. A outra metade o voluntário venderia. Assim ele teria a metade de sua produção com venda garantida (comprada pela prefeitura) e ainda ganharia mais vendendo o restante.
Assim, com os terrenos cercados e com hortas não ficaria esta imagem horrível que vemos em vários pontos da cidade.

Anônimo disse...

Na Avenida do hospital,próximo a saúde mental tem um lote que esta com uma horta maravilhosa. A proprietária cedeu o local para um senhor desempregado que tira dali seu sustento. Um belo exemplo de cidadania.

Ju S. Souza disse...

A galera dos dispersores poderiam fazer um levantamento destes terrenos e seguir a ideia do Antonio. Achei ótima. Tem uma cidade que já faz isso, só não me lembro qual o nome.
São de idéias simples assim que a cidade vai melhorando. Vamos lá, gente! Que tal levar a sério esta ideia???

Anônimo disse...

Exelente ideia! Vamos sugerir ao prefeito.

Anônimo disse...

Nunca tinha pensado nisso. mas e genial. a cidade fica bonita, a prefeitura gasta menos para alimentar as crianças e os desempregados ou aposentados ainda podem tirar o sustento destas hortas. amei a ideia.

Anônimo disse...

Fátima você num tem mais o que fazer que ficar preocupada com os terrenos dos outros? Ou é inveja pq vc não tem terreno nenhum?

Fátima Noronha disse...

Imagine, não tenho inveja não. Tenho 45 terrenos em Brazópolis, 2 em SJCampos, 10 em São Paulo e até um no Irã. Quer mais...kkkkkkkkkkkkkk

Ana Paula S. disse...

To pasma com a ignorância desse povo. Atacar vc de graça? Façam-me um favor: vão procurar o que fazer!

Anônimo disse...

Era uma vez um sujeito tão preguiçoso, tão preguiçoso, mas tão preguiçoso, que pediu que os moradores do vilarejo o enterrasse vivo, pois ninguém mais queria lhe dar comida e ele não ia mesmo trabalhar, nem por força de lei
.


Enquanto seguia o "funeral", passou um homem em sua montaria e, ao dar uma espiada no "morto", quase caiu do cavalo, ao vê-lo se mexer.
- Parem o enterro, este homem ainda está vivo, gritou ele.

Pararam o cortejo e contaram ao cavaleiro o motivo daquela esquisitice toda. Comovido com a situação do preguiçoso, propôs-se a lhe ajudar:

- Saia deste caixão, homem de Deus, eu lhe dou um saco de feijão.
- Feijão cru ou cozido? Perguntou o "defunto".
- Claro que é cru homem! É pra você plantar e recomeçar a vida.

O preguiçoso pensou, pensou, pensou e ordenou:
- Toca o funeral!

Bp. Jadson

Anônimo disse...

É,Fátima, acho que dá pra ter inveja sim...
Dos paises que investem de verdade em educação e não são obrigados a ouvir/ler este tipo de besteira do anônimo das 14:05!
Oh, ignorância!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.