6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de abril de 2011

*Update* Pulando de cidade em cidade ~::Carnaval 2011::~

A indecisão sobre o destino do nosso Carnaval acabou tendo importantes reflexos no nosso roteiro. Determinadas a não ficar paradas no trânsito, decidimos pegar a estrada no contrafluxo, seguimos então na sexta a tarde rumo a Brazópolis (MG). Ficamos hospedadas no quentinho da casa da Bé (tia da Duda) que nos recebeu na sexta à meia-noite com leite quentinho (daqueles de vaca de verdade, sabe?), rosquinhas de nata e bolo de laranja-oitava-maravilha-do-mundo!!!

Update:
* Só para apresentar a pequenina cidade de Brazópolis: cidadezinha do sul de Minas, pertin de Campos do Jordão (SP), Itajubá (MG) e Gonçalves (MG). A cidade não tem muitos pontos turísticos apesar de haver ótimos hotéis-fazenda (Hotel Fazenda São Gabriel) e pousadas com chalés bem aconchegantes (Pousada Vidinha Bela), além de camping (Hotel Fazenda Santa Helena) e comida boa. A cidade tem esse nome pois foi onde nasceu o presidente Wenceslau Bráz, mas o pessoal da cidade também a chama de janelópolis (vá e verá o porquê, rs). Vale enfatizar que é lá que se encontra o maior telescópio do Brasil no Observatório do Pico dos Dias (MCT/LNA) aberto em determinadas datas para visitantes, vale muito a pena visitar, é mto loko e lindo!!! *

Queriamos pular carnaval já nesse dia, mas a tarde na estrada nos deixou quebradas e resolvemos polpar energias para aproveitar o resto do feriado. Masssss... o sábado acordou com a maior chuva, daquelas que prometem não dar trégua. Então decidimos aproveitar a TV a cabo da Bé e assistimos o Conde de Monte Cristo, ficamos em cólicas de tanta emoção... que filme bom!!! Depois do almoço, preparado pelas mãos carinhosas e mágicas da Néia, fomos dar uma volta na cidade chuvosa.

Tour chuvoso por Brazópis.


Moradora local indignada com a chuva!


Sempre na tentativa de transformar limão em limonada, curtimos a chuva no interior de lojinhas de 1,99... comprando bugigangas carnavalescas. Chegamos à triste conclusão que cada vez menos as pessoas compram confete e serpentina. Com a venda das espuminhas proibida, a maior diversão das crianças eram as arminhas de água.

No fim da tarde fomos tomar umas em um bar na praça central, de onde dava para ouvir o show (de pagode =p) que tava rolando do lado da igreja (sacrilégio!!). Já no começo da noite fomos curtir a balada no bar do Dito Cavichi, estabelecimento famoso de Brazópis City, com decoração de carnaval bastante criativa e uma banda que cantava as marchinhas mais divertidas.

♫ Quem não chora não mama Segura, meu bem, aaaa chupeta ♪♫

Barzinho pequeno, mas lotaaaaaado de gente boua e feliz, cantando e dançando! A aglomeração dominou a rua onde os carros, solidários, nem passavam mais pra não estragar a festa!!! Lá pra meia-noite teve início o desfile da cidade, que começou com o bloco dos bonecos gigantes, seguido da animada Família Sardinha e suas perucas de copos descartáveis!

Bloco dos Bonecos Gigantes!!

A animada Família Sardinha

Teve o bloco É Nóis (com a participação do Michael Jackson minha genteee!) e Brazoo. E para encerrar, teve o desfile da famosa CF... que deixou a desejar, já que nesse dia entraram na avenida sem fantasia, mas arrasaram na coreografia!!

Bloco É Nóis!

Mulekada do CF arrasando na coreografia!

Terminamos o primeiro dia de "pulação" mortas...

Fonte:: Blog Nosas Estradas
http://nossasestradas.blogspot.com/2011/03/pulando-de-cidade-em-cidade.html

Um comentário:

Luiz Fernando Silva disse...

Gostei da descrição da moçada da UPDATE, mas fiquei a ver navios no final: queria ver foto da turma.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.