6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de novembro de 2015

INDÚSTRIAS PARA BRAZÓPOLIS - 1974

Jornal Can-can – 17/03/74
Os brazopolenses que aqui residem sempre tiveram o defeito de não acreditar em nossa terra. É verdade que isto tem uma razão de ser: falta dos mais abastados, que sempre procuram empregar seu dinheiro em outros lugares. Dinheiro, muitas vezes, ganho aqui; a falta de iniciativa dos nossos homens de negócios e o desinteresse de certas autoridades que cruzam os braços, quando deveriam ir à luta, a exemplo do que acontece nas cidades vizinhas; se um clube de serviço é fundado, ele se acomoda nas reuniões de palavras e boa comida; e outras espécies de farisaísmo aparecem, aureolando pseudos santos que falam, que comem e bebem e rezam. Há os que brigam por nada, para quebrar a monotonia. E vamos esperando que o desenvolvimento venha do céu...
...É hora de descruzar os braços, rezar menos, falar pouco e agir mais, porque progresso atrai progresso e, em breve, teremos em Brazópolis novas indústrias para a complementação de nosso desenvolvimento que está indo de fora.

5 comentários:

Dio disse...

Boa!!

Anônimo disse...

Um texto com quase 40 anos e esta atual. As queixas são as mesmas, os anseios são os mesmos, as necessidades são as mesmas, os politicos são os mesmos e a falta de cidadania do povo é a mesma. Não temos ideologias, não temos planejamento a longo prazo, não temos rumo, só temos as mesmas coisas. Viva a mesmice brazopolense!?

Antonio Claret Faria disse...

Como é praseiroso poder trabalhar em Brazópolis, em uma empresa criada pelo pai e os filhos hoje dirigem muito bem, tenho este privilégio, de residir e trabalhar aqui. Agradeço a Deus por isto.

Braso disse...

Temos que levar em consideração que só de industrias "urbanas" o progresso, emprego e bem estar social não é a unica verdade, Brazópolis tem vocação para a agricultura, talvez não notada e por alguns até ignoradas por falta de conhecimento e cultura, mas vamos lá aos fatos, só para citar 2 setores agrícolas entre os muitos cultivados no município, temos como destaque o leite e a banana, setores que empregam mais de 4000 pessoas no município e que representam quantitativamente o emprego dado por uma grande industria urbana, consideradas e valorizadas,além de avaliados até em grandes capitai do pais como excelências de progresso, vamos sim lutar por empregos urbanos em Brazópolis e também valorizar o que temos de positivo no que temos de bom.

Anônimo disse...

Sai a politica do café com leite, entra a politica industrial. Sai politica industrial, entra a politica do MILK-Shake de BANANA.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.