6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de junho de 2012

O LADMA precisa de todos nós para continuar exisitindo!!!



O nosso LADMA – Lar Dona Maria Adelaide- antigo asilo de idosos, está passando, já há a um longo tempo, por sérias dificuldades financeiras.
Eu sabia que a situação do Lar estava ruim, mas participando das reuniões vi a extensão do problema.
Quando comento isso com alguém, sempre vem um comentário maldoso: “Mas cada idoso tem seu salário!”. Tem sim, mas será que dá para cobrir as despesas deles?
Se em sua casa você paga uma boa quantia de energia elétrica e água, material de higiene, limpeza, alimentação, etc..., imagine num lugar onde tem mais de 50 idosos e mais os funcionários.
Faça a conta de quanto você gasta somente com as coisas mais básicas em sua casa, divida pela quantidade de pessoas saudáveis (que não precisam de fraldas, remédios, cuidadores, etc)  que tem em sua casa e você terá uma ideia.
O povo sabe muito bem criticar, insinuar que o dinheiro que entra dá e sobra, mas não sabe realmente como anda a situação lá.
Não consigo ficar calada sabendo que existe a possibilidade do nosso LADMA fechar.
O que serão daqueles pobres coitados? A maioria nem família tem...outros tem, mas é como se não tivessem...
Pra quem não sabe a real situação fica fácil criticar, destilar um “veneninho”, assim a “ignorância” faz com que não se sinta responsável pelo que anda acontecendo por lá.
Faça uma visita, converse com os responsáveis, se inteirem da situação e só depois venham criticar!

Alguma coisa tem que ser feita e tem que ser feita  imediatamente!

Fátima Noronha

5 comentários:

Anônimo disse...

r.c. dis... esse dinheiro gasto com o carnaval que serve para levar o povo para mais perto da porta do inferno ,dava para dar uma vida mais digna a esses nossos irmaos nenos favorecidos . obs. nao moro ai ,como posso ajudar.

Fátima Noronha disse...

Vou com a Diretoria de lá pra saber como as pessoas de fora podem ajudar. Logo farei uma matéria completa explicando a verdadeira situação.

Anônimo disse...

Pois é os bens sucedidos ()de Brasópolis com fama de ricos, poderiam dar uma ajudinha não é mesmo ?

Anônimo disse...

realmente, o LADMA esta passando por muitas dificuldades, e só quem ja trabalhou la sabe dizer como realmente é a situacao.é muito triste!!!
la entra sim dinheiro da aposentadoria dos idosos, mas na dá pra cobrir os gastos. a dispeza é muita,( muita fralda, muito remedio,higiene pessoal)!
acho que se juntarmos forcas, não digo dinheiro, mas doações na parte de comida e higiene pessoal já é alguma coisa.. Fatima se quiser montar um movimento pode contar comigo, pois tenho certeza que a populacao de Brasopolis não vai deixar nossos idosos passar por necessidades...

Anônimo disse...

Sei das dificuldades que o LADMA esta passando, sei tambem quem escreveu a carta anônima que levou o LADMA ao caos em que se encotra hoje. foi escrita por uma Senhora que se julga dona da verdade mas nunca fez nada em beneficio das pessoas carentes de nossa cidade e não teve carater e dignidade para assumir a direçao do LADMA e reparar o seu erro.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.