6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de junho de 2012

Patrick Vergueiro: Vencedor do prêmio Lettering de Comunicação do Vale do Paraíba


O Prêmio Lettering de Comunicação tem a missão de consagrar os melhores trabalhos nas áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas, realizados no ano de 2011, no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte do Estado de São Paulo.
A premiação aconteceu no dia 24 de maio e foi dividida em 6 grandes áreas: comunicação de massa, comunicação dirigida, comunicação promocional, comunicação on-line, comunicação alternativa e comunicação integrada.  
Primeiro e único evento desse tipo realizado na região, o prêmio é promovido pela Revista Lettering e tem a intenção de promover o reconhecimento dos talentos regionais para colaborar com o fortalecimento do mercado da comunicação regional.
O papel do profissional em design   está além de simplesmente escolher formas ou cores. Está em criar, mas fazer isso sem recorrer a fórmulas secretas. Desmitificando.
“Não acredito que exista uma mística sobre o que é design. Acredito, sim, em uma falta de cultura de comunicação. Com o passar do tempo, essa ‘falta’ vem diminuindo, pois estamos vivendo em uma era em que a comunicação é muito mais instantânea e dinâmica. E, isso faz com que muitas empresas – que nunca tiveram um contato com um trabalho de uma agência de propaganda ou de design – passem a contemplar, em suas estratégias de negócios, a contratação de escritórios especializados em comunicação”, ressalta o designer Henrique Barros.



Patrick Vergueiro, designer e diretor de arte multiplataforma  na Phocus Interact, em São José, compartilha a mesma opinião.

“Desmitificar, é uma palavra muito sombria! O design inova, ele emociona. É o design que faz a mágica de deixar tudo mais funcional. Design é, na sua essência, forma e função, o papel do designer é aliar esses dois elementos de uma maneira que seja agradável, criativa, que interaja com seu possuidor da melhor maneira possível e o principal, que funcione, lógico”, explica ele, que também tem no currículo passagem pelo Magno Studio, de São José dos Campos.



Um comentário:

Patrick Vergueiro disse...

Esse novo prêmio é fruto do trabalho e dedicação de toda equipe Phocus Interact, parabéns a todos!!! Obrigado Fati pelo espaço, foi uma surpresa muito boa. Valeu!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.