6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

4 de junho de 2012

FOTOS: ESTAÇÃO FERREA DE CRUZ VERA - 2004 E 2012

2004
2012

Fotos de BasilioVideos

13 comentários:

Anônimo disse...

Depois vem pessoas ainda dizer que Brasópolis é uma cidade da rota do turismo. Tristeza!! viu?? Nem cuidar de coisas lindas como esta somos capazes!!! Que tristeza para o município!!! Então!! falar, falar e falar é muito fácil basta abrir a boca, agora fazer que é a questão???? Gente abra os olhos, ouvidos etc.Defenda sua cidade de promessas vazias.....

Anônimo disse...

r.c. dis...boa gostei tem que gritar.olha o crime que fizeram com a estaçao da cidade.por causa de meia duzia de emprego.

Anônimo disse...

r.c. dis...quando visito a terra querida volto triste estao acababando com o patrimonio historico.estaçao do trem,ponte de ferro,praça da matris,club operario,club 1.de novembro,cascata original do geito que a naturesa fez.onde esta o poder pubrico,isso que da votar em forasteiro,governa so pros fazendeiro,estou longe dai mas sei o que se passa na cidade.

sag disse...

Enquanto tudo se acaba,os que se dizem poderosos estão só investindo em causa própria.
É bom que fiquem esperto que tem muita gente de olho no que fizeram com a nossa estação.
Com tanto espaço, tem que destruir nosso patrimônio pra fazer uma fabriqueta que só sabe explorar os funcionários.
Vamos tirar aquele monte de lata da rua e arrumá-la, voltando o acesso a ponte de ferro.

sag disse...

Quanto a estação de ferro de cruz vera, eu não me lembrava, mas sei que passei muitas vezes por lá, quando ia ou vinha de Paraisópolis com minha mãe; lembro me muito bem do túnel que também esta jogado as cobras.Fui com meus filhos até lá, mas não da pra ver nada e muito menos entrar lá.
Olhando a foto da estação de cruz vera eu fico imaginado em quantas pessoas importantes passaram por ali.
A estação de cruz vera deveria fazer parte da rota turística e também passar pelo túnel, chegando a cidade pela ponte de ferro, etc.

Braso disse...

Aos anônimos acima sugiro que fundem uma ong como em varias cidades turistiscas e ajudem a organizar e recuperar o patrimônio histórico, com a participação das pessoas morando ou não em Brazopolis, tudo é possivél, tenho meus ideais e participo de movimentos que ajudam a resolver o que desejamos, então movam-se.

Braso disse...

Pesquisem de quem é a antiga estacão de Cruz Vera, irão ficar surpresos.

Anônimo disse...

Pois é !! sai um entra outro e a "MESMICE" continua. BRASÓPOLIS fica paradinho. É só promessa e aquela coisa do interior de pegar na mão!! e dizer oi tudo bem?? Ação, dinamismo nada. Gente ta em tempo; sejam honestos consigo mesmo e deem um não nas urnas a estes geradores de ILUSÕES apresentados como apenas bonzinhos. Exija pessoas dinâmicas, audaciosas e as que tenham coragem de brigar pelo município dizendo um "sim" ou"não" quando for necessário. Que corra atras de ideias para ensinar a pescar e assim levar com dignidade o "pão nosso" de cada dia aos seus familiares.

Anônimo disse...

r.c.dis....prefeito,vereadores,acorda turismo gera mais emprego que uma fabriqueta de calcinha.fabriqueta em cidade pequena começa com seis vagas de emprego e termina com meia duzia.recupere a estaçao ,cascata,ponte de ferro,arrume a estrada luminosa campos do jordao,com certeza muitos turista de campos do jordao teria uma opçao a mais de passeio.

Anônimo disse...

Vcs só reclamam!!!!!!pqp

Anônimo disse...

r.c. dis nao vejo reclamaçao alguma apenas damos sugestao para a melhoria de vida dos nossos irmaos que vivem ai .voce deve ser um desses que come mortadela e arrota presunto,sei que ai ainda existe muito preconseito com os menos favorecidos.minha intensao e ajudar,nao moro ai e sei que a cidade nao desenvolve para todos.

Anônimo disse...

r.c. dis nao vejo reclamaçao alguma apenas damos sugestao para a melhoria de vida dos nossos irmaos que vivem ai .voce deve ser um desses que come mortadela e arrota presunto,sei que ai ainda existe muito preconseito com os menos favorecidos.minha intensao e ajudar,nao moro ai e sei que a cidade nao desenvolve para todos.

tiago disse...

Sou de paraisopolis, e tenho visto muitas coisas se perderdo em meio a tanto abandono. Espero que nossas autoridades acordem a tempo. como seria legal, que o trajeto da linha entre brazopolis e paraiso fosse aberto em todos os trechos, passando pelo tunel....até chegar a paraisopolis na estacao ferroviaria e que ainda insiste em se manter firme durante esse tempo.....seria um passeio muito bonito....

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.