6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de abril de 2011

Doação de 500 mudas à Paroquia

O projeto Curupira Juntamente com o Rotary Club estão doando 500 mudas de arvores nativas à paroquia de São Caetano para serem distribuidas durante a procisão de domingo de ramos . As quais serão benzidas pelo Padre Cesar e distribuidas na praça dos Expedicionarios em frente ao patio da prefeitura municipal de Brazopolis. Lembramos que são arvores nativas de nossa região e deverão ser plantadas em locais que possam desenvolverem plenamente . Entre estas mudas tem Ipês Roxos , Ipês amarelos , Ipês brancos, Pau Brasil , Cedros vermelhos , Cedros rosas , Perobas , Sipipurunas, Coqueiros mirins , Araças e Quaresmeiras .

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pessoal. Mas ATENÇÃO para onde, em que lugar, perto de quem vão plantar as maravilhosas árvores. Senão, daqui alguns anos, quando elas estiverem lindas, cheia de pássaros, exuberantes e com sombras refrescantes aparece alguns cidadãos e cortam tudo porque uma raiz vai destruir uma casa. Brazópolis tem que ser mais verde. Muito mais verde.

Anônimo disse...

Na foto do blog não tem nem cem mudas. A população vai saber onde serão plantadas as mudas, já que elas não falam rs, rs, rs para que nossos filhos acompanhem e cuidem do crescimento das árvares e depois repassem para nossos netos este cuidado, ou será só uma iniciativa ecoeducasocial? Estamos de olho...

Anônimo disse...

QUE BOA IDEIA. ASSIM O SER HUMANO NÃO "PELA" AS ÁRVORES....BOA SEMANA A TODOS(AS)QUE SEJA SANTA PRA TODOS NÓS.

Anônimo disse...

Fátima,

O comentário do anônimo das 11:39 deve ter vindo das mesmas pessoas que "promoveram" o abraço nas palmeiras da Avenida Cel. Francisco Braz quando tentaram o corte, os "pseudo ecologistas", que não estão nem um pouco preocupados com o risco dos cidadãos / automóveis que passam por lá diariamente serem atingidos(como já aconteceu com uma moradora de Brazópolis). A situação é a mesma em relação às árvores cortadas no hospital, na praça da Bíblia e no parquinho do Jardim de Infância (antigo), bem como àquelas não cortadas na Praça do Grupão, no jardim próximo ao banheiro municipal e no CEP. Todas essas árvores estão "condenadas". Os riscos são enormes para as pessoas, carros e casas próximas. Felizmente, e graças a Deus, não tivemos danos com a queda da árvore na avenida próxima à estação, mas poderia ter acontecido como com aquela senhora de 42 anos na cidade de São Paulo, que morreu após ser atingida por uma árvore num dos parques da cidade. Travestidos de "ecologistas", o que está muito em moda nesse momento, são defensores do "não corte as árvores por um planeta melhor", mas esquecem da segurança, da vida, que pra mim ainda é o bem mais precioso. Também defendo a bandeira de uma Brazópolis mais verde, entretanto, com um planejamento sério. Podemos aproveitar o conhecimento do Ildebrando (Emater) e dos responsáveis pelo Projeto Curupira, procurando cortar árvores condenadas e plantar novas árvores, próprias para o meio urbano. Aproveitando a frase do anônimo citado acima:
"Prestem atenção para onde, em que lugar, perto de quem vão plantar as maravilhosas árvores," .... mas, principalmente, quem vamos indicar para analisar se podemos ou não cortar alguma árvore -o próximo prejudicado pode ser você!!!!

Abraços a todos os brazopolenses responsáveis.

Anônimo disse...

Já existe um profissional preparado para podar árvores, cuidar das pragas, tirar ervas daninhas, enfim, cuidar do nosso patrimonio natural, esta pessoa é o Jardineiro. Resta saber se nosso jardineiro é qualificado e preparado.

Anônimo disse...

Que pena. Curupira e Dispersores se odiando, se agredindo e se anulando ao longo de mais de 10 anos. Ninguem guanha, todos perdem. E a primeira a perder é a verdade.

Anônimo disse...

Eta povinho esse de brasópi, nem limpam a frente de suas casas e ainda vem aqui criticar não sei o que.

Anônimo disse...

Eta anônimo das 15:11, contrate um agrônomo para assessora-lo, pois qualquer arvore conduzida com competência e cuidada de maneira correta não oferece perigo, então mude seus conceitos governamentais e estude mais um pouco a matéria sobre o corte das palmeiras em Brazópolis, pois aqui no blog tem leitores e eleitores que entendem da matéria e não são burros.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.