6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de junho de 2012

Quinta-Feira, 7 de Junho de 2012 - Corpus Christi – Pe. Luiz Cesar Moraes


            Querido e Amado Amigo e Querida e Amada Amiga, Queridos Irmãos, hoje não é feriado, é sim Dia Santo, temos como feriado para podermos prestar o devido Culto de Ação de Graças ao Nosso Deus pela Eucaristia, então vamos às ruas testemunharmos nossa fé na Presença Real e Sacramental de Jesus Cristo na Eucaristia... não é dia de descanso, não!

Hoje Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo - Corpus Christi - Jesus se fez Pão para que em nossa Caminhada não passemos fome, mas o tenhamos como Alimento e Sustento em nossa vida...

Evangelho (Marcos 14,12-16.22-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
      
        No primeiro dia dos Ázimos, quando se imolava o cordeiro pascal, os discípulos disseram a Jesus: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a Páscoa?” Jesus enviou então dois dos seus discípulos e lhes disse: “Ide à cidade. Um homem carregando um jarro de água virá ao vosso encontro. Segui-o e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda dizer: onde está a sala em que vou comer a Páscoa com os meus discípulos?’ Então ele vos mostrará, no andar de cima, uma grande sala, arrumada com almofadas. Aí fareis os preparativos para nós!” Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como Jesus havia dito, e prepararam a Páscoa. Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”. Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele. Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Em verdade vos digo, não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”. Depois de ter cantado o hino, foram para o monte das Oliveiras.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

        Não podendo Celebra festivamente a Eucaristia na 5ª Feira Santa, devido ao clima de Paixão e Morte do Cristo, a Igreja Celebra nesta 5ª Feira solenemente a Presença do Cristo no Pão e Vinho Consagrados - seu Corpo e Sangue dado à nós como Alimento.
Comunga bem o Cristo, quem comunga a vida do Irmão.

Meu AOB!

Pe. Luiz Cesar Moraes – Pároco da Paróquia de São Caetano e Sant’Ana – Brazópolis MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.