6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

31 de julho de 2012

RESULTADO DA ENQUETE: 0S 10 BRAZOPOLENSES MAIS POPULARES DE TODOS OS TEMPOS


 AMAURI NORONHA

MONSENHOR NORONHA

JOSÉ FERNANDES DOS REIS  

PROFESSOR  RÉGIS  NORONHA  

RAIMUNDO DO CINEMA

D. JOSEFINA BENZEDEIRA

WANDERLEY ANICETO

DITO VIEIRA

PROFESSOR DEOCLÉCIO

PRESIDENTE WENCESLAU BRAZ

Convite ao povo Brazopolense, devotos do Monsenhor Noronha

Como em tantos outros momentos e agora mais uma vez, venho recordar-lhes a imagem do nosso querido Pe. Quinzinho. Parece-me no mínimo oportuno iluminar-lhe a imagem - já tão iluminada - posto que na última semana foram completados 41 anos de saudades e recordações deste padre que tanto se dedicou a Brazopolis. Todavia, gostaria agora de amenizar as palavras de saudades e substituí-las por um toque de carinho e alegria trazendo uma novidade. Venho anunciar que pretendo realizar um documentário sobre o Monsenhor Noronha e espero sinceramente receber o apoio do povo de Brazópolis. Minha intenção maior com esse projeto é reunir todas as histórias e documentos (fotos, vídeos, objetos, bilhetes)  para que seja possível o compartilhamento de tudo o que representa a figura do Monsenhor.
A intenção é que o protagonismo do filme seja do próprio povo no intuito de criar um documento brasopolense que guarde por muito anos as histórias, memórias e até mesmo milagres que constituem essa história comum.
Para que isso aconteça, peço que todos aqueles que participaram dessa história entrem em contato comigo através do telefone (12) 8130-3307 (pode ser através de mensagem) ou do e-mail: clara.noronha011@gmail.com . Sou de São José dos Campos,  mas a minha família é de Brazópolis, e minha avó Anisia Noronha aceitou me ajudar nesse processo então também posso receber recados pelo telefone 3641-1212 aí de Brazópolis. Se preferir pode deixar seu contato nos comentários aqui do blog que entro em contato com você assim que possível.
As gravações ocorrerão entres os dias 6 e 10 de agosto, mas acho que provavelmente será necessário agendar outros dias e caso isso ocorra avisarei os interessados futuramente.

Tenho intenção final de realizar uma exibição pública em algum espaço da cidade quando concluído o filme, mas por enquanto não posso dar mais detalhes.

Todo tipo de recordação ou simples depoimento de carinho será aceito de braços abertos!
Muito obrigada pela atenção e espero que possamos levar essa idéia adiante!

Afetuosamente,
Ana Clara Noronha (estudante de cinema e sobrinha bisneta do Monsenhor )
Abraços.

ATENÇÃO: CONCURSO DA COPASA (MG)


A COPASA, Minas Gerais, está oferecendo 152 vagas para os cargos de Auxiliar de Serviços de Saneamento, Técnico em Química e Técnico em Produção.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, publicou 2 editais para realização de concurso público Nº. 014/2012 e processo seletivo Nº. 02/2012. São ofertadas 152 vagas de nível médio/técnico.

Das vagas destinadas ao cargo/especialidade e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade deste concurso público, 10% serão reservadas a candidatos com deficiência.

 Cargos: Auxiliar de Serviços de Saneamento, Técnico em Química e Técnico em Produção.

 Inscrição: A inscrição será realizada no site www.gestaoconcurso.com.br, das 09 horas do dia 17 de setembro de 2012 às 22 horas do dia 08 de outubro de 2012 (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e R$ 35,00.

As provas objetivas estão previstas para 28 de outubro de 2012, em local informado no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), das 8:00 às 11:00 horas na cidade selecionado pelo candidato.

O gabarito será publicado no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais e disponibilizados no endereço eletrônico www.gestaoconcurso.com.br, a partir do dia 29 de outubro de 2012.

O concurso terá validade de 02 anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da COPASA.

Terça-Feira, 31 de Julho de 2012 - Sto. Inácio de Loyola - Pe. Luiz Cesar Moraes


Deus te guarde, te proteja, te ilumine e te dê sua Paz para bem viveres este dia...

Evangelho (Mateus 13,36-43)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

        Naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

- Palavra de Salvação!

O dia da colheita para nós pode ser hoje, amanhã, ou depois de amanhã..., como pode ser agora! Seria eu Trigo ou joio? Depende de mim...

Meu AOB!


Pe. Luiz Cesar Moraes- Pároco da Paróquia de São Caetano e Sant’Ana-Brazópolis/MG

30 de julho de 2012

Gustavo Noronha em Jornal Francês

Gustavo Noronha está fazendo um curso no Institut International de la Marionnette
Ecole Nationale Supérieure des Arts de la Marionnette (ESNAM), na França, de onde trará novas técnicas para a Oficina Roda Terra.

Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012 - 17ª Semana Comum - Pe. Luiz Cesar Moraes


Que Deus abençoe seu início e toda a semana!

Evangelho (Mateus 13,31-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

        Naquele tempo, Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”. Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O Reino dos Céus é como fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, para se cumprir o que foi dito pelo profeta: ‘Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo’.

- Palavra de Salvação.

Não importa se nossa Fé é minúscula, COMO UM GRÃO DE MOSTARDA... importa que a tenhamos e a coloquemos em atos.
Estamos em Novena em preparação à Festa de São Caetano e Sant´Ana, rezem por nós!

Meu AOB!                    
Pe. Luiz Cesar Moraes- Pároco da Paróquia de S. Caetano e Sant’Ana – Brazópolis/MG

29 de julho de 2012

Domingo, 29 de Julho de 2012 - 17º Domingo Comum - Pe. Luiz Cesar Moraes


Bom Dia, repleto das Bênçãos e Graças de Deus para viveres um Domingo pleno de seu Amor!

Já anunciando o EVD de Domingo

Evangelho (João 6,1-15)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

        Naquele tempo, Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Levantando o olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”. Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente?” Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!” Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”. Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.
Palavra de Salvação!

O milagre da multiplicação dos pães é-nos impossível, mas o milagre da Partilha este sim podemos realizá-lo, basta abrir nossas mãos e coração... Fácil, né?
Meu AOB!                    
Pe. Luiz Cesar Moraes- Pároco da Paróquia de S. Caetano e Sant’Ana – Brazópolis/MG