6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de abril de 2011

Jovens fazem o 1º encontro do Projeto Servos

Aconteceu no dia 27 de março, na Vila Vicentina, o 1º encontro dos jovens no Projeto Servos. Participaram do encontro 18 jovens e 1 criança – a Laurinha, que não perde um encontro. Este encontro foi preparado com muito carinho e oração pelos nossos amigos Diego Amaral e Ronne, junto com a equipe de coordenação do grupo.

O que é o Projeto Servos?

O Projeto Servos visa contribuir com os trabalhos voltados para a juventude, fortalecendo o compromisso com a Igreja e ao próximo. “Ai de mim se eu não evangelizar” (1 Cor 9,16).

O projeto terá 3 módulos:

1º. O que é ser servo? Qual a missão do servo?

2º. Conhecendo o PHN. Conhecendo um pouco mais da história do grupo de jovens.

3º. Estágio – dentro e fora do grupo.


“Fomos chamados aqui para servir, para nos preparar, para amadurecer e assim seremos novos servos; não estamos aqui por acaso. A ideia do projeto é o chamado de Deus a cada um para servir a um ministério e à comunidade” – explica Diego.

O que é o PHN?

PHN significa: Por Hoje Não! Por hoje eu não vou mais pecar. “Sede Santo como vosso Pai é Santo”. É a nossa difícil tarefa de lutar contra o pecado a cada dia. E para nos ajudar nessa batalha, Jesus nos deixou os sacramentos: confissão, comunhão, que nos limpam dos nossos pecados, das nossas impurezas e nos renovam, para que juntos com Ele e no caminho dEle, possamos sempre vencer o mal com o bem, servindo a Ele e aos nossos irmãos.

Todo ano a Canção Nova promove o Acampamento PHN; são 3 dias com muita adoração, louvor, música, shows, pregações e testemunhos. É uma grande oportunidade para nos abastecermos da força de Deus.

Devido a esse acampamento, foi que surgiu o Grupo de Jovens PHN de Brazópolis. Depois que um grupo de amigos, no ano de 2005, foi até à Canção Nova participar desse acampamento, sentiram um forte chamado de Deus para que mantessem aquele clima de alegria e oração lá encontrado; então começaram a se reunir todos os domingos após a missa da noite e outras pessoas também começaram a participar.

O grupo de jovens é como os primeiros cristãos, que se encontram, se abraçam, se amam – sem malícia, são irmãos em Cristo. O jovem que participa dos projetos de Deus, que deixa Deus agir em sua vida, tem um brilho no olhar, diferente daquele que não participa, que não busca Deus em sua vida. E nós que participamos, temos que ser espelho para os outros, temos que deixar aparecer esse brilho no nosso olhar, para que quando olharem pra nós, vejam Jesus em nós!

Vocação do Servo

Em Jeremias 1, 4-8, diz que desde o ventre da nossa mãe Deus já nos havia escolhido para estarmos aqui. Ele nos enviou para que a gente continue a sua missão aqui na terra – servir. Para servir ao outro eu preciso abrir mão do meu eu e estar disposto a fazer a vontade de Deus, deixar que Deus aja através de mim e que eu seja apenas um instrumento em Suas mãos. Ele nos enviou para que levemos o Seu amor, a sua bondade, a sua compaixão…por isso nós devemos nos abandonar em Suas mãos, nos entregar de coração, para que seja feita a Sua vontade e não a nossa. Jesus disse: “Não temas, não tenhas medo de ir para onde eu vou te mandar”. Nós muitas vezes ficamos perdidos, sem saber pra onde ir, como fazer a vontade de Deus; nos sentimos sozinhos, incapazes, mas Deus é nosso Pai, Ele é todo misericórdia, todo amor, Ele nos capacita e nos dá força a cada dia para continuarmos no caminho que Ele escolheu pra nós – basta confiar!

Fonte: http://grupodejovensphn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.