6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de junho de 2012

Filme/documentário "Caminhos da Mantigueira"



Prestigie a apresentação do filme / documentário "Caminhos da Mantiqueira", de Galileu Garcia Júnior, a será exibido no dia 29 de junho de 2012, próxima sexta-feira, às 20h, na Casa Centenária, em Itajubá/MG.

ENTRADA FRANCA

Casa Centenária mostra ‘Caminhos da Mantiqueira’
dia 29 de junho
Depois do filme, tem bate papo com o diretor Galileu Garcia Jr

O filme Caminhos da Mantiqueira, assinado pela produtora Mistura Fina e realizado pelo programa de ação cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, será exibido na Casa Centenária (Rua Coronel Rennó, 55, na subida da Matriz de Nossa Senhora da Soledade) no próximo dia 29 de junho, às 20 horas, em Itajubá. O evento é aberto ao público. O diretor Galileu Garcia Júnior estará presente para um bate-papo sobre o trabalho que resultou no filme e na edição de um livro que mostra os lugares e a gente da Mantiqueira. O filme foi exibido na Conferência da ONU, Rio + 20, num estande da Cúpula dos Povos. O tema Caminhos da Mantiqueira também motivou debate público na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no lançamento da Carta da Mantiqueira à Rio + 20.
O filme de Galileu Garcia Júnior é uma viagem pela Mantiqueira, serra encravada entre os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. É um longa-metragem que costura uma narrativa emocionante sobre a vida na região, onde vivem os mantiqueirenses, que têm identidade e cultura próprias.
Para produzir o filme, a equipe passou 35 dias percorrendo 40 cidades da serra, ouvindo ambientalistas, tropeiros,violeiros e, como não podia faltar, ouvindo os causos do Lobisomem, Mãe de Ouro e Corpo Seco, narrados com a graça que só os contadores têm.
Galileu Garcia Júnior assina centenas de filmes publicitários e institucionais e vários filmes de curta-metragem,firmando-se como um importante nome na área.
(Foto de Luminosa na capa)

Um comentário:

neusa cintra disse...

Nesse filme vai falar e mostrar o nosso Observatório, na serra dos Dias!!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.