6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de dezembro de 2010

O POVO QUER SABER: É ISTO QUE MOSTRAREMOS AOS TURISTAS???









As imagens falam por si...

C. Maria Souza Pereira

14 comentários:

Maria Angela S.S. disse...

NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não existe fiscal na cidade?
Ninguém vê isso?
E ainda pagamos uma tal "taxa de limpeza pública"!
LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião, muitas coisas dessas imagens são de responsabilidade dos proprios moradores. Jogar a culpa nos outros é facil mesmo

Anônimo disse...

Cidade limpa é a que menos é suja pelo povo, vamos ter um mínimo de educação e cidadania, depois de fazer nossa parte vamos cobrar da prefeitura a parte dela, que por sinal anda caindo pelas tabelas. rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Fátima, parabéns por despertar nas pessoas este direito de expressão, seu jornal está dando esta oportunidade, todo cidadão deveria e deve exigir explicações do poder público quando não trabalham de forma correta. Cada imagem, cada comentário, cada opinião dada e/ou discutida, faz com que percebam que não a satisfação da comunidade em relação ao desempenho da gestão atual. Parece que seu jornal está criando formadores de opinião incapazes de serem corrompidos. Fique com "DEUS".José de Lurdes

Zé Manso disse...

Concordo plenamente com o ANôNIMO,pois o titulo da matéria é: "O POVO QUER SABER: É ISTO QUE MOSTRAREMOS AOS TURISTAS???" Na minha opinião, o POVO tem que saber, que não se joga lixo na rua, muitas vezes é mais comodo jogar pra fora de casa do que mandar para o lugar certo.
A prefeitura não tem obrigação de ficar tirando e recolhendo moveis velhos e resto de construção que vc morador joga em frente sua casa. Então caros amigos vamos ter mais educação isso não é feio para a prefeitura mais sim para o POVO que não tem educação.


Lembre se sempre disso " Cidade LIMPA povo EDUCADO!!!"
"Cidade LIMPA não é a que mais se limpa e sim a que menos se SUJA!!!"

Abraço
Zé Manso

Ariana Noronha disse...

Nossa que horror!!! Brazópolis nunca esteve tão jogada ao léu.........é beleza natural?

Fátima Noronha disse...

Concordo com vocês. O povo não tem a mínima educação. Jogam latinhas, papeis, sacos plásticos, enfim, tudo o que é porcaria, na rua, sem a menor vergonha.
A minha rua, principalmente em finais de semana, amanhece parecendo uma grande lixeira.
Precisamos trabalhar com as crianças e educá-las. Elas têm muito poder sobre os pais e vão ensiná-los tb.
E os donos dos terrenos baldios tem que mandar limpá-los sempre. As pessoas que tem entulhos ou móveis, liguem para a prefeitura que eles mandam retirar.
Não é tão difícil assim... e os maiores culpados somos nós mesmo que não cuidamos de nossa cidade.
Se vamos exigir que a administração mostre serviço, vamos fazer a nossa parte primeiro.

Anônimo disse...

Realmente essas fotos São Horriveis... sem contar montanhas de lixos domesticos que encontramos pelas ruas da cidade, è uma vergonha ver Brazópolis assim.
E isso Tudo culpa nossa... moradores dessa cidade, que so sabemos reclamar, e colocar a culpa nos outros " prefeitura".
Vamos Fazer nossa Parte gente.. esquecer Partido Politico e juntos cuidar do que é nosso!!!

Anônimo disse...

A NOSSA CIDADE É UMA VERGONHA PORQUE OS PROPRIOS MORADORES DELA DEIXA A CIDADE SUJA.
QUER SUJAR TUDO BEM, MAS CONTRATA UM FAXINEIRO PARTICULAR PARA LIMPAR A SUJEITO QUE CADA UM ESTA FAZENDO NAS RUAS E TERRENOS.
ACORDA POVO.

Anônimo disse...

CADê O PREFEITO DESSA CIDADE QUE NÃO MANDA LIMPAR OS MATOS DA CIDADE JA QUE PAGAMOS IMPOSTOS NA PREFEITURA AONDE ESTA INDO NOSSO DINHEIRO QUE SUAMOS PARA CONQUISTAR,É UMA VERGONHA TEMOS QUE DESVIAR DESSE MATAGAL QUE SE ENCONTRA BRASÓPOLIS SEM FALAR DOS ENTULHOS NAS RUAS.GENTE NÃO ESQUEÇA QUE O PREFEITO ESTA REFAZENDO AS ESTRADAS DO SEU BAIRRO, ACHO QUE É PRA VALORIZAR SUA CHACARA,MEU POVO BRASOPOLENSE FIQUEM DE OLHO NESSE HOMEM;NÃO CONFIEM NELE.

Anônimo disse...

O que chamou minha atenção não foi só a sujeira ,e sim a altura do mato nas ruas.Isso é vergonhoso,e como pagamos taxa de limpeza cabe a prefeitura cuidar dessa parte.Daqui alguns dias vamos nos deparar com ratos,lagartos ,gambás e porque não onças,passeando pelas nossas ruas.
Que o prefeito inicie o ano nos dando a maravilha de ver nossas ruas sem mato.

Anônimo disse...

Gostei da materia. Mas pelo o que eu vi nas fotos a maioria dos problemas são causados pelos proprios moradores e pedrestes. Como a fatima falou são as proprias pessoas que causam tanta sujeira nas ruas. Problemas de matos nas ruas Brasópolis sempre passou por isso, não é a primeira vez que aconteçe. Achar culpados é facil, achar soluções é dificil. "Ao inves de só criticar vamos achar soluções".

Fátima Noronha disse...

Realmente, os lixos jogados nas ruas é culpa, exclusivamente do povo mesmo. Domingo, durante a festa do Menino Jesus, fiquei prestando atenção. As crinças, e até os pais, abriam os presentes, ou comiam e bebiam, e os papeis e copinhos íam, sem nenhum constrangimento, para o chão. A praça ficou um horror.
Coitado do Valdir que estava lá varrendo, e o povo jogando mais lixo, até mesmo onde ele já tinha varrido.
As ruas ficaram com rastros de papeis de presentes, copinhos, etc...
Gente, precisamos educar nossas crinças e até mesmo os adultos.
Lugar de lixo não é o chão da cidade!!!

Anônimo disse...

Anonimo disse:
Realmente quase todas as ruas da cidade estão tomadas pelo mato. Em parte a responsabilidade é dos moradores e a manutenção das ruas é responsabilidade da prefeitura. É preciso fiscalizar os funcionários responsáveis pela manutenção de ruas e avenidas. A partir do momento que pleiteamos administrar uma cidade é necessário estar atento à ela num todo. E isto se faz com a presença do Prefeito e seus acessores. Não basta ser de um partido ou outro. É preciso levar a sério a palavra ADMINISTRAR. Moramos em uma cidade tão pequena e ela poderia sim, ser um exemplo de cidadania, pelos moradores e parte administrativa. Chega de brigas partidárias, chega de jogar a culpa neste ou aquele cidadão. Faça valer a sua pessoa como morador desta cidade. Você que não optou por ir embora fazer a vida em outro município. Se ficou é porque gosta de Brazópolis. Assuma seu papel de cidadão: denunciando; reinvindicando; dando sugestões; idéias; críticas entre outros que faça nossa cidade crescer.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.