6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de novembro de 2015

BAGUNÇA GERAL - Laerte Silva ( advogado)



Você leitor já se deu conta há quanto tempo não somos brindados com uma boa notícia no contexto político e econômico?  Mesmo em questões outras de nosso País? Entra semana e sai semana, o universo jornalístico acaba por repercutir, infelizmente, nossa nua e crua realidade. Os problemas na área de saúde e de segurança pública não surpreendem, assistimos ao aumento de furtos, roubos e assassinatos que intranquilizam e colocam as pessoas de bem reclusas nas suas casas. A mobilidade urbana também é ruim, com os trabalhadores levando horas para ir ao trabalho e voltar em cada vez menos espaços para os carros e coletivos ruins.
A política é a do conchavo, da imoralidade dos ajustes entre políticos que cada vez mais sustentam não um novo modelo de Brasil, mas seu exclusivo projeto de poder. Temos representantes no Congresso Nacional sem crédito algum e um Governo Federal que não se encontra, onde o protagonismo é forçado em manobras e almoços de troca de favores. Temos um presidente de legislativo, da Câmara dos Deputados, alvo de processo que não larga o osso. Difícil, realmente difícil enxergar horizonte melhor nesta balbúrdia política que trava a economia porque o que vale é a garantia da fatia de poder e não o que o País precisa para frear o desemprego.
E de greve em greve nos irritamos por termos de pagar impostos e mais impostos, e seguro saúde, seguro de automóvel, residencial e um tanto mais sem recebermos serviços públicos decentes. A greve da vez é na Petrobras, estatal surrupiada que serviu para encher os bolsos gananciosos de empresas e políticos, e que agora, acena com venda de ativos. A greve, não bastasse os tantos problemas já enfrentados pelos brasileiros, pode impactar a produção de combustíveis, causar desabastecimento.
A nação precisa realmente ser passada a limpo e a população aprender a guardar os nomes das figuras políticas nefastas e os “excluir”, pelo voto, do cenário nacional, e também, do cenário local, já que em 2016 teremos eleições municipais. O mundo político envergonha, lamentavelmente. Salvam-se, ao menos, alguns nomes e bem intencionados, mas nosso País vem ficando refém desse jogo, dos interesses partidários e das mentiras de muitas legendas. Dura constatação, pois vivemos um momento de bagunça geral! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.